Cidade do mês Março de 2024: Rio de Janeiro

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Cidade do mês Março de 2024: Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Oi pessoal! 🌺

 

Dando continuidade à nossa série 'Cidade do mês', dessa vez é a vez de celebrar a famosa cidade maravilhosa, lugar onde eu nasci e cresci e uma cidade cheia de surpresas, belezas naturais e ame ou odeie, é um lugar com muita riqueza e cheio de achados! 🌅 🌸 🏖  

 

Eu particularmente tenho memórias de infância indo comer esfiha nas galerias tradicionais do Largo do Machado...será que elas ainda existem? A comida árabe de lá era inigualável 🧆 

 

E você, tem alguma memória/ dica/ recordação dessa selva de pedra? Compartilhe suas dicas, histórias, lugares legais ou incomuns para conhecer, programas diferentões para fazer, fotos e qualquer outra coisa que venha à sua cabeça quase se fala do Rio! 

 

Segue o link abaixo para a lista das outras "Cidades do Mês" da Comunidade, caso queira dar uma olhada! 😎

Cidade do mês Fevereiro de 2024: Sāo Paulo

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

98 Respostas 98
Zilmara0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

olá, Laura. O que mais me toca na cidade do Rio, são as pessoas e as calçadas cariocas. Não há energia igual!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu amo andar pela orla também @Zilmara0 ..... tem sempre tanta coisa acontecendo e pessoas passeando... realmente uma energia sem igual!!

 

Onde você hospeda na cidade?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Brux0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Tem um dos clube de anfitrioes mais ativo do mundo.  Com 4100 membros que se ajudam diariamente.  viva o rio de janeiro e seus anfitrioes  !!!!!!!

 

Tem um dos mais ativo clube de anfitrioes do mundo.  4100 membros que se ajudam diariamente !!!! viva rio de janeiro e seus anfitrioesTem um dos mais ativo clube de anfitrioes do mundo. 4100 membros que se ajudam diariamente !!!! viva rio de janeiro e seus anfitrioes

Adoro fazer parte desse clube. Troca de experiências incrível.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quanta gente @Brux0 , parabéns pelos números e realmente as pessoas do Rio tem uma coisa especial (sou suspeita para falar pois sou carioca da gema 😎

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcelo927
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

O Rio de Janeiro continua lindo! Além das praias e pontos turísticos tradicionais, como Cristo Redentor e Pão de Açúcar , o centro histórico, com seus museus, teatros, e ruas históricas, é um deleite para quem quer se deliciar com a alma da capital do Brasil dos tempos do imperador até os anos sessenta do século xx, e que ainda hoje  é um charme só…

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu fiquei encantada como tinham prédios antigos e centenários no centro do Rio @Marcelo927 !

 

Após o Covid, como ficou o centro da cidade já que muita coisa mudou desde então?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Claudio895
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Recordo minhas idas e vindas de moto no trampo por Santa Tereza. Seguir o bondinho, sair da poluição e vistas da bela cidade. Mas as ruas e bairro precisam de bons investimentos por parte dos nossos políticos.

Òi eu achando a tribo... Vizinho! 🖖kkk

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

KKKKK sabia que você ia achar um apaixonado por Santa Tereza como você @Maristela47 🥹

 

Essa é a sua recordação mais especial da cidade?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Brux0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

acai no tacaca do norte no largo do machado.  Caminhada na praia do pepe.  Por do sol no arpoador....sambinha no carioca da gema....e mais mil coisas 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eita não estou sabendo de nenhum desses lugares @Brux0 , estou preocupada de perder o meu posto de carioca agora 🤯

 

Para mim açaí é no Big Polis, BB lanches ou Polis Sucos.... fora isso nem sei onde tem pra tomar! 

 

E esse sambinha é aonde? Acho que estou precisando pegar umas dicas com você agora quando for pro Rio 🥹

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Tainá15
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

No Rio de Janeiro, adoro explorar além dos pontos turísticos tradicionais.
Quando a fome bate, vou direto ao restaurante Sat’s saborear uma deliciosa picanha suína e uma refrescante caipirinha de caju. E para uma experiência gastronômica autêntica, não deixo de visitar a Feira de São Cristóvão para provar os pratos típicos nordestinos e me divertir no karaokê. Além disso, adoro explorar a variedade de produtos frescos na feira livre local. Depois, passo no Bar Pavão Azul para um pastel. Ah, e não perco o samba no Fuska Bar ou na Pedra do Sal.

Andréa132
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Em poucas palavras você resumiu como ser feliz no Rio de Janeiro em um final de semana.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias