Quebra das regras da casa

Maria17849
Level 3
Florianópolis, Brazil

Quebra das regras da casa

Pessoal, 


Como devo proceder com quem não respeitou  as regras da casa? Faz parte das regras o registro de cada hóspede na portaria eletrônica por meio da apresentação do RG.  Esclareci, nas regras,  que so podem entrar no apartamento pessoas registradas na portaria. Minha hóspede deixou entrar um rapaz às 23hrs, que saiu somente às 2hs da manhã. Fui informada pelo sistema de segurança do ocorrido, contatei a hóspede que me disse que a pessoa não ficaria para dormir. Hoje de manhã voltei a resforçar à hóspede as regras da casa. Como devo proceder?

8 Respostas 8
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Maria17849

Se entendi corretamente o "sistema de segurança" lhe informou de uma falha que eles mesmo cometeram. 

É isso???!!!

Me desculpa a franqueza, mas não cabe ao hóspede o controle da portaria.

Se é uma exigência da segurança, isso deveria ser feito ainda na portaria pelo funcionário responsável.

E lendo suas regras, lá está descrito a exigência do envio da identidade dos hóspedes, NÃO MENCIONA VISITAS, justamente a "brecha" que a hóspede se aproveitou.

O rapaz não pernoitou, portanto não era hóspede, somente uma "visita".

Sacou???!!!

 

Vai uma dica... vejo que sua bronca é somente pela falta da identificação, pois vc permite visitas.

Meu conselho é que mude e inclua a proibição.

Vai por mim, proibir visitas te livrará de muitos outros e piores perrengues que somente a falta de um regisrtro.

Estipule tbm um prazo para o envio do doc (até 48 h antes do check-in por ex.).

A coisa tá muito solta, tome as rédeas!

 

Mas nada disso adianta se a portaria não fizer a sua parte. Eles devem permitir o ingresso somente àqueles previamente registrados e que deverão apresentar o original, ao chegarem.

Caso contrário vc não saberá se quem está no seu ap, é mesmo quem fez a reserva. 

 

Espero ter ajudado

 

 

 

 

 

Maria17849
Level 3
Florianópolis, Brazil

Muito obrigada. Adorei a franqueza. Vou corrigir.

Aline473
Level 10
Belém, Brazil

@Maria17849 , a @Denise583  disse tudo. 

Quero apenas contribuir com a minha experiência pessoal.

Em minhas regras da casa, eu proibo visitas, até porque uma das minhas suítes tem banheira, e pasme - mesmo sendo uma casa de família, no começo me senti recebendo gente para usar minha casa como Motel!

Não gosto de permitir visitas; são problema, sim!

Com o passar do tempo, vamos ganhando experiência e filtrando muito as coisas, pois o que tem de gente sem noção no mundo é surreal.

 

 

 

Maria17849
Level 3
Florianópolis, Brazil

@Aline473 , 

 

Agradeço muito sua troca de experiência. Atualizei as regras da casa e deixei claro que não são aceitas visitas. Tive a mesma sensação que vc, me pareceu que    o apto estava sendo usado pra fazer programa. Depois tive certeza.  No mesmo dia do ocorrido, outra pessoa me consultou se aceitava atendimento por garotas de programa no apto. Achei estranho a coincidência. Muito Obrigada pessoal por me ajudar. 

Iris593
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

@Maria17849 , já aconteceu isso 3 vezes. No primeiro caso eu pedi para o rapaz  o documento da namorada dele e disse que ele estava quebrando umas das regras, mas como era namorada mesmo eu fiz vistas grossas. 

No segundo caso, eu probi mesmo. Pedi para a moça retirar o rapaz. E também pq ela não soube conversar comigo.Tendo em vista que não aceito visitas, nem dar uma espiadinha no local. 

No terceiro caso eu liguei pro Airbnb, mandei os vídeos do rapazes recebendo duas mulheres.  Aí, liguei pra eles e pedi pra eles desocuparem imediatamente o meu imóvel.  E assim que o dia amanheceu...eles saíram. Uma estadia que iria ser de 5 dias eles ficaram 1 dia e meio.  Infelizmente, muitas pessoas não tem um bom senso de só usufruir do espaço sem abusar.

E depois eu ainda peço pro Airbnb bloquear eles.

Maria17849
Level 3
Florianópolis, Brazil

@Iris593@Aline473 ; @Denise583 

 

Pessoal, sou muito grata por compartilharem suas experiências. Vi que tem gente sem noção. No meu caso ficou claro que era garota de programa. Até isso é estamos sujeitos. Com a ajuda de vcs melhorei as regras da casa e a forma de abordar os que pedem reservas. Um abração!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Maria17849 , você não sabe como esse seu comentário me deixou feliz, isso significa que o propósito da Comunidade foi cumprido, esse é justamente um fórum para anfitriões trocarem experiências, ideias e conhecimento....o fato de você ter recebido esse tipo de suporte é oque torna esse espaço tão especial. 

 

Não deixe de nos contar como fez as mudanças nas regras da casa e quais efeitos surtiram após isso. 

 

Espero continuar te vendo aqui na Comunidade e nāo deixe de colaborar e interagir em conversas conosco.

 

Boa semana pra você!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Maria17849
Level 3
Florianópolis, Brazil

@Laura 

 

As dicas que recebi me ajudaram a melhorar as regras da casa. Por exemplo, adicionei a informação “Não é permitido receber visitas”; “Enviar  cópia do RG  de cada hóspede para registro na portaria 48 hrs antes do checkin”

Além disso, instalei uma câmera em frente à porta de entrada para evitar surpresas (dica dada por este grupo). Essa dica me ajudou a detectar que o apto estava atraindo garotas de programa. Peguei logo na primeira tentativa. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias