Comunicados

Sessão de Perguntas e Respostas sobre o Lançamento de Inverno com Christy Schrader do Airbnb

Lançamento de Inverno: Sessão de Perguntas e Respostas

Você está no período de alta temporada na sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você está no período de alta temporada na sua acomodação?

Período de alta temporada ou baixa temporada - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá pessoal,

 

Começando já o terceiro mês de 2024 (!!! 🤯) ,  gostaria de dedicar um momento para nos conectarmos e saber como as coisas estão indo desde o início desse ano

 

O primeiro trimestre do ano é um período bastante esperado para os anfitriões do Brasil, cheio de feriados, eventos e as férias de fim de ano, mas também sabemos que pode ser um período mais calmo para alguns anfitriões. Algumas pessoas gostam de ir com calma no início do ano, relaxar e talvez até tirar uma folga para começar o ano com o pé direito.

 

Você está passando por uma temporada de reservas mais movimentada ou tranquila?

Como têm sido estado a sua acomodação desde o fim do período de férias? 

 

Quer você esteja desfrutando um fluxo constante de hóspedes ou enfrentando um período mais calmo temporariamente, adoraria saber como você está lidando com as reservas no mês de março após o término de um período bastante agitado. 

 

Não deixe de deixar o seu comentário 😎

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

115 Respostas 115

@Laura Boa Noite

 

Realmente, nunca imaginei, 

amanhã o serviço será finalizado, o apartamento ficou 7 dias interditado.

 

Bola pra frente, que lição.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

É isso amigo, pelo menos ficou só uma semana parado não é? 

E poderia ter sido na época de pico de estadias! 🤯

Sempre bom olhar pelo lado positivo @Ednaldo4 🥹

 

E tirar uma lição disso tudo...

 

Agora se eu entendi bem você está na praia certo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Verdade @Laura , e como aprendi!

 

Gostei muito do apoio do Airbnb nesse período, tanto pra mim, quanto aos hóspedes que tiveram suas reservas canceladas, o atendimento da equipe do suporte foi nota 10.

 

Hoje estou em Osasco/Cidade, estou deixando o Loft organizado pra começar receber novas estadias.

 

Fiquei 5 meses hospedando um colaborador de empresa, mensalmente a empresa renovava 30 dias de estadia, agora o colaborador encerrou suas atividades na empresa e eu estou organizando pra receber novos hóspedes.

 

Amanhã desço para a Praia, vou realizar uma faxina pesada devido as obras rsrsrs, tem um casal querendo de hospedar nesse fim de semana de feriado na Praia.

 

É isso aí, vamos pra luta!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

De lá para cá não é @Ednaldo4 ? 😎

E vai passar o feriado aonde, já sabe?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Laura quero muito ficar na capital com a família, vamos ver pra onde as reservas irão me levar rsrsrs

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querido @Ednaldo4 , boa terça-feira procê 😊

 

Conta como foi de feriado e onde você passou esses dias com a família... 

 

Eu passei otimamente bem no meu sofá, com a minha tv, da sala pra cama e dando uma paradinha na cozinha para pegar um snack 😅

 

Te falei que voltei para o meu apertamento semana passada? Fiquei até emotiva quando voltei depois de quase 4 meses acredita???

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Laura , boa noite

Tudo bem?

 

Que legal, cansou de hospedar? Kkkk

 

Eu fiquei com a família no feriadão, foi tudo tranquilo 🙂

 

Deixa eu te falar, acredita que após aquele incidente no piso do apartamento da Praia, onde tive que cancelar as reservas e o Airbnb tirou todas as penalidades que eu poderia sofrer?

 

Então, após o acidente consegui alugar apenas 1 dia do meu outro apartamento na Capital, ambas acomodações não tem mais procura, parou de vez.

 

Já liguei pra equipe verificar se deu algum bug devido o cancelamento da reserva, ja dei diversos descontos, baixei os preços das diárias, mudei as fotos e nada de reservas,  estou desesperado, porque as estadias eram as minhas únicas fonte de renda.

 

Meus apartamentos tinham muitas procuras, eu ficava só na minha mãe kkkk

 

Agora estou aqui rezando diariamente pra entrar hóspedes.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O contrato com a pessoa que estava no meu apê acabou, grazadeus Ednaldo 😅 que saudades do meu cantinho 🥹

 

Gente, que estranho @Ednaldo4 !!

 

Poderia não deveria influenciar, ainda mais porque o anúncio está ativo de novo....

Você deu uma olhada nas suas visitas diárias?

 

Ainda mais você falando que fez promoções que super funciona!!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura bom dia

 

Não evolui as visitas diárias, 

 

Hoje apliquei mais descontos, vamos ver o desempenho dos anúncios no decorrer do dia.

 

O estranho é que os dois anúncios são de cidades diferentes e super procurados, pensa em uma pessoa que está ficando careca kkkk

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E os dois tiveram baixa assim do nada @Ednaldo4 ? Será que também não é época de baixa temporada?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura 

Acho que resolvi, voltei a receber novas consultas, graças a Deus.

 

Trabalhei com descontos mensais, semanais e reservas de última hora.

 

Aguardar a conversão das consultas dos futuros hóspedes, agora fico um pouco mais aliviado.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

'Grazadeus' @Ednaldo4 😅

 

Mas você não tinha colocado já descontos antes e não tinha surtido efeito?

 

Foi repentina essa mudança e aumento das consultas?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Laura 

Então, estou achando que esse trabalho de mexer nos valores são quase que diário, se você deixa só por conta da plataforma não gera visualizações.

 

Talvez seja uma impressão, mas estou alterando diariamente.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ednaldo4 , eu sei que a @Grasiela6 muda algumas coisas no anúncio diariamente segundo ela.... como já vi muitas vezes o anúncio tem que ser muito orgânico, sempre em movimento e assim o algoritmo entende que você está ativo e respondendo as mensagens dos hóspedes!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Laura acredito sim!

 

Após o incidente no AP da Praia caiu consideravelmente as visualizações do apartamento,  consegui alugar somente o apartamento da Cidade.

 

Estamos quase na metade do mês de abril e nada de mensagens ou reservas.

 

Estou mexendo nos valores, fotos, textos, etc.. quase que diariamente, a equipe da Central semanalmente recebe meu contato, porém sem sucesso.

 

Hoje novamente realizei algumas mudanças,  vamos ver se muda ou gera alguma procura.

 

Tenho quase que certeza que o anúncio da Praia voltou a estaca Zero, por mais que o Airbnb tirou as punições, até a equipe da Central tem dificuldades para encontrar meu anúncio no campo da pesquisa,  somente com determinados filtros. 

 

Vou aguardar, espero que essa situação se reverta.

 

Ah! Apartamentos em volta do meu estão todos alugados com frequência. 

 

Outro problema que a plataforma poderia resolver é a busca por bairros. 

 

Exemplo: Eu pesquiso meu bairro Vila Tupi, Praia Grande, São Paulo.

 

Aparece acomodações de diversos bairros vizinhos, Santos, São Vicente, Viação, etc... E não aparece o meu que fica na Vila Tupi.

 

A Central falou que não pode fazer nada, porque a plataforma terceriza o serviço de localização com a Google.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias