Recepção

Spadin0
Level 2
São Paulo, Brazil

Recepção

Estou começando como anfitrião no Airbnb e tenho algumas dúvidas importantes. Gostaria de saber se é necessário, permitido ou uma regra conferir os documentos pessoais dos hóspedes no momento do check-in.

Além disso, quando alguém faz uma reserva para outra pessoa, é permitido? Nesse caso, o hóspede não seria o mesmo que fez a reserva. Essas dúvidas surgiram porque, na minha primeira hospedagem, não tinha o nome dos hóspedes que chegaram, e quem fez a reserva não estava presente. Felizmente, não tive problemas, mas quero entender melhor como proceder corretamente no futuro.

Agradeço desde já por qualquer orientação!

8 Respostas 8
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Spadin0 

Seja bem-vindo!

A rigor não há necessidade pois o Airbnb já faz essa verificação prévia.

Há os que solicitam por exigência de condomínio para liberação de portaria. 

No entanto eu tenho ressalvas da forma que muitos o fazem.

Não acho direito exigir uma cópia do documento. Sabemos o risco de uma cópia em mãos erradas.

Acho ser suficiente o nome completo e o número do documento. Na hora do check-in basta o hóspede apresentar o original para conferência com os dados previamente informados. 

Não vejo necessidade de nada além disso.

Há a LGPD que legisla sobre essa matéria e acho importantíssimo não se desviar dela, sob risco de sofrer algum processo de um hóspede. 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer. 

Oi, Sra. Denise.

Boa tarde! Tudo bem!?

Obrigado por responder e desculpe-me pela demora em respondê-la, pois como principiante eu não estava encontrando esta parte de mensagens.

Como o sistema não me informa o nome dos hóspedes eu não sei se seria correto eu de antemão pedir isso a eles. Pois poderiam dizer que já informaram na hora da reserva.

Então, por enquanto estarei testando “na sorte “.

De toda maneira o meu " muito obrigado" !!

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Spadin0