ARBNB NÃO FOI HONESTO COMIGO

Júlio18
Level 1
Minas Gerais, Brazil

ARBNB NÃO FOI HONESTO COMIGO

Uma hóspede fez reserva para 1 pessoa, mas levou 16. Quebraram móveis e causaram maldosamente o entupimento da rede de esgoto com roupas íntimas, blusas, etc. Orçamento r$4.900,00. Cumpri todo o protocolo enviando imagens/fotos para o Arbnb. Só final disseram-me que seus “técnicos” apuraram r$210,00 para reembolso. Fiquei no prejuízo e com dificuldades de levar uma empresa por conta do custo elevado. Tentei a solução com “bombeiro “ local r$1.200, não resolveu e tive reclamação da hóspede seguinte, com razão. Ato contínuo, o site ARBNB descaradamente me suspendeu por 5 dias úteis por receber avaliação baixa. Vale ressaltar que minhas avaliações eram máximo. Portanto, o site ARBNB me dá um calote desonestamente e ainda me suspende. Estou desestimulado de continuar. Eles (ARBNB) querem nosso dinheiro, mas não cumprem com as obrigações deles. A garantia de indenizar os prejuízos causados pelos hóspedes é pura enganação! 

4 Respostas 4
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

@Júlio18, lamentável mais um relato da falta de apoio do Airbnb.
Este mês aconteceu comigo algo parecido. A hóspede veio em meio às chuvas que castigavam Minas, percebeu que iria ficar presa numa cabana no meio da natureza longe da cidade (que horrível!!), começou a inventar mil problemas (todos refutados) até que colocou uma toalha de rosto dentro do vaso sanitário pra simular um problema de esgoto. E ainda queria reembolso "por fora" através de pix.
Desde o início entrei em contato com a Central solicitando apoio e orientação pois eu já temia um problema maior diante da atitude beligerante da hóspede.
Os chats mostram o desenrolar da situação e provam que ela queria uma negociação por fora.
Fez um comentário/avaliação mentiroso além de me acusar de GOLPE (por eu não aceitar o pix e ter pego orientação com a Central da maneira correta para ela ser reembolsada).
Resumindo... em meio a quase 100 avaliações 5*, tenho a nota da estadia rebaixada e o Airbnb se negou a apagar.
Esse descaso, permissividade e falta de apoio irá encher a comunidade de gente má intencionada e afastar os superhosts, que são justamente os que dão credibilidade à plataforma.
Algo urgente precisa mudar!!!

Marcelo6
Level 10
State of Minas Gerais, Brazil

@Júlio18 @Denise583 Também tive um problema com 2 garotas de programa que usaram o espaço que é um ambiente familiar a entrada de 21 homens para praticas e uso do espaço que não se enquadra. Estou no processo até hoje já encaminhei fotos, teve danos ao apartamento. Tive que resolver todos os problemas com as garotas de programa. O pior ela me avaliou mau e cai em minha avaliação, e não fui elegível a superhost sou superhost 5 anos consecutivos. Alguma coisa tem que ser mudada porque não tem sentido você dar a alma para o airbnb e a reciproca não é a mesma. Você só fica conhecendo o quanto o airbnb te ajuda quando você realmente passa por esses problemas. 

Ajudar só fortalece a comunidade
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

@Marcelo6,  @Júlio18 e demais colegas que passaram ou passarão por isso, uma atitude que podemos tomar é enviar um feedback através da plataforma. 

Encher a caixa deles de feedbacks sobre a questão.

Eu já enviei o meu

Dagmar51
Level 2
Barueri, Brazil

Pessoal, sugiro que quando o/a atendente do Airbnb não resolver seu problema, insista se estiver sendo honesto e correto. Temos que insistir. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias