Pessoal, boa noite! Estou com um casal de hóspedes que no me...
Última resposta
Pessoal, boa noite! Estou com um casal de hóspedes que no meio da hospedagem pediram para colocar mais 4 pessoas, alegando qu...
Última resposta
Faça login com sua conta do Airbnb para continuar lendo, compartilhando e se conectando com milhões de anfitriões do mundo todo.
Boa tarde, hoje entrou a reserva de um cliente com nota 2,3 que não seguiu as regras da casa na hospedagem anterior. Como procedo pois se eu pudesse não teria aceito o mesmo. Se eu derrubar a reserva termino sendo prejudicada.
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Boa tarde Tatiana, eu recebi hóspedes com nota 3,5.
O que eu fiz: mandei pela plataforma todas as regras e deixei impresso na casa. Não tive problema algum. Até dei nota máxima quando saíram, seguiram tudo certinho.
Mas cada caso, é um caso. Veja quantas avaliações eles tem, se todas foram com problemas, daí é complicado, mas eles sabem se continuarem com nota baixa, daqui a pouco não conseguem alugar mais.
Boa sorte 🤞
Boa tarde Tatiana, eu recebi hóspedes com nota 3,5.
O que eu fiz: mandei pela plataforma todas as regras e deixei impresso na casa. Não tive problema algum. Até dei nota máxima quando saíram, seguiram tudo certinho.
Mas cada caso, é um caso. Veja quantas avaliações eles tem, se todas foram com problemas, daí é complicado, mas eles sabem se continuarem com nota baixa, daqui a pouco não conseguem alugar mais.
Boa sorte 🤞
Oi @Tatiana1032
Complicado mesmo. Daí se vê a importância da avaliação.
Não entendi porque vc não poderia tê-lo recusado.
Era só ter recusado o pedido.
A não ser que vc faça uso da Reserva Instantânea.
É por essas e outras que a maioria dos anfitriões experientes, não fazem.
Nada como poder analisar o perfil do hóspede antes de aceitá-lo.
Ainda assim, para quem faz uso da Reserva Instantânea, dá pra configurar para só receber hóspedes bem avaliados.
Mas quero te contar uma situação acontecida comigo.
Devia ter uns 3 anos de Airbnb e recebo um pedido de reserva de um hóspede cuja nota era baixa, tal qual a do seu hóspede.
Paralelo a isso, notei tbm ser sua única viagem e avaliação.
Ele era hóspede novo.
Para lhe dar o benefício da dúvida, entrei em contato com a anfitriã que fez a avaliação, para obter mais detalhes.
Fora um pouco de terra no chão (a acomodação era rural), a bronca msior dela é que mancharam uma bancada de trabalho na cozinha feita de laminado branco.
Na boa, que faz uma bancada de cozinha de laminado branco? 🤷🏼♀️
Enfim... resolvi dar uma chance ao casal, não sem antes ter uma "conversa séria".
Falei da avaliação (eles se mostraram surpresos, ainda não a haviam visto), falei que, diferente de um hotel, a dinâmica do Airbnb é cuidar do espaço como se fosse sua casa e recomendei que relessem com bastante cuidado o anúncio e as Regras da Casa.
Lhes disse que só aceitaria acreserva se eles firmassem um compromisso comigo de fazer bom uso da acomodação e seguir as regras.
Te digo, foi um dos melhores hóspedes que já peguei.
Ali bastavacum pouco de orientação e confiar.
Fiquei muito feliz.
Então colega, cobtei esse episódio para que vc entenda que nem tudo deve ser levado a ferro e fogo.
Além disso sabemos que, assim como hóspedes, há tbm muitos anfitriões inescrupulosos detonando hóspedes pelos motivos mais fúteis.
Se a Reserva já está fechada, não cancele ou vc será penalizada.
Tenha uma conversa com esse hóspede, oriente-o sobre o é esperado de um hóspede do Airbnb.
Que vc, apesar da avaliação baixa, está lhe dando uma chance e que não gostaria de estar enganada acerca dele.
Vai que...
Espero ter ajudado.
Depois nos conte o que resolveu fazer.
Tive q aceitar a reserva. O cliente não chegou mas enviei nas mensagens bem claramente as regras da casa veremos como será. Tb alterei minhas configurações, tirei reserva automática.
Eu tinha marcado como aceitar reserva automática e conforme chat da plataforma qdo mal avaliados após 1 ano eles podem voltar a fazer reserva automática
Oi @Tatiana1032 , eu não sabia disso...
Então depois de uma avaliação negativa o hóspede pode fazer uma reserva automática, é isso?
Ou isso tem mais a ver com o anúncio do anfitrião?
Oi @Tatiana1032
Deixa te explicar como a coisa funciona.
Há a opção de aceitar Reserva Instantânea e, dentro desta modalidade, há tbm a opção de configurar para receber hóspedes bem avaliados, aqueles com "Bom histórico"
O que isso significa?
Perceba que diz UMA estadia.
Sendo assim, até mesmo aquele hóspede que um dia foi mal avaliado, pode corrigir seu comportamento e ganhar uma boa avaliação, estando apto a fazer Reserva Instantânea.
Não tem a ver com "prazo".
É isso..
Olá @Tatiana1032
Como explicou a colega @Denise583 você pode configurar seu anúncio para que todas as reservas precisem de sua aprovação. Recomendo que adote esta opção.
É o que eu faço e após mais de 2 anos de experiência estou convencido que o melhor a fazer. Faço questão de saber de antemão quem vai alugar meus alojamentos. Se tenho dúvidas, converso com o hóspede antes de aceitra/recusar.
Nunca tive reclamação ou perdi uma reserva (que eu saiba) por causa disso.
abs
Carlos
Ola, depois que comentei aqui o ocorrido passei a pedir a aprovação, não estava configurado para todos os casos. Foi otima a dica do pessoal. Mas terminei não tendo problemas na hospedagem com o cliente, fiz o que a colega falou enfatizei bem as regras da casa e foi td certo, obg a todos pela ajuda!
Olá @Tatiana1032
Que bom que deu tudo certo.
Fui xeretar seu anúncio. Sei que você não perguntou nada, mas aqui a gente adora se meter! Aliás aproveito para chamar as colegas @Denise583 e @Regina1105 para contribuirem.
Parabéns pelo belo ap, bem equipado, bem decorado e de bom gosto.
Achei que as fotos podem melhorar bastante assim como a decoração poderia ter mais cor/vida, mas deixo isso para as colegas que entendem mais do que eu.
Eu queria comentar sobre algumas coisas que talvez seria melhor reconsiderar.
O mínimo de 3 noites que torna mais difícil conseguir reservas para o fim de semana (muito frequentes) porque muitas pessoas precisam voltar para casa no domingo.
O preço para 1 é o mesmo que para 8. Para 8 me parece barato, mas para 1 ou 2 é muito caro. Começa a ficar viável a partir de 4.-5. Com isso você perde reservas para um casal (a maioria das reservas na airbnb) e para casal+filho.
Recomendo que defina um preço base para 2 e uma taxa extra para hóspede adicional a partir de 3. Pode trancar os quartos que não serão usados e só deixar arrumadas as camas que serão usadas com as toalhas dobradas em cima (não deixe toalhas no banheiro, parecem usadas, nem nas fotos nem para os hóspedes).
Alugar para 2 ou 3 é melhor que ter a casa vazia porque pelo menos ajuda a cobrir os custos fixos (iptu, condomínio, etc.).
8 pessoas me pareceu um pouco puxado para somente 2 banheiros e desneessário. Especialmente quando vejo um quarto com 2 camas que mais parece um corredor.
Muitos anfitriões acham que quanto mais gente enfiarem mais vão ganhar mas na airbnb não é assim. Conforto é algo que a maioria dos hóspedes airbnb espera e fica difícil esperar conforto com 2 banheiros para 8 pessoas, sendo que talvez 1 deles seja de uma suite o que significa que sobra 1 banheiro para as demais 6 !
Na minha opinião 6 pessoas seria um bom máximo e não precisa mudar o preço que me parece viável assim como está.
Você aceita pets. Pets soltam pelos. É praticamente impossível remover 100% dos pelos e mesmo que sua limpeza seja excepcional o hóspede que pesquisa não tem como saber. Muitos hóspedes são alérgicos e praticamente todos não gostam de encontrar pelos. Isso pode resultar em reclamações, más avaliações de limpeza e reservas perdidas. Tenho certeza que as reservas que você perde por aceitar pets são mais que as que você perderia por não aceitar. Reflita sobre isso!
Nos conte o que decidiu fazer
abs
Carlos
Olá obg pela sua contribuição, mas tenho uma ótima taxa de ocupação e prefiro alugar com um valor mais alto , ou seja para mais pessoas já que tem poucos imóveis assim na região. Bem como tem 3 banheiros para 8 pessoas. Talvez não esteja bem claro vou arrumar. Obg!
Oi @Tatiana1032
Atendendo ao chamado do amigo @Carlos-Alberto64 , vim pra "meter o bedelho" kkk.
Fui no seu anúncio e vc tem um apartamento bem bacana, mas reforço todo o dito pelo colega. Umas pitadas de cor trariam mais vida.
Pude tbm constatar alguns equívocos e inconsistências que podem te trazer muita dor de cabeça.
A primeira coisa que chamou a atenção foram as fotos com o efeito "grande angular", que faz com que os ambientes pareçam maiores do que são, criando expectativas irreais.
Certamente vem daí a menção do Carlos do quarto parecer um "corredor".
Entenda que o hóspede só conta com a descrição e as fotos pra ter uma ideia mais real do que está reservando e,
no seu, há pouquíssimas fotos, além da descrição confusa.
A fotos estão dispostas numa sequência aleatória que dispersa. Começa na sala, passa para o exterior, segue pelo quarto, vai pro banheiro, volta pra sala, cozinha e sala novamente...
Descrição praticamente inexistente, erros de Português e abreviaturas que comprometem a tradução por hóspedes estrangeiros
Diz ter 2 banheiros, mas nas fotos só vemos 1 e na resposta que vc deu ao Carlos, disse ter 3 banheiros!!! (???)
Diz ter 4 quartos, mas as fotos não deixam isso muito claro.
E o pior é que no anúncio diz ter apenas 1 cama.
8 hóspedes para 1 cama!!!!
Nas Comodidades diz ter churrasqueira, espaço de trabalho exclusivo (num quarto com porta), cadeira espreguiçadeira. Não vi nada disso.
Diz até "quintal privado". Num apartamento???!!!
Que barafunda colega!!!
Não é pra menos que, em 2 anos, vc teve poucas reservas e as futuras tbm não se mostrem muito promissoras.
Hóspedes confusos pulam pro próximo anúncio, não perdem tempo perguntando o que já deveria estar claro.
Seria bom tbm informar o número de vagas de estacionamento. Não se espera que 8 hóspedes cheguem em apenas 1 veículo.
Cuidado com as respostas que faz aos comentários dos hóspedes. Vc responde aos comentários privados, expondo desnecessariamente questões anteriormente desconhecidas, justamente por serem privadas.
O Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais sobre fotos, como arrumar a casa, como criar cantinhos especiais, como melhorar o anúncio...
Muita coisa boa e instrutiva.
Abaixo te passo os links de alguns, mas na Central de Recursos tem muito mais
Explore o que puder, tenho certeza que será de grande ajuda.
Aqui sobre fotos
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46
Arrumar a acomodação
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/tips-from-airbnb-plus-hosts-how-to-add-thoughtfu...
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/t/delighting-guests-18
Para ajudar na descrição do espaço
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3....
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-hom
É isso colega.
A colega Regina deve chegar por aqui.
Faça bom uso dos aconselhamentos.
Depois nos mostre o que resolveu fazer.
@Tatiana1032 Concordo completamente com as observações dos colegas Carlos Alberto e Denise, vou só complementar, pois acho que você já tem excelentes conselhos.
A questão dos banheiros é especialmente problemática, por que constam dois no anúncio (o que realmente pode ser desconfortável para 8 pessoas), você afirma que são 3, mas as fotos no anúncio parecem ser do mesmo banheiro (ou são iguais?).
Enfim, busque organizar as fotos por cômodos, as informações ficam mais evidentes e isso minimiza o risco de mal-entendidos. Inclua detalhes em cada cômodo, quais são os tipos de cama e recursos disponíveis em cada um deles, Com certeza isso pode ajudar o seu anúncio a ser mais autoexplicativo - se nós aqui ficamos em dúvida, quem clicar nele pode ter as mesmas dúvidas.
Para melhorar a descrição, além do link que Denise mandou, você pode pedir ajuda à inteligência artificial para melhorar e revisar seu texto.
Espero ter contribuído, boas hospedagens pra nós todos!