IMPOSTO DE RENDA 2021
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Dar destaque
- Imprimir
- Enviar por email para um amigo
- Relatar conteúdo como inapropriado
Se você e’ PESSOA FISICA, precisa lançar no carne leão mensalmente e no momento do IRPF, você importa o carne leão no IRPF.
Re: IMPOSTO DE RENDA 2021
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Dar destaque
- Imprimir
@Brux0 ,
Excelente contribuição! Reuniu e esclareceu tudo desse assunto que tem gerado tantas dúvidas . Parabéns e obrigada!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Dar destaque
- Imprimir
Fico feliz que vc gostou.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Dar destaque
- Imprimir
eu declaro como MEI e meu CNPJ está registrado como hospedaria. Acho esse um caminho viável e talvez mais fácil.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Dar destaque
- Imprimir
O problema em fazer isso é que conforme julgado pelo stj recentemente, o condomínio poderá vetar a sua atividade.
E sempre aconselhável manter a atividade de locação urbana residencial de temporada. Pois no momento que vc transforma ela em atividade comercial o condomínio pode ter mais força em caso de litígio na Justica
Alem disso, em algumas cidades "hospedaria" e definida em lei municipal como alguem que aluga mais de 3 quartos em um apartamento. No caso voce so alugue o apartamento inteiro, ai no caso cair na malha fina, a RF poderia nao aceitar o MEI de hospedaria quando de fato voce esta fazendo locação de temporada e nao hospedaria. Mas cada caso e' um caso.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Dar destaque
- Imprimir
Bela postagem. Parabéns.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Dar destaque
- Imprimir
Obrigado
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Dar destaque
- Imprimir
Obrigada pelas informações. Como no meu caso alugo suites na minha casa, achei mais conveniente me registrar como MEI sob a referençia proprietario de hospedaria independente. Abraços.
Noëlle
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Dar destaque
- Imprimir
@Noëlle49 O problema em fazer isso é que conforme julgado pelo stj recentemente, o condomínio poderá vetar a sua atividade.
E sempre aconselhável manter a atividade de locação urbana residencial de temporada. Pois no momento que vc transforma ela em atividade comercial o condomínio pode ter mais força em
caso de litígio na Justica
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Dar destaque
- Imprimir
Exato Brux0, no meu caso, alugo suites na minha casa e se trata de uma casa individual onde eu resido. Não existe condominio. Sou declarada como MEI há 2 anos e meio. So tenho 3 suites e pago em debito automatico um valor fixo de 57,25 reais por mês como imposto. Uma vez por ano faço a declaração pelo SIMPLES nacional e não tenho nenhum valor a mais a pagar (por enquanto). Tenho álvara da prefeitura, é gratuito pois sou MEI e 1 vez por ano recebo a visita da vigilancia sanitária para poder receber o Alvará de Licença Sanitaria. E bem simples, desde que respeite as condições elementares de segurança, ter um instintor de incendio, agua potavel, distribudor de sabão liquido e papel na cozinha , lixeira de pedal etc....
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Dar destaque
- Imprimir
perfeito @Noëlle49 ........ obrigado para compartilhar sua experiência e informacoes.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Dar destaque
- Imprimir
Eu faço como v @Noëlle49 . So que tem que estar atento ao teto da Mei, que gira em torno de 86 mil por ano. Fica bem simples mesmo. Tenho um predio de madeira c 8 itts que transformei em pousada. Estou amando . Rende muito mais. Mais q o dobro se esticesse alugando por mes.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Dar destaque
- Imprimir
Alem disso, em algumas cidades "hospedaria" e definida em lei municipal como alguem que aluga mais de 3 quartos em um apartamento. No caso voce so alugue o apartamento inteiro, ai no caso cair na malha fina, a RF poderia nao aceitar o MEI de hospedaria quando de fato voce esta fazendo locação de temporada e nao hospedaria. Mas cada caso e' um caso.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Dar destaque
- Imprimir
Muito obrigada pelas informações colega @Brux0 , muito grata!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Dar destaque
- Imprimir
Gostaria de saber onde encontro os valores que recebi do Airbnb como extrato no ano de 2020?@