Oi @Tatiana1032
Complicado mesmo. Daí se vê a importância da avaliação.
Não entendi porque vc não poderia tê-lo recusado.
Era só ter recusado o pedido.
A não ser que vc faça uso da Reserva Instantânea.
É por essas e outras que a maioria dos anfitriões experientes, não fazem.
Nada como poder analisar o perfil do hóspede antes de aceitá-lo.
Ainda assim, para quem faz uso da Reserva Instantânea, dá pra configurar para só receber hóspedes bem avaliados.
Mas quero te contar uma situação acontecida comigo.
Devia ter uns 3 anos de Airbnb e recebo um pedido de reserva de um hóspede cuja nota era baixa, tal qual a do seu hóspede.
Paralelo a isso, notei tbm ser sua única viagem e avaliação.
Ele era hóspede novo.
Para lhe dar o benefício da dúvida, entrei em contato com a anfitriã que fez a avaliação, para obter mais detalhes.
Fora um pouco de terra no chão (a acomodação era rural), a bronca msior dela é que mancharam uma bancada de trabalho na cozinha feita de laminado branco.
Na boa, que faz uma bancada de cozinha de laminado branco? 🤷🏼♀️
Enfim... resolvi dar uma chance ao casal, não sem antes ter uma "conversa séria".
Falei da avaliação (eles se mostraram surpresos, ainda não a haviam visto), falei que, diferente de um hotel, a dinâmica do Airbnb é cuidar do espaço como se fosse sua casa e recomendei que relessem com bastante cuidado o anúncio e as Regras da Casa.
Lhes disse que só aceitaria acreserva se eles firmassem um compromisso comigo de fazer bom uso da acomodação e seguir as regras.
Te digo, foi um dos melhores hóspedes que já peguei.
Ali bastavacum pouco de orientação e confiar.
Fiquei muito feliz.
Então colega, cobtei esse episódio para que vc entenda que nem tudo deve ser levado a ferro e fogo.
Além disso sabemos que, assim como hóspedes, há tbm muitos anfitriões inescrupulosos detonando hóspedes pelos motivos mais fúteis.
Se a Reserva já está fechada, não cancele ou vc será penalizada.
Tenha uma conversa com esse hóspede, oriente-o sobre o é esperado de um hóspede do Airbnb.
Que vc, apesar da avaliação baixa, está lhe dando uma chance e que não gostaria de estar enganada acerca dele.
Vai que...
Espero ter ajudado.
Depois nos conte o que resolveu fazer.