Bom dia, hoje é minha primeira locação, e pessoa vai ficar d...
Última resposta
Bom dia, hoje é minha primeira locação, e pessoa vai ficar durante 7 noites, como funciona a limpeza nesse período? E o hospe...
Última resposta
Estou com minha propriedade a 11 meses anunciada e tive muitas mensagens, e obtive somente 2 alugueis. Alguém pode me ajudar ? Grata
Oi @Renata743 , vou marcar alguns anfitriões que são incríveis e estarão prontos para te ajudar com algumas dicas e experiências para compartilhar com você 😉
@Mária20 , @Elizabeth611 , @Ana-Luiza20 , @Daniele1039 , @Mel9649 , @Ednaldo4 , @Helder-Eduardo0 , @Frank-Frederik0
Onde fica a sua acomodação?
Praia do Rosa - Imbituba - Santa Catarina .
@Renata743 Bom dia
tudo bem?
Adorei seus chalés, uma graça!
Vamos lá,
As fotos estão boas, acredito que trabalhar um pouco mais na iluminação e procurar tirar fotos dos espaços úteis, explorar as partes que coloque o hóspede dentro do seu espaço antes de se hospedar.
Tire fotos dos Utensílios que os hóspedes irão encontrar no seu espaço, isso traz segurança pra quem procura comodidade.
Texto da Bio
Evite usar diminutivos "centrinho" "ladinho", procure colocar um texto claro, simples, mas que em poucas palavras você consiga falar das particularidades da sua acomodação e da região linda que ela está inserida.
Ah, menciona em metros ou km as localidades, os hóspedes odeiam surpesas negativas.
Exemplo:
Curtam uma bela trilha, segura e com paisagens exuberante para os principais pontos em volta da propriedade:
Praia: 1km
Centro: 500 metros
Parque da Cidade: 2km
Outro ponto importante, use e explore todas as dicas do Airbnb.
Explore os campos corretos para colocar as informações da acomodação, use as ferramentas de estadias longas, política de cancelamento, reservas estantanea, descontos e promoções, etc...
O Airbnb trabalha com Algoritmos e precisa fazer alterações sempre, quase que diário para seu anúncio ficar em evidência.
E sempre conversar com os hospedes de uma forma mais profissional nas mensagens, pensa que você está trabalhando com experiências e sonhos das pessoas, evite palavras secas ou pesadas, isso afasta as pessoas.
Exemplo:
Hospede: Renata, tenho um pet de pequeno porte, posso levá-lo?
Renata: Infelizmente não,
Esse é um tipo de resposta que afasta os hóspedes, hoje em dia os pets são membros da família.
Você poderia responder:
Renata: Me fala um pouco do seu Pet, quero ver se consego autorização para recebê-lo.
Em seguida de uma forma educada e suscinta , explica porque não consegue receber os Pets nos chalés.
Espero ter ajudado um pouco, acho que a partir dessas ideias, surgirão outras ideias.
Desejo muito sucesso nas suas reservas.
Conte comigo,
Bom diaa
Sobre os pets nós aceitavamos mas infelizmente tivemos problemas, sei que isso é de dono pra dono , que o pets está em um lugar diferente e pode estranhas assim como nós, mas a dona do Pet poderia ter nos avisado do ocorrido e tudo bem .
Tive uma hóspede que o pet fez xixi e coco encima da cama e simplesmente ela jogou tudo no lado e não nos avisou , do fomos ver quando ela foi embora ... depois disso não aceitamos mas por conta desse desagradável citação.
Sobre as dicas vou por em prática.
Obrigado pela ajudar
GRATIDÃO
Oi @Renata743 ,só uma dica para que o seu comentário tenha mais chances de ser lido e respondido: quando você usa o símbolo @ vai aparecer um menu com quem comentou nessa conversa, assim a pessoa recebe uma notificação para ler a sua mensagem 😉
Espero que te ajude para navegar melhor aqui na Comunidade 😉
Oi @Renata743
Vou completar com algumas observações minhas.
Uma coisa que me chamou a atenção é, tirando o chalé de madeira, o qto os demais são semelhantes entre si, tanto por dentro qto por fora.
Num primeiro olhar pensei se tratar de 3 anúncios da mesma acomodação.
Saiba que, como isso não é permitido, o algoritmo costuma travar tais anúncios.
E me pergunto se o algoritmo tbm interpretou o mesmo que eu.
Minha sugestão é tentar uma decoração mais personalizada para cada um.
Uma coisa que repito sempre "tinta e tecido fazem milagres".
Vc pode começar escolhendo pintar janelas, portas, portais e detalhes de madeira usando uma cor diferente para cada chalé, inclusive pintar alguns móveis.
Tinta esmalte sintético acetinado à base de solvente pinta tanto madeira quanto metais.
Cobrir os sofás com capa ou manta e encher de almofadas traz calor e aconchego, sempre diferenciando as cores entre os chalés.
E tudo o mais em que vc puder diferenciar através da cor, seja eletrodomésticos, utensílios de cozinha, mantas, tapetes e cortinas, sempre agregará personalidade e deixará mais claro serem habitações diferentes.
Isso já será o suficiente para que o algoritmo interprete corretamente se tratar de 4 habitações diferentes.
No lugar de casa 01, 02 e efc, cogite dar nome a cada acomodação. Isso tbm traz personalidade e fica melhor gravado na mente do hóspede.
Uma coisa que tá confusa é que nas Comodidades de alguns anúncios, o quintal está como privado e em outro como compartilhado.
Confere essa informação.
Acho que dá pra começar.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte o que resolveu fazer.
Obrigado pelas dicas irei por em prática. Gratidão
Oi@Renata743, seu espaço é muito gracioso e parece ser bem aconchegante. Sobre a falta de reservas , estamos em um momento bem crítico , pelo menos aqui no Rio de Janeiro , mas ainda assim , não tanto tempo sem reservas , creio que as dicas dos colegas @Denise583 e @Ednaldo4 , são bem importantes. Eu sou mais de mexer nas fotos , nos detalhes , valorizar com fotos , o que o espaço oferece; vi que seu espaço tem uma linda vista e você deveria explorar melhor o ângulo de dentro do espaço com fotos que captam esse charme ao nascer e cair do sol. Mostrar melhor cada ambiente , valorizando , sempre com fotos que captam o ambiente , com uma luz natural e noturna. E sempre , sempre , ficar de olho no desempenho e na conversão , lá você consegue saber quantas visualizações estão sendo feitas pelos possíveis hóspedes e comparar com outros anfitriões com o imóvel no mesmo estilo . E não esqueça de mexer nos preços e promoções , isso dará um up na visualização e novas possibilidades de reservas . Desejo-lhe um ano de muita abundância e prosperidade. Abraço .