Princípio de Incêndio (Sobrecarga na Rede Pós-Chuva)

Fabiano84
Level 2
São Paulo, Brazil

Princípio de Incêndio (Sobrecarga na Rede Pós-Chuva)

Fiz uma reserva de 7 dias e, no terceiro dia a caixa de controle interno de eletricidade da casa explodiu danificando alguns disjuntores. Acreditamos que seja por conta de uma forte chuva que caiu no local no momento.

Devido ao ocorrido, contactamos (voz e mensagem) o anfitrião imediatamente e, por conta do horário (quase 0hs), não conseguimos suporte do zelador do imóvel. Enfim, informamos o anfitrião que não nos sentíamos seguro por conta da falta de energia, cheiro de queimado e situação de estresse/medo que a explosão ocasionou e, decidimos deixar o imóvel.

Enfim, abri um chamado no suporte do Airbnb relatando o ocorrido, "printando" a conversa via WhatsApp com o anfitrião e, enviando a foto da situação que ficou a caixa de energia.

Não conseguiremos utilizar o imóvel nos demais dias (4) pendentes da reserva. Pergunto...

O que pode ser feito para o hóspede/anfitrião em uma situação como essa?

Por hora, eu compreendo que o ocorrido seja uma fatalidade que infelizmente levará um tempo para consertar e que me impossibilitará de gozar dos dias faltantes de forma agradável.

GUARUJA.jpg

Já se passaram algumas horas e não houve um retorno do suporte (Airbnb) sobre o que podemos fazer para interromper essas diárias.

3 Respostas 3
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Fabiano84 !

Se possível nos conte a solução de sua demanda, quais foram as diretrizes do suporte passadas a vc, fato importante para conhecimento da CC.

Felicidades. 

Fabrício:)

Fabiano84
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá Fabrício. Sobre o caso, tive que entrar em contato via telefone com o Airbnb e, explicar novamente o ocorrido. Feito isso, Airbnb intermediou o contato pois a partir do momento que eu mencionei para o anfitrião que tinha aberto um chamado ele abandonou o contato pessoal (acredito que não tenha gostado da abertura do chamado). Enfim, Airbnb cobrou os dias utilizados (justo) e finalizou a reserva dos demais dias.

Como resultado efetivo extra monetário, o anfitrião foi deselegante na réplica ao ocorrido relatado. Transpareceu que a reserva foi cancelada/devolvida de forma integral e reclamou de todos os ares ao mesmo tempo. Enfim, triste pois pela imagem da pra perceber que efetivamente a fiação não aguenta o que foi disponibilizado e, eu como hóspede não tinha como saber/checar pra definir quantos eu poderia utilizar ao mesmo tempo.

Pra quem tiver interesse em conferir a avaliação/comentário na íntegra, segue o anúncio:

https://abnb.me/Pu2Fk4kYTob

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Obrigado pelo retorno @Fabiano84 , sempre é interessante para a Comunidade saber como uma situação tão inusitada foi resolvida pelas partes, com ou sem a interferência da plataforma.  

Ainda bem que ninguém saiu machucado desse curto circuito na caixa de fiação do apartamento...🙏 

Saudações e felicidades. 

Fabrício:)

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias