Oiê @Regina1105
É amiga, o lance é "não ser pega de calça arriada", como diziam os antigos.
Com o tempo, desenvolvemos uma espécie de faro pra identificar esses tipos, ainda na consulta.
Já fui puxar carro que errou o caminho e entrou na "vala de enxurrada";
Já cedi alguns ingredientes de cozinha esquecidos, repelente e outros;
Jjá fiz curativo em motociclista que derrapou na estrada de chão;
Já dei diversas mudas de algumas das espécies que tenho aqui;
Já dei scobi de Kombucha.
Até já colei haste de óculos quebrada.
Encontrar o equilíbrio entre ser prestativa x ser manipulada ou coagida, eis a questão.
No entanto coaduno com a frustração do colega @Janssen2 .
O Airbnb nasceu com uma proposta alternativa, trazendo aquele jeito "caseiro" de receber. Com o tempo, passou a aceitar "acomodações profissionais", justamente o modelo a que se diferenciou, qdo de sua criação. E, com elas, veio aquele público exigente, acostumado à camareira e serviço de quarto.
O Sistema de Avaliações deixa os anfitriões (aqueles a quem chama de parceiros), na mão de hóspedes inescrupulosos.
Há diversas brechas que os hóspedes de má-fé fazem uso, escancaradamente, para detonar um anfitrião.
Já aprenderam a "palavrinha mágica" CHEIRO DE MOFO.
Essa abre as portas da caverna de Ali Babá e os 40 ladrões!!!
Já aprenderam a solicitar Alteração de datas da reserva, pra fugir da Política de Cancelamento e obter reembolso integral.
Já aprenderam a "dourar a pílula" nos comentários e arrasar na Nota. Afinal, qdo de um pedido para retirada deavaliação, o Airbnb não analisa a nota, somente o comentário e, para este, não faz a apuração da veracidade das informações.
Muitíssimo produtivo!!!
E tbm tem o lado dos anfitriões inescrupulosos.
Aqueles que ofertam um valor e, qdo o hóspede faz o pedido, diz que o preço é 3 vezes mais.
Não garante a oferta (ai não entra o CDC) e qdo o hóspede entra em contato com o suporte, este responde que como é ainda um pedido, o anfitrião pode ajustar seus preços.
Portanto, o Airbnb tem lá sua parcela de culpa em várias atritos entre anfitriões e hóspedes.
Ao invés de buscar meios para uma convivência harmoniosa, provoca mais dissidências.
Costumo dizer que "Quando o Airbnb era menor, era muito maior".
Quem pegou o Airbnb lá atrás, sabe do que estou dizendo.
É isso.
Bjcão 💋