Comunicados

Sessão de Perguntas e Respostas sobre o Lançamento de Inverno com Christy Schrader do Airbnb

Lançamento de Inverno: Sessão de Perguntas e Respostas

Cidade do mês Julho de 2024: Salvador

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Cidade do mês Julho de 2024: Salvador

Salvador - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá pessoal,

Tudo bem com vocês?

 

Julho já passou da metade, como vocês estão por aí?

 

Esse mês é muito especial porque estamos falando de uma das minhas cidades favoritas no Brasil: Salvador, Bahia!

 

Essa cidade que é rodeada de cultura, construções históricas, vida noturna agitada, culinária única e uma energia contagiante! Tenho lembranças muito especiais dessa cidade que visitei somente uma vez 🥹 

 

E vocês, o que vocês tem pra compartilhar dessa cidade que é berço de artistas consagrados, de um Carnaval sem igual e mais famosa por ser a Capital da Alegria, muito em parte pelo povo receptivo, festeiro e de bem com a vida!!😎🍻

 

Vou adorar conhecer um pouco mais da cidade na visão de vocês!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

19 Respostas 19
Avani3
Level 10
Buenos Aires, Argentina

Amo as praias de Salvador vou uma vez ao ano como es verão todo o ano nao tenho datas específicas. as comidas  cerveja na praia humm água de coco adoro.Relaxar vendo estas ondas do mar e o pôr do sol.

Muriel-E-Rony0
Level 10
Montreal, Canada

Esta publicação sobre Salvador passou e eu nem vi, quando vi que estavam falando das cidades a cada mês, logo imaginei que o mês que falariam de Salvador seria fevereiro, o mês do Carnaval (geralmente)...

 

Eu infelizmente não nasci soteropolitana, mas escolhi esta cidade, onde morei por 10 anos e assim que possível voltarei a morar novamente, pelo menos estes são os nossos planos futuros!

 

Primeiro eu gostaria de falar sobre o clima desta cidade, é incrível, calor a maior parte do ano, e os poucos meses de inverno não são frios (aproximadamente 23°C nos dias mais frios), mas chuvosos, mesmo assim ainda tem lindos dias de sol no inverno com temperaturas de verão.

 

A cultura da cidade é viva, a alegria das pessoas é contagiante, Pelourinho e Santo Antônio nos mostram um pouco da história do nosso país, contam com museus, praças e igrejas que valem muito uma visita, no Carnaval e no São João viram local de grandes festas, além de ser o local onde podemos assistir o Olodum e a Didá, e também beber um cravinho, além de vários bares e restaurantes.

 

As praias desta cidade são um evento, as praias dentro da Baía de Todos os Santos não tem ondas e a temperatura da água é muito agradável, mas para quem gosta de ondas, também tem muitas praias com esta característica pela cidade.

Dá pra acreditar que Salvador conta com 105km de extensão de praia?? 64km na orla de Salvador, mas somando as extensões de Ilha de Maré, Ilha dos Frades e Bom Jesus dos Passos territórios que pertencem a Salvador totalizam 105km.

 

Carnaval é o evento principal da cidade, os registros de turismo do carnaval de 2024 contam com 2 milhões de pessoas por dia pulando carnaval nos três circuitos de Salvador 💓

É uma festa e tanto, divide opiniões, mas quem ama, quer sempre voltar e eu sou uma destas pessoas 😅

Quem quiser curtir o carnaval, nosso apê fica pertinho do Farol da Barra, dentro do circuito Barra-Ondina, onde você pode pular carnaval com uma vista de tirar o fôlego!

 

Quem não conhece Salvador ainda, sugiro que vá! E vá de coração aberto!

 

P.S.: sei que é uma cidade que tem violência também, porém desconheço grandes cidades no Brasil que não tenham.

 

Deixo algumas fotos para apreciação! Praia do Porto da Barra e Praia do Farol da Barra.

 

20160902_090052.jpgFarol da Barra.jpegIMG_20210603_134055_404.jpg

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Muriel-E-Rony0 , que bom te ver por aqui! Como você está?

Eu só fui uma vez pra Salvador e é uma das minhas cidades favoritas no Brasil ( e no mundo!) Eu acho que o que mais me chamou atenção além da arquitetura incrível foi a culinária....

 

Mas confesso que essas fotos das praias realmente me pegaram de jeito..... Eu estou em casa aqui escrevendo isso só olhando pra foto desse azul imenso.... que saudades não é tinha um calorzinho 🥹

 

Pensando em voltar a morar em Salvador quando? E eu não sabia que você não era da cidade, achei que você tinha nascido lá!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Estamos bem, e você?

 

Sim, a culinária é uma identidade da cidade também!

 

Eu amo uma praia, e calor e agora 10h da manhã em Montréal, outono e sensação térmica de 6 graus 😅

 

Infelizmente não nasci em Salvador rsrsrs sou de Porto Alegre, o plano de ir morar em Salvador é para o futuro, espero que em menos de 10 anos, mas por enquanto só férias no Brasil, a gente se muda e começa a fazer turismo no lugar que morávamos 😂

 

Morro de saudade de ir fazer uma caminhada na orla, olhar pro mar é muito relaxante, mas tem que ser no calor!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

A gente acaba virando turista mesmo @Muriel-E-Rony0 😂

 

Além das três cidades, você já morou em algum outro lugar?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias