Quebra de mobiliário

Respondido!
Edgard106
Level 3
Atibaia, Brazil

Quebra de mobiliário

Como proceder com avaria de mobiliário, hóspede quebrou espreguiçadeira da piscina. A pessoa que fez o check out minha funcionária falou que ele entraria em contato. Porém ele não falou nada. Não gostaria de citar isso no perfil dele, nem gostaria que por este motivo tivesse uma avaliação ruim. Como proceder?

1 Melhor Resposta
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Edgard106 

Se a avaria foi algo prejudicial a vc a ponto de vir aqui procurar orientação de como proceder pra ser ressarcido, por que não seria o mesmo pra outros anfitriões?

Porque é essa a importância de uma avaliação e de um comentário detalhado e honesto, alertar os próximos anfitriões. 

Vc tem até 14 dia após o check-out para fazê-lo. 

 

Minha primeira ação seria entrar em contato com o hóspede para perguntá-lo o que aconteceu com a espreguiçadeira que foi encontrada quebrada logo após o check-out dele.

Já aí pode ser que a coisa se resolva "na boa".

Se preferir, poderá acionar logo de cara o Aircover que tem o mesmo prazo de 14 dias para dar entrada..

Dentro das tratativas, o primeiro procedimento do Airbnb é entrar em contato com o hóspede cobrando-lhe o ressarcimento pelo dano. 

Portanto vc pode optar por esperar a resposta do hóspede antes de tomar qqr atitude pois, havendo o ressarcimento, já é um indício de honestidade e que, muito provavelmente, o dano à espreguiçadeira foi algo acidental.

Nesse caso eu tbm não mencionaria na avaliação. Afinal, acidentes acontecem.

 

Em contrapartida, se ele criar caso, se negar a pagar e etc, ai vc já tem um bom motivo pra descascá-lo na avaliação. 

É o que eu faria.

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que preferiu fazer.

 

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Edgard106 

Se a avaria foi algo prejudicial a vc a ponto de vir aqui procurar orientação de como proceder pra ser ressarcido, por que não seria o mesmo pra outros anfitriões?

Porque é essa a importância de uma avaliação e de um comentário detalhado e honesto, alertar os próximos anfitriões. 

Vc tem até 14 dia após o check-out para fazê-lo. 

 

Minha primeira ação seria entrar em contato com o hóspede para perguntá-lo o que aconteceu com a espreguiçadeira que foi encontrada quebrada logo após o check-out dele.

Já aí pode ser que a coisa se resolva "na boa".

Se preferir, poderá acionar logo de cara o Aircover que tem o mesmo prazo de 14 dias para dar entrada..

Dentro das tratativas, o primeiro procedimento do Airbnb é entrar em contato com o hóspede cobrando-lhe o ressarcimento pelo dano. 

Portanto vc pode optar por esperar a resposta do hóspede antes de tomar qqr atitude pois, havendo o ressarcimento, já é um indício de honestidade e que, muito provavelmente, o dano à espreguiçadeira foi algo acidental.

Nesse caso eu tbm não mencionaria na avaliação. Afinal, acidentes acontecem.

 

Em contrapartida, se ele criar caso, se negar a pagar e etc, ai vc já tem um bom motivo pra descascá-lo na avaliação. 

É o que eu faria.

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que preferiu fazer.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Edgard106 , como você procedeu no caso com esse hóspede, você fez a avaliação no final contando a avaria no mobiliário?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias