Aceitar até 2 hóspedes além do discriminado no meu anúncio.

Adelaide56
Level 2
São Paulo, Brazil

Aceitar até 2 hóspedes além do discriminado no meu anúncio.

Boa tarde pessoal! 
Estou no Airbnb desde 2016 como hóspede. Em dez 2021 com meu pprio espaço coloquei meu anúncio e já estou hospedando. Claro que como anfitrião já percebi que são inúmeras as descobertas a serem feitas . 
Estou com uma dúvida que não encontrei resposta . Espero que possam me auxiliar

Anunciei meu espaço para 4 hóspedes ( considero o ideal de conforto) porém há cama  e banheiro para acomodar muito bem até 6 pessoas - mas n gostaria de colocar direto no anúncio pois teria que subir o preço , e talvez tivesse menos procura de 2 a 4 hóspedes como já hospedei.

Tenho algum espaço que possa fazer essa liberação sem ser no anúncio de capa?

Outra pergunta , 

Encontrei no ap nas reservas a possibilidade de cobrar taxa extra  para quando passar de x hóspedes . N entendi!! Hospedo no anúncio 4 , cobraria a mais a partir do preço fixado para além desses 4 ou de 1 a 3 hóspedes?
Realmente li muito nos últimos 2 meses e não obtive resposta.

Ah vale ressaltar que tenho lido as mensagens dessa comunidade e tem ajudado muito. Inclusive em tópicos que podem deixar a nós anfitriões bastante vulneráveis.

Obrigada e um Feliz 2022 para todos vocês!!

Muita saúde, paz e prosperidade!

2 Respostas 2
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

5AB076D8-0150-4145-94AA-21A754636673.png

@Adelaide56 , 

Seu apto acomoda 6 hóspedes, pelas fotos  e na seção  onde o hóspede irá dormir aparecem 6 lugares para dormir , então corrija seu anúncio para 6 hóspedes.  Mantenha  o valor q gostaria para 4 pessoas e estipule um valor para o hóspede extra além de “ 4”. Se a reserva for para  4 hóspedes, pagarão o valor já configurado , se for uma reserva para 6 pessoas serão acrescidos os valores para cada extra por noite que vc configurar  ( encargos extras ).

Caso  somente queira hospedar 4 pessoas, sugiro q retire a foto do sofá cama em “ onde seu hóspede irá dormir “ e mantenha o anúncio para 4 sem a necessidade de cobrança de hóspedes extras pois a sua diária já está confirmada para quatro pessoas . 

Beatriz
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

@Adelaide56, o caminho é esse que a Beatriz te respondeu.

Mas eu ainda faço uma outra sugestão. 

Mesmo anunciando seu espaço para 6 pessoas, configure o valor "cheio" (e justo) para 2 hóspedes e estipule o valor extra a partir de 2 hóspedes. 

Dessa forma vc atrai a estadia de casais, que são os hóspedes mais frequentes. 

E deixe claro no anúncio que, no caso de 2 hóspedes, um dos quartos permanecerá fechado (para melhor conservação e manutenção).

Espero ter ajudado!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias