Cidade do mês de setembro de 2024: Lisboa

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Cidade do mês de setembro de 2024: Lisboa

Lisboa - Airbnb Central da comunidade.jpg

 

Olá pessoal, como vocês estão hoje?

 

Tenho o prazer de trazer para a nossa série do mês a primeira cidade em Portugal: Lisboa! 🇵🇹

 

Essa capital que é cheia de cantinhos para descobrir, conta com a ponte suspensa 25 de Abril sobre o rio Tejo que liga a cidade com Almada, além de incríveis vistas e uma culinária de tirar o fôlego. 

 

Agora é com vocês: o que Lisboa tem de melhor para oferecer?

Você nasceu na cidade ou a escolheu para ser o seu lar posteriormente? Conte nos comentários a sua história!

 

Eu me lembro de sempre ter ótimas lembranças toda vez que visitei a cidade (foram 2 mas queria ter ido mais vezes!) , de comer os melhores pastéis de nata e o melhor prato de Portugal na minha opinião: uma deliciosa Francesinha que me dá água na boca só de lembrar!! 🤤

 

Vou adorar conhecer um pouco mais da cidade pela visão de vocês 🥰

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

11 Respostas 11
Diogo167
Level 1
Lisbon, Portugal

Lisboa, a capital de Portugal, é uma cidade que respira história, cultura e uma energia vibrante. Situada às margens do rio Tejo, Lisboa é conhecida pela sua luz única, pelas colinas que oferecem vistas deslumbrantes e pela mistura encantadora entre o antigo e o moderno. Em setembro, Lisboa ganha um charme especial, com o fim do verão a trazer dias mais amenos, perfeitos para explorar as suas ruas pitorescas e descobrir os seus segredos.

 

Cumprimentos Diogo Luis

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Diogo167 final do verão e começo do outono em Lisboa realmente tem um charme especial 😍  Tenho boas memórias em percorrer as ruas de Alfama nessa epóca do ano e observar o dia-a-dia das pessoas que moram ali.

 

Uma visita que sempre indico para visitantes é ir até Sintra, que para mim, é um dos lugares mais bonitos que já estive. Você recomenda algum lugar imperdível para seus hóspedes?

 

 

 

 

André15
Level 9
Lisbon, Portugal

Lisboa é de facto uma cidade encantadora.

Em termos de arquitectura, Lisboa é magnífica. A cidade tem muitos miradouros que fazem ter uma vista fantástica sobre os telhados, praças, ruas  e o rio Tejo...

Temos também uma restauração com muitos pratos típicos e uma alimentação muito variada. A condizer temos excelentes vinhos.

Já no que toca aos cidadãos, temos a fama de sermos muito educados e simpáticos. Eu diria que temos a arte de bem sabemos receber os outros.

No fundo não só Lisboa é assim mas todo o nosso Portugal.

Parabéns não só a Lisboa mas a também aos locais que nela habitam e dela fazem um lugar magnífico.

 

Cumprimentos,

André Fonseca

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@André15  qual seu local favorito em Lisboa? Eu imagino que tenha vários, mas tem algum especifico que você recomenda para seus hóspedes?

André15
Level 9
Lisbon, Portugal

Como disse, tenho vários e é difícil escolher um local apenas.

Durante o dia gosto de passear até à praça do Comércio e depois caminhar junto ao rio até ao Cais do Sodré.

Quando tenho algum tempo livre, adoro parar na praça Luís de Camões enquanto como um belo pastel de nata com um café e ali admiro toda aquela azáfama de pessoas de um lado para o outro.

Da mesma forma, amo a vista dos vários miradouros sobre a cidade. Sejam eles no Castelo ou Alfama, ou noutras colinas de Lisboa.

Gosto de visitar o Bairro Alto à noite para beber um copo ou almoçar num restaurante à beira Tejo.

E tantas outras coisas e lugares poderia acrescentar...

É por tudo isto que eu acho que Lisboa é mágica.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@André15 , eu fui somente uma vez pra Lisboa mas AMEI a cidade!!

Eu lembro que subi vários andares em um prédio que é um convento até chegar no último andar que é o refeitório que fica aberto ao público e comi um bacalhau por 5 euros!! 

 

Não lembro mais onde era nem o nome....você já ouviu falar desse lugar? Isso aconteceu há quase 10 anos mas nunca esqueci!!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@LauraNão estou a ver neste momento onde é esse lugar...!

Mas um bacalhau por esse preço, já foi há muito tempo, não??? 😄

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Simmmm @André15 , faz quase 10 anos acredita???

 

Será que se fosse agora iria estar 3x o valor??? Porque realmente estava muuuuito gostoso e a vista era incrivel 😎

 

Vou ver se consigo achar o nome e te falo viu 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Laura até eu to curiosa para saber o nome desse lugar 🤓

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@André15 concordo contigo, Lisboa é mágica ❤️

 

 

Luis5921
Level 2
Lisbon, Portugal

Olá,

Tenho uma propriedade na Mouraria e outra em Alfama. E ás vezes quando não tenho hospedes vou para lá trabalhar.

É muito boa a sensação de "Bairro", sobretudo em Alfama onde nem se houvem os carros. Apenas as pessoas a passar e a conversar. 

Ultimamenete o que tenho feito na Net é ver sites de fotos antigas e a historia das ruas de Lisboa. É impressionante o que se descobre sobre a cidade.

Luis

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias