Violação de regras

Carla2003
Level 2
Jundiaí, Brazil

Violação de regras

Boa noite!
Meu nome é Carla sou nova na plataforma e gostaria de uma orientação com relação a violação das regras da casa, o hóspede reservou minha casa para 8 pessoas, meu espaço acomoda no máximo 10 pessoas, meu piscineiro foi atender o pedido do hóspede e notou que havia o dobro de pessoas na casa, além de não acomodar decidi  por não alugar para muitas pessoas, por ser uma rua residencial que não é permitido barulho excessivo e festas, o que me orientam fazer neste caso? 

4 Respostas 4
Dinamara2
Level 5
Porto Alegre, Brazil

@Carla2003 
Comunique o hóspede sobre o fato de estar com o número maior de hóspede e mencione a cobrança de um valor extra, caso as pessoas não saiam da residência. Depois relata no suporte do airbnb para deixar registrado! 

Nas próximas hospedagem, se puder coloque a informação destacada para os hóspedes e imprima as regras e deixe na casa. 

Obrigada Dinamarca!

Eu enviei pela plataforma todas as regras novamente ao hóspede no dia que eles entraram, isso estou fazendo com todos,  depois que foi constatado esse número excessivo relatei ao suporte, só não acionei o hóspede com receio de uma avaliação negativa, esta é a minha maior reserva e está em andamento termina na próxima quinta, por enquanto não me causou nenhum problema, vamos ver na saída, queria mais saber como conduzir se acontecer de novo e como inibir para que isso não 

aconteça, pq não quero alugar para mais de 10 pessoas mesmo.

Qual a sua sugestão de valor e onde destaco essa regra? 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Carla2003 , vou marcar a @Dinamara2  no comentário senão ela não vai ser notificada da sua mensagem 😉

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Carlos-Alberto64
Level 10
Santiago Maior, Portugal

Olá @Carla2003 

Bem vinda à palataforma e aos altos e baixos da vida de anfitrião.

Fui dar uma olhada no seu anúncio.

Antes de tudo parabéns pela linda casa. Dá realmente vontade de alugar.

Toda propriedade que tem espaço para tanta gente corre o risco de abusos.

Você diz que é uma propriedade para famílias e que não aceita grupos de jovens (sem especificar idade, o que deixa tudo aberto à interpretação e portanto ao abuso) . Adicionalmente precisa verificar com a Airbnb se pode fazer isso porque pode ser considerada uma medida de discriminação. Porém pode definir uma idade mínima para a pessoa responsável pela reserva.

Famílias com 10 pessoas (fiquei em dúvida porque em algum liugar você diz que só tem cama para 9) são raras hoje em dia, a menos que sejam eventos muito especiais. Grupos de amigos é o mais provável... e aí pode estar o problema.

O que recomendo é que desative as reservas diretas e faça com que todo hóspede tenha que enviar um pedido antes de poder confirmar uma reserva. (pode, adicionalmente, permitir ou não, reservas diretas de quem tem um bom historial).

Nas regras informe que só poderão acessar a casa os hóspedes registrados na reserva. Se quiser permitir visitas (desaconselho porque grupos de 10 que recebem, "visitas" não me soa bem) defina quantidade e horários limite.

Informe nas regras que todos os hóspedes deverão enviar-lhe cópia de documento de identidade com foto antes do check-in (portanto antes de terem o endereço que não deverá ser disponibilzado antes disso),  e se tiver dúvidas, peça antes de confirmar a reserva.

Notei que não informa se oferece roupa de cama e banho (mas vi que oferece cobertores extra). Ter que levar roupa de cama e banho quando se vai de férias é muito incômodo e com isso afasta hóspedes mais "conservadores" e facilita justamente grupos de jovens que não estão preocupados com roupa de cama e de banho. Se então já oferece mas não informa, está perdendo sem razão.

Vi que o preço é o mesmo para 1 ou para 10. O probelma aqui é que fica caro para grupos menores que tendem a ser mais comportados. Com isso você pode estar perdendo reservas de grupos menores. Lembre que menos péssoas gastam menos luz, agua, gás, roupa de cama etc. portanto você também economiza.

A maior parte do custo da casa é fixo, que esteja alugada ou vazia. Seu interesse é alugar o mais possível ... para os hóspedes adequados.

Descrição: na minha experiência quanto mais curta mais chance terá de ser lida, portanto eliminar info desnecessária/redundante: Você informa o mínimo de diárias de 2 e de 5 mas isso já está progamado no seu calendário e portanto é redundante.

Eu, no seu lugar, tiraria a máquina de lavar. Na minha experiência e para um alojamento para tanta gente, é uma receita para problemas. 

Por último e talvez o mais importante: coloque câmeras na parte externa que permitam monitorar todas as entradas/saídas e a área externa excluindo piscina e chuveiro externo (airbnb não permite). Informe no anúncio sobre a existência e localização das câmeras. Assim você pode conferir na hora do check-in quantas pessoas e de vez em quando durante a estadia, nas gravações, quem entrou e quem saiu.

Isso vai dar uma moralizada na turma com certeza e desmotivar uma parte dos que querem reservar com más intenções, além de te permitir comprovar quebras de regras, hóspedes em excesso e outras coisas junto à Airbnb se necessário.

Câmeras via internet que você pode consultar à distância pelo smart-phone e que gravam (um DVR é recomendável) não custam nenhuma fortuna e na minha opinião são essenciais quando você não pode estar presente. Adicionalmente peça à pessoa responsável que sempre tire fotos de qualquer irregularidade observada.

Em caso de hóspedes à mais , entre logo em contato com o suporte com a comprovação para exigir diárias adicionais e/ou que sejam removidos. 

Se lá por perto tiver alguém que você possa contratar para, se necessário, ir "gentilmente" convidar os hóspedes a se retirarem, e nessas regiões mais "rurais" sempre há, pode ser conveniente.

Boa sorte

Carlos

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias