Boa noite! Gostaria de definir o número mínimo de dois hóspe...
Última resposta
Boa noite! Gostaria de definir o número mínimo de dois hóspedes, como faço? Isso porque já reservei para uma pessoa (homem) e...
Última resposta
olá boa tarde
depois de mais de um ano de apenas experiências agradaveis com o airbnb e mantendo uma boa média de notas, hoje tive meu primeiro grande problema.
o hospede atrasou 15 minutos na hora de fazer o check out e como já tinha outro para entrar e a casa ainda precisava ser higienizada, cobrei educamente se ele podia vir entregar a chave e o mesmo disse que ainda estava na praia.
até ai tudo bem, a gente se vira. o problema é que ao chegar no apartamento, ele foi extremamente grosso para cima da mulher responsavel pela recepção dos hospedes e higienização da casa, fazendo até a mesma chorar. além disso, ameaçou dar nota minima e falar mal da casa. o que fazer em situações como essa? tenho apenas que aceitar a nota ruim? isso prejudica demais.
Oi @Pedro1542 ,
Infelizmente nem todos têm um mínimo de respeito e educação.
Eu e mais a grande maioria dos anfitriões já passou por isso.
Infelizmente tbm ele pode te detonar na avaliação/comentário e, caso não vá contra a "Política de Avaliações", vai ficar lá manchando seu histórico.
Vc ainda terá a prerrogativa de responder a esse comentário, rebatendo qqr mentira e deixando a sua versão. Isso até lava um pouco a alma e faz os próximos hóspedes entenderem melhor a real situação, mas qto à nota baixa e suas consequências, não tem muito o que fazer.
O Airbnb ainda tem muito o que melhorar, principalmente nas tratativas das avaliações. Envie ao Airbnb um feedback sobre a questão, isso sempre ajuda.
Vc tbm pode denunciar esse hóspede (se tiver provas do destrato que ele fez à senhora, melhor ainda) e até mesmo cobrar a diária extra pelo fato dele ter avançado do horário do check-out.
Se tiver alguma dúvida de como fazer, entre em contato com a Central de Ajuda.
E não deixe de fazer uma avaliação e comentário honesto e detalhado no perfil dele para alertar os próximos anfitriões.
Depois nos conte o desenrolar da situação.
Boa sorte!
Olá @Pedro1542 !
Será que não seria a hora de repensar a mudança do dia do check-in para não ser no mesmo dia do check-out?
É que, vez por outra, aparece aqui na CC problemas relacionados a isso, de o hóspede atrasar o check-out e prejudicar o check-in do próximo que vai chegar no mesmo dia.
Quando isso acontece, difícil não trazer junto aborrecimento e constrangimento, como os narrados por vc.
Consequentemente, os atritos daí surgidos, desaguam numa avaliação/comentário ruins que prejudicam e desarmonizam o nosso empreendimento que construímos com tanto labor.
Não bastasse, core-se o risco ainda de que o atraso no check-out, possa resvalar na próxima avaliação do hóspede que teve seu check-in atrasado por conta disso.
Faço votos de que tudo acabe bem para vc, te desejo bons negócios.
Fabrício:)
Oi @Pedro1542
Isso que o @Fabricio50 apontou é muito importante.
Não desculpando de forma alguma a grosseria praticada pelo hóspede, sempre será um risco configurar check-out e check-in para o mesmo dia, principalmente qdo se faz uso do serviço de terceiros para limpeza e recepção.
Além de algum eventual atraso no check-out, é necessário avaliar com muito critério o tempo que se leva para uma faxina e higienização bem feita e para solucionar alguns imprevistos que possam surgir.
Eu adoto essa configuração, porém a faxina e arrumação são feitas por mim e pelo maridão (não dependo de terceiros); o maridão é tipo um "faz tudo", portanto pode solucionar algum imprevisto como uma resistência de chuveiro queimada ou uma torneira vazando, por ex.
E é bem certo que uma avaliação ruim é um prejuízo muito maior que uma diária a menos.
Abraços!
Infelizmente isso é algo que não temos como prever... o que sugiro é ao invez de tentar mudar os hospedes mude sua forma de trabalho e tente criar mecanismos que evitem esse tipo de situação... eu por exemplo nunca recebo hospedes no mesmo dia que outro sai... deixo tanto o horário de entrada quanto o de saída livre para os hospedes e não fico cobrando os minutos para a sua saída porque sei que no dia seguinte terei o dia inteiro para limpar o apartamento e verificar se tudo está funcionando adquadamente...eu utilizo o sistema de bloqueio automático do airbnb que funciona fechando o calendário dois dias depois da saída de um hospede... você perde um dia aqui e ali, mas, evita esse tipo de constrangimento.