Quando o hóspede que infringe regras é anfitriã como agir?

Susana631
Level 2
João Pessoa, Brazil

Quando o hóspede que infringe regras é anfitriã como agir?

Olá! Quero compartilhar minha experiência até aqui como anfitriã.

Me sinto grata, foi uma oportunidade de sobrevivência no momento de pandemia, depois passou a ser parte de um projeto de vida. Tenho aprendido muito. Lidar com situações diversas nos torna mais elásticos e isso nos fortalece. Os hóspedes do AIRBNB até aqui tem se revelado um público seleto e isso nos deixa confortável para trabalhar junto a outros proprietários que nos confiam a gestão de suas propriedades. Além do meu espaço, anúncio de mais uma pessoa, já anunciei de um outro que convidei para fazer hóspedagens pelo AIRBNB. Tornei um segmento de trabalho que ajusto com outros projetos profissionais.

Minha única experiência desagradável aconteceu ontem e foi com uma pessoa que também é anfitriã AIRBNB na minha cidade. Nunca havia sido notificada pelo condomínio por desrespeito a regras de boa convivência, fiquei chocada. Barulho das 23 h as 6:40 h, excesso de lixo nos coletores no hall dos corredores do prédio. Nas regras da casa estão a lei do silêncio bem como proibição de festas eventos cigarros... A pessoa desrespeitou todas as regras, devolveu o espaço totalmente sujo e desorganizado. 

Nesses casos como se deve proceder, além da avaliação do hóspede, por ser um anfitrião que descumpriu regras há necessidade de notificar junto a plataforma? Uma situação dessa prejudica nosso trabalho como AIRBNB no condomínio. Creio que a plataforma precisa se posicionar junto a essa anfitriã.

8 Respostas 8
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Susana631 

Infelizmente, um dia, todo anfitrião tem sua dose de perrengue, né?

A maneira de agir é a mesma para qqr hóspede sem noção que não tenha o mínimo de civilidade para uma boa convivência.

Existe o Aircover que te dá cobertura para danos, custos com multas, e o reembolso de uma faxina pesada extra que, certamente, se fará necessária. 

Além da avaliação e comentário honesto e detalhado, vc tem a opção de denúnciar esse hóspede (a bandeirinha preta).

Este é um comportamento inaceitável por qqr hóspede e, principalmente, vindo de um anfitrião. Isso deve chegar do conhecimento do Airbnb para que penalidades e medidas cabíveis sejam tomadas. 

Eu te aconselho a entrar em contato com o Suporte através da Central de Ajuda para se informar de todos os procedimentos.

Não pule nenhum, siga todos até o fim.

Só assim poderemos garantir uma Airbnb com uma Comunidade segura e honesta.

Boa sorte!

Depois nos conte se conseguiu resolver 

Além de tudo que foi falado acima, te aconselho a fazer fotos e de tudo que possa conprovar a quebra das regras e necessidades de limpeza e reparos, além de se municiar com prova das reclamações do condomínio.e já verificar se isso gerou alguma notificação ou multa e pedir por escrito pra anexar no pedido de cobrança de algo. 

Boa sorte. 

Susana631
Level 2
João Pessoa, Brazil

@Ayla316 @Denise583  Agradeço as informações, vou buscar sim seguir as indicações. Abç 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

@Susana631 

Faça isso o qto antes pois o anfitrião tem 14 dias pata concluir o processo do Airbnb e isso envolve vários procedimentos como o preenchimento de formulários, envio de orçamentos e notas fiscais, além das provas mencionadas pela @Ayla316 .

Boa sorte!

Guilherme329
Level 3
São Paulo, Brazil

Olá @Susana631 muito triste essa situação, acho que nesse caso fazer um levantamento fotográfico e uma denuncia ao aircover é o ideal, porém, o meu receio nesses casos é sobre a retaliação do hóspede na hora da avaliação. Pois ao cobrar esse hóspede, caso ele não tenha feito a avaliação ainda, o mesmo pode dar nota mínima em todos seus quesitos como ocorreu comigo. E, se isso ocorrer, o airbnb não retira a avaliação do hóspede; ou seja, leve isso em consideração para não se prejudicar.
talvez o certo seria fazer uma avaliação da hóspede imediata para tentar ver se ela te avalia com sinceridade antes desses 14 dias, logo, se ela avaliar, acione o aircover. 
Na verdade estamos um pouco à deriva nesse ponto. 
Sorte!

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Guilherme329 

Essa é um boa estratégia. 

Há tbm outra opção. 

Não havendo nenhum sinal da avaliação por parte do hóspede, vc tbm pode preparar todo o necessário para dar entrada no Aircover, mas fazê-lo "nos últimos minutos do segundo tempo", já no finalzinho do prazo de 14 dias, deixando tbm pra fazer a avaliação nesse momento (mas precisa se atentar ao prazo correto).

Com isso vc torna praticamente impossível ao hóspede usar a avaliação como retaliação.

 

Pois é gente, @Ayla316  @Denise583  @Guilherme329  eu aguardei que ela fosse me avaliar e fiz minha avaliação sincera e justa para a situação.

Compreendo que ela estivesse passando por um momento difícil, mas ainda assim, foi uma tremenda falta de respeito para alguém que está no mesmo barco.

Agradeço a todos as sugestões e apoio.

Sucesso!!!

 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

@Susana631 

Por momentos difíceis todos nós um dia passamos, o que não dá é jogar essa "dificuldade" em cima de quem não tem nada a ver com isso, né?

Na boa, pra mim, sem desculpas!!!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias