Tenho testados varias tarifas e estou tentando entender o pu...
Última resposta
Tenho testados varias tarifas e estou tentando entender o publico para o meu loft
Última resposta
@Brux0 ,
Excelente contribuição! Reuniu e esclareceu tudo desse assunto que tem gerado tantas dúvidas . Parabéns e obrigada!
Fico feliz que vc gostou.
eu declaro como MEI e meu CNPJ está registrado como hospedaria. Acho esse um caminho viável e talvez mais fácil.
O problema em fazer isso é que conforme julgado pelo stj recentemente, o condomínio poderá vetar a sua atividade.
E sempre aconselhável manter a atividade de locação urbana residencial de temporada. Pois no momento que vc transforma ela em atividade comercial o condomínio pode ter mais força em caso de litígio na Justica
Alem disso, em algumas cidades "hospedaria" e definida em lei municipal como alguem que aluga mais de 3 quartos em um apartamento. No caso voce so alugue o apartamento inteiro, ai no caso cair na malha fina, a RF poderia nao aceitar o MEI de hospedaria quando de fato voce esta fazendo locação de temporada e nao hospedaria. Mas cada caso e' um caso.
Bela postagem. Parabéns.
Obrigado
Obrigada pelas informações. Como no meu caso alugo suites na minha casa, achei mais conveniente me registrar como MEI sob a referençia proprietario de hospedaria independente. Abraços.
Noëlle
@Noëlle49 O problema em fazer isso é que conforme julgado pelo stj recentemente, o condomínio poderá vetar a sua atividade.
E sempre aconselhável manter a atividade de locação urbana residencial de temporada. Pois no momento que vc transforma ela em atividade comercial o condomínio pode ter mais força em
caso de litígio na Justica
Exato Brux0, no meu caso, alugo suites na minha casa e se trata de uma casa individual onde eu resido. Não existe condominio. Sou declarada como MEI há 2 anos e meio. So tenho 3 suites e pago em debito automatico um valor fixo de 57,25 reais por mês como imposto. Uma vez por ano faço a declaração pelo SIMPLES nacional e não tenho nenhum valor a mais a pagar (por enquanto). Tenho álvara da prefeitura, é gratuito pois sou MEI e 1 vez por ano recebo a visita da vigilancia sanitária para poder receber o Alvará de Licença Sanitaria. E bem simples, desde que respeite as condições elementares de segurança, ter um instintor de incendio, agua potavel, distribudor de sabão liquido e papel na cozinha , lixeira de pedal etc....
perfeito @Noëlle49 ........ obrigado para compartilhar sua experiência e informacoes.
Eu faço como v @Noëlle49 . So que tem que estar atento ao teto da Mei, que gira em torno de 86 mil por ano. Fica bem simples mesmo. Tenho um predio de madeira c 8 itts que transformei em pousada. Estou amando . Rende muito mais. Mais q o dobro se esticesse alugando por mes.
Alem disso, em algumas cidades "hospedaria" e definida em lei municipal como alguem que aluga mais de 3 quartos em um apartamento. No caso voce so alugue o apartamento inteiro, ai no caso cair na malha fina, a RF poderia nao aceitar o MEI de hospedaria quando de fato voce esta fazendo locação de temporada e nao hospedaria. Mas cada caso e' um caso.
Gostaria de saber onde encontro os valores que recebi do Airbnb como extrato no ano de 2020?@