Oi @Edgard106
Se a avaria foi algo prejudicial a vc a ponto de vir aqui procurar orientação de como proceder pra ser ressarcido, por que não seria o mesmo pra outros anfitriões?
Porque é essa a importância de uma avaliação e de um comentário detalhado e honesto, alertar os próximos anfitriões.
Vc tem até 14 dia após o check-out para fazê-lo.
Minha primeira ação seria entrar em contato com o hóspede para perguntá-lo o que aconteceu com a espreguiçadeira que foi encontrada quebrada logo após o check-out dele.
Já aí pode ser que a coisa se resolva "na boa".
Se preferir, poderá acionar logo de cara o Aircover que tem o mesmo prazo de 14 dias para dar entrada..
Dentro das tratativas, o primeiro procedimento do Airbnb é entrar em contato com o hóspede cobrando-lhe o ressarcimento pelo dano.
Portanto vc pode optar por esperar a resposta do hóspede antes de tomar qqr atitude pois, havendo o ressarcimento, já é um indício de honestidade e que, muito provavelmente, o dano à espreguiçadeira foi algo acidental.
Nesse caso eu tbm não mencionaria na avaliação. Afinal, acidentes acontecem.
Em contrapartida, se ele criar caso, se negar a pagar e etc, ai vc já tem um bom motivo pra descascá-lo na avaliação.
É o que eu faria.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte o que preferiu fazer.