Reserva de cliente mal avaliado

Tatiana1032
Level 2
State of Rio Grande do Sul, Brazil

Reserva de cliente mal avaliado

Boa tarde, hoje entrou a reserva de um cliente com nota 2,3 que não seguiu as regras da casa na hospedagem anterior. Como procedo pois se eu pudesse não teria aceito o mesmo. Se eu derrubar a reserva termino sendo prejudicada.

2 Respostas 2
Eliane362
Level 5
São José, Brazil

Boa tarde Tatiana, eu recebi hóspedes com nota 3,5. 

O que eu fiz: mandei pela plataforma todas as regras e deixei impresso na casa. Não tive problema algum. Até dei nota máxima quando saíram, seguiram tudo certinho.

Mas cada caso, é um caso. Veja quantas avaliações eles tem, se todas foram com problemas, daí é complicado, mas eles sabem se continuarem com nota baixa, daqui a pouco não conseguem alugar mais.

Boa sorte 🤞 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Tatiana1032 

Complicado mesmo. Daí se vê a importância da avaliação. 

Não entendi porque vc não poderia tê-lo recusado. 

Era só ter recusado o pedido. 

A não ser que vc faça uso da Reserva Instantânea. 

É por essas e outras que a maioria dos anfitriões experientes, não fazem.

Nada como poder analisar o perfil do hóspede antes de aceitá-lo.

Ainda assim, para quem faz uso da Reserva Instantânea, dá pra configurar para só receber hóspedes bem avaliados. 

Mas quero te contar uma situação acontecida comigo.

Devia ter uns 3 anos de Airbnb e recebo um pedido de reserva de um hóspede cuja nota era baixa, tal qual a do seu hóspede.

Paralelo a isso, notei tbm ser sua única viagem e avaliação. 

Ele era hóspede novo.

Para lhe dar o benefício da dúvida, entrei em contato com a anfitriã que fez a avaliação, para obter mais detalhes.

Fora um pouco de terra no chão (a acomodação era rural), a bronca msior dela é que mancharam uma bancada de trabalho na cozinha feita de laminado branco.

Na boa, que faz uma bancada de cozinha de laminado branco? 🤷🏼‍♀️

Enfim... resolvi dar uma chance ao casal, não sem antes ter uma "conversa séria". 

Falei da avaliação (eles se mostraram surpresos, ainda não a haviam visto), falei que, diferente de um hotel, a dinâmica do Airbnb é cuidar do espaço como se fosse sua casa e recomendei que relessem com bastante cuidado o anúncio e as Regras da Casa. 

Lhes disse que só aceitaria acreserva se eles firmassem um compromisso comigo de fazer bom uso da acomodação e seguir as regras.

Te digo, foi um dos melhores hóspedes que já peguei.

Ali bastavacum pouco de orientação e confiar.

Fiquei muito feliz.

Então colega, cobtei esse episódio para que vc entenda que nem tudo deve ser levado a ferro e fogo.

Além disso sabemos que, assim como hóspedes, há tbm muitos anfitriões inescrupulosos detonando hóspedes pelos motivos mais fúteis. 

Se a Reserva já está fechada, não cancele ou vc será penalizada.

Tenha uma conversa com esse hóspede, oriente-o sobre o é esperado de um hóspede do Airbnb. 

Que vc, apesar da avaliação baixa, está lhe dando uma chance e que não gostaria de estar enganada acerca dele.

Vai que...

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias