Olá a todos, boa terça-feira
Espero que estejam tendo...
Última resposta
Olá a todos, boa terça-feira
Espero que estejam tendo uma ótima semana
Às vezes, lidar com um hóspede difícil pode ...
Última resposta
Reserva cancelada pelo Airbnb um dia antes do check in
Estou extremamente desapontado com a plataforma. O possível cliente fez uma reserva dia 07/04 e ontem 11/04 (um dia antes do check in) o Airbnb fez o cancelamento da reserva alegando a mesma não ser legítima. Tive gastos altos para a preparação da casa (lavanderia/piscina/limpeza da casa/ produtos de limpeza) pois o cancelamento foi feito muito em cima da hora. Entrei em contato com o suporte e infelizmente fui informado que eu vou ter que arcar com estes custos. Acredito que essa inconsistência no método de pagamento poderia ter sido vista na data da reserva e não somente depois de 4 dias. Sempre fiz o meu melhor para manter meu status de SuperHost e hoje fiquei bem frustrado.
Oi @Ricardo533
Lamentável que, por uma falha nos quesitos de segurança da plataforma, mais uma vez é o anfitrião o prejudicado.
No mínimo, o Airbnb deveria arcar com a sua Política de Cancelamento.
O que me estranha ainda mais é que, sabemos que o pagamento é debitado do hóspede, no ato do fechamento da reserva.
Mais precisamente, uma reserva não é fechada, se não houver pagamento!!!.
Quando não há pagamento, a reserva fica pendente por 24h, à espera do pagamento no qual, ao final do prazo ainda sem pagamento, a ação é cancelada sem que se efetive a reserva.
Existiu uma reserva que ficou ativa por 4 dias, portanto houve pagamento.
Pagamento este debitado, automaticamente, da forma de pagamento previamente cadastrada pelo hóspede.
E que, por exigência, acompanham a validação de documentos de identificação, além de telefone e email.
Então como essa reserva seria ilegítima???!!!
Gostaria imensamente de saber 🤷🏼♀️
Oi @Ricardo533 , também fiquei curiosa com essa questão da reserva ilegítima. O suporte entrou em contato com você sobre isso e deu alguma explicação ?
Depois nos conte qual foi o desenrolar dessa situação para a gente poder entender melhor oque aconteceu.
Pelo que eu entendi me parece ser fraude de cartão de crédito Laura, porém eles nào dão informações por motivos de segurança. Somente a indicação que a reserva foi ilegítima. Tentei sim contato via chat no canal de superhost porém fiquei mesmo com o prejuízo de quase R$700 referentes a limpeza, piscinas, podutos, lavanderia. Essa foi minha primeira experência negativa com o aplicativo.
Foi exatamente esta minha indagação junto ao suporte após ter recebido o email de cancelamento da reserva, quando questionei eles falam que por motivos de segurança não podem dar mais detalhes, somente isso. E quando eu falei que o correto seria o aplicativo teria que arcar com a minha politica de cancelamento eles simplesmente colaram uma resposta automática:
"Lamento imenso sua situação. Esperoque você volte a fazer aluguéis o mais rápido possível para sanar estes valores. Obrigado por ser a melhor parte do Airbnb."
Insisti deixando clara a minha frustração e falei que eles poderiam ter visto isso na data da reserva e não menos de 24 horas perto do check in, ainda falei que se fosse o contrário certamente eu seria penalizado. A resposta foi a seguinte:
"Peço desculpas pelo inconveniente e agradeço sua paciência. O cancelamento foi feito para a segurança de todos os usuários, incluindo o senhor. Posso ajudar em mais alguma coisa?"
Aí eu vi que não teria acordo nenhum e finalizei a conversa.