Você oferece estacionamento para seus hóspedes? 🚗

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você oferece estacionamento para seus hóspedes? 🚗

Estacionamento para seus hóspedes - Airbnb Central da comunidade.jpg

Olá a todos, feliz terça-feira! 👋

Todos nós sabemos que os hóspedes podem chegar ao seu espaço de várias maneiras diferentes, inclusive falamos sobre isso nesse tópico aqui: Como os seus hóspedes chegam na sua acomodação?

Mas e quanto ao espaço para estacionar o carro, você oferece isso aos hóspedes?

Temos anfitriões de todos os tipos de regiões e estilos, desde um movimentado centro da cidade até locais remotos e tranquilos, cada um com suas vantagens e características!

Uma pergunta que frequentemente surge dos hóspedes é sobre o estacionamento... Eu adoraria saber como vocês lidam com isso!

Essa informação está claramente mencionada no seu anúncio ou você espera até que a reserva seja confirmada para comunicar? 📋 👈🏾

Você oferece uma vaga de estacionamento ou recomenda opções para estacionar nas proximidades?

Estou super curiosa para saber sobre como vocês gerenciam essa questão do estacionamento! 🚙

Seja você oferecendo ou não, compartilhe suas opiniões e ideias nos comentários!

Um abraço,

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

65 Respostas 65
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ha ha ha ha ha você sempre tem os comentários mais espirituosos @Regina1105 .... esses quatro D's são também perfeitos para minha experiência em quase 10 anos em Londres... e digo uma coisa: é muito difícil morar em um lugar em que você não nasceu, seja no seu país ou em outro... o senso de raízes de pertence tem um outro significado nesses casos...

E eu amei o seu itinerário de andarilha principalmente esse ano que você viajou de motor Home....Agora minha pergunta é cadê as fotos?? 🧐 você deve ter visitado uns lugares lindíssimos e super escondidos aqui no Brasil...

E eu passei desapercebida pela sua viagem pros EUA... achei que estava atualizada com o seu calendário mas agora que eu vi que cheguei quase dois meses depois da viagem🥹  vocês chegaram a esquiar lá em Nevada?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Laura 

Verdade demais, cabe aquela expressão "desgarrado", às vezes me sinto assim, porém não sofro mais.

As fotos da vida de motorhome ficaram num  perfil de instagram que abandonei depois: furgo.van

Não esquiei em Nevada, não teria coragem, mas acompanhamos os esportes e diversões na neve, achei tudo maravilhoso. Quem sabe na próxima?!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que delícia de viagem querida @Regina1105  🥰 dei uma olhada no seu Instagram e fiquei babando.... vocês com o doguinho estavam lindos!!

Você não é muito de esportes de inverno?

-----

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

Pois é, @Laura querida, foi uma aventura, mas só por um ano mesmo, eu não viveria mais assim, é minimalismo demais pra mim, hehehe.

Não conheço muito os esportes de inverno, sempre procurei visitar outros países no verão ou com temperaturas amenas. No entanto, gostei muito do frio e achei divertidíssimo o lazer dos americanos na neve. Voltarei no próximo inverno, com certeza, e mais motivada!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu sempre digo que frio é um hábito que depois vira rotineiro porque antes eu não conseguia me imaginar com motivação para sair da cama no frio e escuro, e depois de alguns anos vivendo em Londres já parece tudo mais natural...o ser humano é mesmo uma esponja maleável 🥰

Eu também tenho vontade de viajar por ai mas adoro uma rotininha sabe? 😅

Fico entre a jovem e a senhora que gosta de jantar e ir pra cama na mesma hora @Regina1105 !

Oque fez vocês de dedicarem à esse projeto de viagem tão lindo?

-----

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Laura 

Foi uma conjunção de fatores, mas muito ideia do meu marido, que já estava aposentado, sempre gostou de aventura (já fazíamos camping e tivemos um carro com barraca no teto) e, ainda, eu estava em home office. Durante a pandemia, ele resolveu desenvolver esse projeto e construiu o carro/casa sozinho, estudando e fazendo. Ficou lindo e foi certificado pelo Inmetro, mas achei pequeno demais e a questão da falta de privacidade me pegou muito.

No início, pensamos em fazer uma viagem pela Argentina, país que amamos, mas as coisas ficaram complicadas, mesmo passado o período mais crítico da pandemia, a entrada ainda tinha requisitos demais e tudo estava muito caro. Ficamos viajando pelo Sul do país e voltamos para o Nordeste, para morar em Salvador (numa casa) por mais um ano. Agora o motorhome está à venda, pois meu marido voltou a trabalhar e nossos planos mudaram bastante. 

Assim, imagino que há quem goste mesmo da vida na estrada, mas eu acho que tem muito conto da carochinha no Instagram, a vida real é um tiquinho mais complicada. Claro que tem uma parte deliciosa nisso tudo, da liberdade de parar onde quiser com sua própria casa. Como tudo, são dois lados, tem que avaliar o que pesa mais para cada pessoa, de acordo com as expectativas e gostos. Pra mim, já tá de bom tamanho, com essa experiência. 🫠

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você realmente viveu tudo @Regina1105  🥹

Acho que é exatamente isso que você falou: existe um lado maravilhoso dessa expansão do sentido de casa e sair um pouco da rotina e vida cotidiana no mesmo espaço, mas tudo isso tem um preço às vezes muito alto por isso!!

Eu passei a minha década dos 20 anos viajando igual uma doida, também AMO a Argentina, fiquei quase dois meses na Patagônia, vi lugares que nem parecem reais, mas agora já pro meio dos meus 30 tenho outras prioridades e pra falar a verdade eu adoro uma rotininha sabe 😅

Mas bato palma em pé pela coragem e proatividade do maridão de fazer tudo sozinho ele mesmo!!! Como foi esse processo? Aprender sozinho não é nada fácil viu....

Me lembrou a quedida cumadi @Denise583 que adora os jeeps antigos dela que ela mantém maravilhosamente bem (e eu já andei em um deles!! Agora tem que achar a foto cumadi 😎) e parece a cara dela também fazer esse tipo de aventura por ai!

-----

Jose-Antonio-Sevidanes0
Level 1
São Paulo, Brazil

Sim, claro, já no anúncio está a foto do estacionamento.

Yes, of course, there's a picture of the parking lot in the advertise.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jose-Antonio-Sevidanes0 , quantas vagas você tem para os hóspedes?

-----

Duas vagas e quatro hóspedes 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jose-Antonio-Sevidanes0 , os seus hóspedes normalmente chegam de carro na sua acomodação?

-----

Thaís87
Level 1
Goiânia, Brazil

Sim, ofereço estacionamento coberto para até quatro carros, e mais dois sem cobertura

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Thaís87 , ele fica perto da sua acomodação?

-----

Olá, @Laura ! Tudo bem?

Oferecemos duas vagas cobertas na garagem do prédio. Porém, sendo consecutivas já aconteceu de não caberem dois carros muito grandes (caminhonetes e SUVs) e tive que pedir uma vaga disponível emprestada de algum vizinho ou  para  um terceiro carro . Mas na frente da portaria (24 hs)  tb é possível estacionar com segurança. 

Abraços, 🌹

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Geny81 , que bom te ver por aqui!!

É bastante comum os hóspedes chegarem com carros grandes assim?

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias