Anfitrião manipulou minha ação

Gustavo836
Level 1
São Paulo, Brazil

Anfitrião manipulou minha ação

Estava em busca de hospedagens para um grupo de amigos (16 pessoas) durante o feriado de carnaval (21 de Abril - quinta feira - até 24 de Abril - domingo) até que encontrei um apartamento com um valor acessivel de R$2762 para às 3 noites.

Fiquei animado e enviei para meus amigos que me pediram que já fizesse a reserva. Então foi oq ue fiz e esperei a confirmação do anfitrião.

Mais tarde o anfitrião entrou em contato via mensagem dizendo que por motivos de COVID não teria disponibidade no apê e me pediu para RETIRAR O PEDIDO.

"Boa tarde Gustavo desculpe este lugar não tem mais disponibilidade por causa de Covid. Pode remover o pedido? Vou procurar outro para você .
Abraço,"

Foi o que fiz, e aguardei alguma mensagem dele me indicando outro apê em condições parecidas.

Isso não ocorreu, ao realizar outra busca notei que o mesmo apê havia subido para o valor de R$5843 as 3 noites.

Ao questionalo ele me respondeu com a seguinte mensagem.

"é carnaval"

Me senti lesado e influenciado a retirar minha reserva pensando que era algum motivo sanitario, quando ele queria apenas que eu pagasse mais em um anuncio que estava pelo preço inferior.

Posso fazer alguma coisa a respeito?

Todas as mensagens foram trocadas a pelo chat do próprio Airbnb.

2 Respostas 2
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gustavo836 

Provavelmente ele não estava com os valores das diárias atualizadas e o induziu a erro ao alegar COVID.

Com certeza este tipo de Anfitrião não deveria estar no Airbnb.

Infelizmente acho que não tem muito o que você possa fazer.

Veja se você consegue me mandar uma mensagem privada. Como você é novo aqui, eu não consigo te enviar MP.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Gustavo836 ,

Os anfitriões são os donos e responsáveis pelas informações constantes do anúncio e têm acesso a ferramentas ágeis para mantê-los atualizados; e assim como a ele é facultativo aceitar um pedido,  ao hóspede tbm o é retirá-lo.
Infelizmente essas prerrogativas tbm são vistas como brechas para más atitudes.
Concordo com o @Ricardo85 , este tipo de gente não deveria fazer parte da comunidade do Airbnb que tem como premissa, a CONFIANÇA.
Como ele tbm disse, talvez não se tenha muito o que fazer pois, tal atitude, mesmo sendo imoral, não fere nehuma regra do Airbnb.
Mas ainda assim eu tentaria entrar em contato com a Central de Ajuda e relatar o ocorrido.
Vai que...

Boa sorte!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias