Estava em busca de hospedagens para um grupo de amigos (16 pessoas) durante o feriado de carnaval (21 de Abril - quinta feira - até 24 de Abril - domingo) até que encontrei um apartamento com um valor acessivel de R$2762 para às 3 noites.
Fiquei animado e enviei para meus amigos que me pediram que já fizesse a reserva. Então foi oq ue fiz e esperei a confirmação do anfitrião.
Mais tarde o anfitrião entrou em contato via mensagem dizendo que por motivos de COVID não teria disponibidade no apê e me pediu para RETIRAR O PEDIDO.
"Boa tarde Gustavo desculpe este lugar não tem mais disponibilidade por causa de Covid. Pode remover o pedido? Vou procurar outro para você .
Abraço,"
Foi o que fiz, e aguardei alguma mensagem dele me indicando outro apê em condições parecidas.
Isso não ocorreu, ao realizar outra busca notei que o mesmo apê havia subido para o valor de R$5843 as 3 noites.
Ao questionalo ele me respondeu com a seguinte mensagem.
"é carnaval"
Me senti lesado e influenciado a retirar minha reserva pensando que era algum motivo sanitario, quando ele queria apenas que eu pagasse mais em um anuncio que estava pelo preço inferior.
Posso fazer alguma coisa a respeito?
Todas as mensagens foram trocadas a pelo chat do próprio Airbnb.