Comunicados

Sessão de Perguntas e Respostas sobre o Lançamento de Inverno com Christy Schrader do Airbnb

Lançamento de Inverno: Sessão de Perguntas e Respostas

Tem como acumular vários cartões para dar o valor da hospedagem? referente a gift cards Airbnb ?

Tem como acumular vários cartões para dar o valor da hospedagem? referente a gift cards Airbnb ?

Tem como acumular vários cartões para dar o valor da hospedagem? referente a gift cards Airbnb ?
 
exemplo: Eu moro no Brasil, mas quero reservar uma casa nos Estados Unidos a casa esta no valor de R$ 10.000,00
 
Eu posso comprar vários cartões no valor de R$ 500,00 e adicionar na minha conta depois usar todos esses cartões para realizar a reserva ?
 
Obs.: os cartões serão comprados no Brasil para uma reserva ser realizada nos Estados Unidos e tem limite para adicionar os cartões  ou valor ?
18 Respostas 18
May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Michele2223 dica: usa o @ para marcar o @Leonardo798 assim ele recebe uma notificação e tem mais chances da sua pergunta ser lida 😉

Oi @Michele2223 .. boa noite =D

 

Eu não indicaria no seu caso por alguns problemas:

 

- você tem um limite se não me engano de 5 cartões para usar por vez, se você adicionar mais do que esse limite, ele vai liberar apenas os 5 primeiros (tem que confirmar se são 5 mesmo, acho que é, mas o limite existe, já tive esse problema numa reserva que a mulher adicionou mais e teve que completar com o cartão de crédito)

 

- o segundo problema é justamente esse ponto, NÃO EXISTE REEMBOLSO .. depois de comprar o cartão você TEM que usá-los, se não for nessa reserva, terá que ser em outra, e você não vai conseguir também repassar para outra pessoa, mas poderia efetuar a reserva no seu nome para outra pessoa.

 

- se por algum motivo qualquer você precisar cancelar, o valor volta pra sua conta em forma de crédito e gera um prazo de 1 ano para ser gasto, não sei se essa janela seria suficiente no seu caso para um valor tão elevado.

 

Realmente a opção de parcelar é atrativa .. e ainda tem a opção de cashback que se comprar em alguns apps permite, a última vez que vi, era 3,5% de cashback (não é muito, mas paga alguma coisa no fim)

 

Se para você o parcelamento for muito importante, só tenha ciência desses pontos acima e minimize seu risco.

 

Não sei qual a sua situação com cartão de crédito, mas há bancos que permite você parcelar o valor da compra depois dela ter sido efetuada, caso do NuBank, Santander.. tudo bem que tem juros, mas pode ser uma ajuda em algumas situações.

 

Um empréstimo pessoal ou um empréstimo consignado não seria mais vantajoso? Pois se precisar cancelar, o dinheiro volta e você pode antecipar o financiamento e quitá-lo. 

Bom dia @Leonardo798 . No caso desta limitação de 5 cartões por vez, seria para subir na carteira ou para usar da carteira no fechamento da solicitação da hospedagem? Pergunto por que vi muitas reclamações no reclame aqui sobe isto, mas todas que verifiquei dizem que a limitação é na inclusão de voucher na carteira e que como precisavam fechar a hospedagem com urgência não poderiam aguardar o retorno do Airbnb (que em alguns casos demora horrores). Também vi relatos de pessoas que compraram de 7 a 10 K de vouchers e deixaram  comentários positivos em vídeos no youtube relatando que conseguiram utilizar normalmente (video de um mês atrás).  Se o problema for apenas em incluir na carteira e precisa esperar uns dias no meu caso atenderia, pois viajo somente começo do ano  que vem e mesmo começando a diminuir a quantidade de ofertas de hospegadem ainda conseguiria esperar. Se for no saldo da carteira ai acho uma P sacanagem uma vez que na própria política do Airbnb diz que não tem limite e que pode usar globalmente o saldo da carteira. Infelizmente em alguns países não é possível o parcelamento como é o caso do Canadá e confesso que preferiria mil vezes parcelar, devido o valor ser alto e poder investir este dinheiro em gastos com experiência locais, ainda mais agora com o Dólar que está só subindo, tanto o americano quanto o Canadense 😔. E quanto ao reembolso pela política atual está indicando que no caso de cancelamento por parte do anfitrião o saldo é reembolsado, apenas no caso de desistência pela parte do hóspede que não há reembolso.  Vi alguns comentários no reclame aqui de pessoas que usaram o gift card e o Anfritrião cancelou e que o Airbnb devolveu o saldo, porém estavam com dificuldade de achar preços em conta e assim com a reclamação o Airbnb resolveu a situação. Se tratando de produto como qualquer outro confesso que tem dias que da vontade de arriscar e tem dias que dá medo e insegurança devido sabermos que cada caso tratam diferente e depende muito da boa vontade do atendente do Airbnb em resolver também. 

@Leonardo798 

 

Oi Leo, 

 

acabei de verificar que recebi a resposta do suporte do Airbnb:  Segue o que me retornam sobre limite de utilização do saldo e limite de compra de cartão. Se observar eles comentam da plataforma smash, devido eu ter questionado também se eles são fornecedor homologado.  Compartilho para deixar registrado o retorno deles para quem precisa também. 

 

Boa noite,

Meu nome é Filipe, faço parte da equipe de atendimento do Airbnb.

Não há uma limitação em relação ao uso dos créditos em viagens para o exterior.

Por cartão de presente você pode colocar um valor dentre 25 - 2000 da moeda local, ou seja, no seu caso se for em BRL então seria R$25-R$2000.

E não há um limite para compras com terceiros, mas não posso confirmar se a plataforma Smash Gifts está ativa conosco.

Seguem alguns artigos abaixo que pode esclarecer mais sobre o assunto:
https://www.airbnb.com.br/help/article/981
https://www.airbnb.com.br/help/article/3253
https://www.airbnb.com.br/help/article/3616

Atenciosamente,

 

De acordo com o retorno deles, entendo que não há limite de compra de cartões nem de utilização de saldo da carteira. E que o único limite que ele indica é no saldo ofertado para compra por voucher, apesar que não encontrei em nenhum local inferior a R$150,00 ou superior a R$1.000,00. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias