Quanto tempo você leva para responder a novos hóspedes? ⏱️

Bella
Community Manager
Community Manager

Quanto tempo você leva para responder a novos hóspedes? ⏱️

Quanto tempo você leva para responder a novos hóspedes_.png

Olá, anfitriões! 😊

Uma resposta rápida pode ser o diferencial entre uma consulta e uma reserva confirmada.

Por isso, adoraria saber de vocês:  Quanto tempo vocês levam para responder a novos hóspedes?

Agradeço desde já por compartilhar a experiência de vocês. Tenho certeza de que suas dicas vão ajudar muitos anfitriões a melhorar a comunicação e garantir mais reservas. 

Abraços,

Bella

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

63 Respostas 63

Oi @Fernanda1365, tirar as dúvidas rápido ajuda muito o hóspede a se sentir mais seguro para confirmar a reserva. Você percebe que as perguntas mais comuns são sobre a casa ou mais sobre a localização? 😊

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

Percebo que as dúvidas são mais em relação à casa.

Em relação a localização  são menos.

Olá, Bella! Eu procuro responder assim q visualizo a mensagem, não gosto de deixar o hóspede aguardando mto tempo pela resposta pq sei q, neste caso, o tempo pode fazer a diferença entre uma reserva confirmada ou não. Também sempre me coloco à disposição pra sanar qualquer dúvida!

Oi @Eliana373, obrigada por participar da conversa! É mesmo, o hóspede percebe quando existe essa disponibilidade, e isso realmente pode ser o detalhe que confirma a reserva. Qual costuma ser a dúvida mais frequente que seus hóspedes trazem?

-

oi bella, bom dia.  Respondemos sempre imediatamente...Aparecendo mensagem na plataforma, iremos ver do que se trata imediatamente.  E outro diferencial, depois da reserva, é dá dicas, sugestões de passeios, atividades culturais , restaurantes e serviços por perto do prédio.

Oi @Nilda-Câmara0, continuar ajudando mesmo depois da reserva faz toda diferença 🌷 Aposto que essas dicas de passeios e restaurantes deixam a experiência muito mais especial. Os hóspedes costumam seguir bastante suas recomendações?

-

Olá @Bella , costumo responder o mais rápido possivel para ficar no topo do ranking, e também pro hóspede não se sentir no vácuo.

Oi @Vinicius251, espero que esteja bem! Pois é, esse ponto de o hóspede não se sentir “no vácuo” é muito real 😄  principalmente com hóspedes novos, a agilidade pode ser decisiva, porque eles continuam olhando outras acomodações enquanto esperam. Tem algo que te ajuda a manter a rapidez nas respostas?

-

Olá Bella

Normalmente, em no máximo uma hora.

Abraços,

Maysa

Oi @Maysa19 que bom te ver por aqui! Até 1 hora já é um ótimo tempo 😊 o hóspede sente essa atenção e isso ajuda bastante na confiança logo no início. Você percebe sobre o que as dúvidas mais comuns são?

-

Bom dia @Bella 

Eu estou sempre com meu celular, então respondo imediatamente, a não ser horario noturno de meia noite as 7h, nesses casos eu respondo pela manhã , mas tambem ja respondi na madrugada se eu estiver acordado, não me incomodo.

Abraços

Oi @Marcelo951, como vai, amigo? Espero que bem! 😊  Esse equilíbrio faz bastante sentido, principalmente respeitando o horário da madrugada sem deixar o hóspede sem retorno por muito tempo. Você costuma receber muitas mensagens fora desse horário?

-

Eu vou bem @Bella , obrigado

No inicio eu recebia muitas mensagens noturnas, não sei o motivo, talvez meu preço era mais baixo e o fluxo era maior, mas hoje são raros as mensagens noturnas.

Em média de 1 a 2 horas, primeira conversa, e na continuação da conversa, sempre de imediato. Tanto novos hospedes quanto os que estão hospedados, pronta resposta. Taxa de 100% de resposta confirmado pelo site. 

Que maravilha, @Joao91! Depois que o hóspede já está hospedado, a agilidade realmente fica ainda mais importante. As dúvidas durante a estadia costumam ser mais sobre a casa ou sobre a região?

-

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.