Oi @Alisson40
Tá aí uma situação complicada na qual não temos muito respaldo da plataforma.
Para o cadastro, ela só aceita maiores de idade, mas não há nenhuma outra restrição aos demais hóspedes de uma reserva.
E desde o momento que a plataforma dá a possibilidade e até incentiva o selfcheck-in, como termos controle, ou mesmo conhecimento sobre aqueles que acompanham o hóspede principal?
Exceto nos casos específicos de identificação para acesso à portaria de prédios, ficamos sem saber nada dos demais hóspedes, do nível de parentesco ou de permissão de menores.
Ainda assim, pais podem levar além dos filhos, sobrinhos, afilihados ou mesmo amiguinhos destes.
E aí???!!! Exigiremos um documento de autorização assinado pelos pais dos referidos menores?
Até onde vai nossa responsabilidade e limite de atuação nesses casos?
E a coisa fica ainda pior em se tratando de casas e chalés.
Tenho 3 chalés numa cidade pequena, sem necessidade de identificação para acesso, onde ofereço selfcheck-in
Na maioria das vezes tenho conhecimento apenas do nome do hóspede principal. O preenchimento dos nomes dos acompanhantes é opcional.
Sei apenas das quantidades de adultos, bebês ou crianças (cuja idade é até 13 anos).
Já aí temos um vácuo dos 14 aos 18 anos que entram na reserva como "adultos"
Como saber dentre os "adultos", quem é realmente adulto ou "menor"?
Como saber se são filhos ou sequer parentes?
Como saber se tem autorização dos pais ou não?
Podemos estar acobertando tráfego de exploração sexual de menor, sem termos conhecimento ou responsabilidade sobre tal.
Complicado viu!!!