Cada detalhe é pensado para que sua experiência seja única! ...
Cada detalhe é pensado para que sua experiência seja única! Já trabalho com locação por temporada há quase 5 anos e, hoje, te...
olá boa tarde
depois de mais de um ano de apenas experiências agradaveis com o airbnb e mantendo uma boa média de notas, hoje tive meu primeiro grande problema.
o hospede atrasou 15 minutos na hora de fazer o check out e como já tinha outro para entrar e a casa ainda precisava ser higienizada, cobrei educamente se ele podia vir entregar a chave e o mesmo disse que ainda estava na praia.
até ai tudo bem, a gente se vira. o problema é que ao chegar no apartamento, ele foi extremamente grosso para cima da mulher responsavel pela recepção dos hospedes e higienização da casa, fazendo até a mesma chorar. além disso, ameaçou dar nota minima e falar mal da casa. o que fazer em situações como essa? tenho apenas que aceitar a nota ruim? isso prejudica demais.
Oi @Pedro1542 ,
Infelizmente nem todos têm um mínimo de respeito e educação.
Eu e mais a grande maioria dos anfitriões já passou por isso.
Infelizmente tbm ele pode te detonar na avaliação/comentário e, caso não vá contra a "Política de Avaliações", vai ficar lá manchando seu histórico.
Vc ainda terá a prerrogativa de responder a esse comentário, rebatendo qqr mentira e deixando a sua versão. Isso até lava um pouco a alma e faz os próximos hóspedes entenderem melhor a real situação, mas qto à nota baixa e suas consequências, não tem muito o que fazer.
O Airbnb ainda tem muito o que melhorar, principalmente nas tratativas das avaliações. Envie ao Airbnb um feedback sobre a questão, isso sempre ajuda.
Vc tbm pode denunciar esse hóspede (se tiver provas do destrato que ele fez à senhora, melhor ainda) e até mesmo cobrar a diária extra pelo fato dele ter avançado do horário do check-out.
Se tiver alguma dúvida de como fazer, entre em contato com a Central de Ajuda.
E não deixe de fazer uma avaliação e comentário honesto e detalhado no perfil dele para alertar os próximos anfitriões.
Depois nos conte o desenrolar da situação.
Boa sorte!
Olá @Pedro1542 !
Será que não seria a hora de repensar a mudança do dia do check-in para não ser no mesmo dia do check-out?
É que, vez por outra, aparece aqui na CC problemas relacionados a isso, de o hóspede atrasar o check-out e prejudicar o check-in do próximo que vai chegar no mesmo dia.
Quando isso acontece, difícil não trazer junto aborrecimento e constrangimento, como os narrados por vc.
Consequentemente, os atritos daí surgidos, desaguam numa avaliação/comentário ruins que prejudicam e desarmonizam o nosso empreendimento que construímos com tanto labor.
Não bastasse, core-se o risco ainda de que o atraso no check-out, possa resvalar na próxima avaliação do hóspede que teve seu check-in atrasado por conta disso.
Faço votos de que tudo acabe bem para vc, te desejo bons negócios.
Fabrício:)
Oi @Pedro1542
Isso que o @Fabricio50 apontou é muito importante.
Não desculpando de forma alguma a grosseria praticada pelo hóspede, sempre será um risco configurar check-out e check-in para o mesmo dia, principalmente qdo se faz uso do serviço de terceiros para limpeza e recepção.
Além de algum eventual atraso no check-out, é necessário avaliar com muito critério o tempo que se leva para uma faxina e higienização bem feita e para solucionar alguns imprevistos que possam surgir.
Eu adoto essa configuração, porém a faxina e arrumação são feitas por mim e pelo maridão (não dependo de terceiros); o maridão é tipo um "faz tudo", portanto pode solucionar algum imprevisto como uma resistência de chuveiro queimada ou uma torneira vazando, por ex.
E é bem certo que uma avaliação ruim é um prejuízo muito maior que uma diária a menos.
Abraços!
Infelizmente isso é algo que não temos como prever... o que sugiro é ao invez de tentar mudar os hospedes mude sua forma de trabalho e tente criar mecanismos que evitem esse tipo de situação... eu por exemplo nunca recebo hospedes no mesmo dia que outro sai... deixo tanto o horário de entrada quanto o de saída livre para os hospedes e não fico cobrando os minutos para a sua saída porque sei que no dia seguinte terei o dia inteiro para limpar o apartamento e verificar se tudo está funcionando adquadamente...eu utilizo o sistema de bloqueio automático do airbnb que funciona fechando o calendário dois dias depois da saída de um hospede... você perde um dia aqui e ali, mas, evita esse tipo de constrangimento.