Como anfitrião, você tira um tempo para descansar?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como anfitrião, você tira um tempo para descansar?

Tempo livre como anfitriao- Airbnb central da comunidade.jpg

Olá a todos! 😊

Como anfitrião, às vezes você pode se dedicar em tempo integral para oferecer uma experiência incrível aos seus hóspedes, mas… e você? Você consegue tirar um período de descanso de vez em quando?

Pode ser em uma época específica do ano, ou logo após a alta temporada com um grande fluxo de entradas e saídas de hóspedes, e assim trocar de papel e poder ser o hóspede por um tempo 🛀🏻

Pensando assim, é importante ter uma boa rede de apoio e um sistema de confiança para conseguir delegar e não se preocupar o tempo todo se tudo está bem enquanto você está fora.

Você é responsável pelo o seu alojamento o ano todo ou tira um tempo livre durante algum período do ano?

Como organiza seu calendário para equilibrar suas responsabilidades como anfitrião e seu tempo pessoal?

Tenho certeza de que vocês têm dicas ótimas para compartilhar!

E não se esqueçam de contar pra gente: qual foi a sua viagem favorita e como foi para planejar tudo?

Um abraço,
Laura

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

23 Respostas 23
Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Laura Ainda não fiz isso, como hospedo há pouco tempo, (ainda?) não sinto desgaste com esse trabalho, até por que estou na fase de aprendizado. Estou começando a organizar a terceirização da limpeza, justamente por que vou viajar de férias no próximo mês. Mas quanto às demais questões (comunicação com os hóspedes e gestão do calendário), prefiro fazer eu mesma, sempre, o ano inteiro.

De alguma forma, as locações se incorporaram à minha vida pessoal, já que adotei como regra priorizar o atendimento de hóspedes às demais situações - por exemplo, já pedi licença à psicóloga durante a terapia para ajudar um hóspede que estava com dificuldade de usar a fechadura eletrônica. Nesse sentido, talvez isso vá gerar, ao longo do tempo, uma certa exaustão por esse estado de alerta o tempo inteiro. Ao mesmo tempo, acho que esse ônus faz parte do trabalho, devido à natureza virtual, permanente e imprevisível das demandas.

Sim, o descanso é necessário para repor as energias. Faço isso duas ou três vezes no ano. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Regina1105 , boa sexta feira 🤩

Concordo muito com você, esse estado de alerta em tempo integral, para tudo na vida até, tem um desgaste muito grande à longo prazo... às vezes é tanto leva e trás de mensagens que eu fico um tempão só respondendo mensagem e esperando resposta, e esse vem e vai acaba não me deixando focar em outra coisa porque toda vez que liga a luzinha do celular meu foco para no que eu estava fazendo....

No futuro, como você pensa em administrar isso? 

ps: vai pra algum lugar bacana mês que vem? 🥰

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Laura Não penso em mudar a estratégia atual, pelo menos não em médio prazo, pois tem dado certo e eu meio que padronizei a maior parte das respostas, mas também faço contatos individualizados... então não sinto que posso transferir o atendimento, por ora. Meu marido é coanfitrião, mas ele trabalha demais e não tem tempo de responder junto comigo, porém me ajuda na manutenção e pequenos reparos que surgem, o que já é uma mão na roda!

No próximo mês vou para Nevada, Estados Unidos, ver meu filho que estuda na Universidade de lá desde o ano passado. Tô sentindo frio desde já 👀, mas a saudade fala mais alto. A propósito, o nome dele é Lauro. 😁

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Regina1105 , tinha um pressentimento de que você ia pros EUA de novo sabia? 

Eu sou suspeita porque amo um friozinho então pra mim é um plus 😅 Quanto tempo você vai ficar lá?

-----

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Laura Ainda não fui, será minha primeira vez. Meu filho mudou pra lá em setembro e eu estou indo somente agora. Vou ficar duas semanas, num período que inclui o aniversário dele.

Rodrigo1535
Level 1
São Paulo, Brazil

Olá Laura 

Não consigo me organizar para tirar um tempo descanso já faz 3 anos 

Olá Rodrigo tudo bem? 

vi aqui sua mensagem no forum e que vc é de São Paulo e temos várias franquias por ai!  Meu nome é Ivanise Leite e sou supervisora Nacional de Franquias do ClubKids Aluguel de Brinquedos e acessórios materno infantis, uma empresa especializada em aluguel de brinquedos e acessórios infantis para famílias em viagens.

Sabemos o quanto é desafiador atender às necessidades de famílias com crianças pequenas, e é por isso que queremos ajudar a tornar seus imóveis ainda mais atrativos para esse público crescente.

Oferecemos locação de berços, cadeirinhas de alimentação, tapetes de atividades e muito mais, entregues diretamente no seu imóvel, sem custo inicial para o anfitrião. A melhor parte? Você ganha uma comissão sobre cada item alugado, adicionando uma nova fonte de receita para o seu Airbnb! 💡

Se você tem esse publico de famílias com crianças de 0 a 6 anos e quer saber mais sobre essa parceria me responde aqui, ok. Abraço.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rodrigo1535 , você que cuida de tudo sozinho?

-----

Simone1576
Level 2
Itanhaém, Brazil

Ainda não consigo me organizar para isso. Estou tentando.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Simone1576 , há quanto tempo você está hospedando?

-----

Há uns dois anos

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E você tem planos para conseguir gerenciar isso no futuro @Simone1576 ? 

-----

Roberta983
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Tiro poucos dias em diversos periodos do ano pra não comprometer o atendimento aos hospedes.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias