OláEstou começando no ramo de sublocação de imóvel para airb...
OláEstou começando no ramo de sublocação de imóvel para airbnb e fiquei confuso após a primeira locação no airbnb. Minha emp...
Olá pessoal,
Espero que vocês estejam bem 😊
De tempos em tempos vejo aqui na Comunidade anfitriões comentando sobre algum agrado feito para os hóspedes, como um bolo, um biscoito caseiro ou até pão! Tem também os anfitriões que são mestre cuca e preparam verdadeiros banquetes durante o fim de semana com familiares e amigos (certo @Marcelo951 ? 😎)
Acho que nessa época de fim de ano surgem muito mais oportunidades de tirar aquela velha receita da gaveta e fazer algo novo, vocês não acham?
Pensando nisso, que tal compartilharmos nossas melhores receitas, fotos e decoração de mesa aqui na Comunidade e dividir um pouco dessa felicidade que é preparar algo delicioso? 🍰 🥧 🍪 🎂 🥐
Eu sou uma apaixonada por comida então vou adorar conhecer um pouco dos pratos regionais, e oque vocês gostam de preparar quando recebem pessoas em casa 🏠 🏡
Deixem a imaginação rolar solta e 'simbora'!!
Como eu fui citado, vou ter que começar a brincadeira @Laura
Minha receita favorita que não pode faltar no Natal é cheesecake de frutas vermelhas.
Cheesecake Tradicional
Ingredientes:
PARA O RECHEIO:
500 g de cream cheese
1 caixinha 250gr de leite condensado
1 lata 395gr de creme de leite
1 colher (sopa) de essência de baunilha
1 colher (sopa) suco de limão
3 ovos
1 saché de gelatina incolor (diluída conforme orientação)
PARA A MASSA:
160 g de biscoito de maisena moído
80 g de manteiga derretida
PARA A CALDA:
300 g de frutas vermelhas congeladas
200 g de açúcar
Suco de um limão
1 pau de canela
1 casca de laranja sem a parte branca
MODO DE PREPARAR A MASSA:
Triture as bolachas, derreta a manteiga em banho maria ou micro-ondas, misture tudo até formar a massa.
Em seguida, monte o fundo de uma forma de aro removível com papel manteiga, molde o fundo e laterais da forma com auxílio de uma colher para deixar bem compactado a mistura de biscoito.
Leve para assar por uns 15minutos a180°, deixe esfriar.
MODO DE PREPARAR O RECHEIO:
Bata o cream cheese na batedeira até amaciar bem, adicione, mas aos poucos leite condensado e creme de leite sem soro em velocidade baixa. Acrescente além disso, a baunilha, o suco de limão e os ovos. Bate até incorporar completamente.
Despeje o recheio na forma forrada com a massa e asse novamente à 150° por 15 minutos, reduza para 100° e asse por mais 30 minutos. Leve então para gelar.
MODO DE PREPARAR A CALDA:
Leve todos os ingredientes ao fogo, mas misturando sempre. Deixe cozinhar até adquirir uma consistência de geleia pedaçuda. Espere esfriar e despeje em cima da cheesecake já fria, decore com folhas de hortelã.
Cumadi @Laura
Lembra do lanche italiano que vc comeu aqui?
Pensei em trazer essa receita.
É uma receita coringa que faço há anos e agrada a todas as idades.
Então, mão à obra.
Lanche italiano
Pão de forma
Manteiga
Muzzarela
Molho de tomate (de preferência caseiro)
4 a 5 ovos
1 lata de creme de leite
Sal e pimenta do reino a gosto.
Passe manteiga num dos lados do pão.
Numa assadeira untada com manteiga, arrume uma camada do pão (manteiga pra cima), espalhe o molho e cubra com muzzarela.
Repita mais 1 ou 2 camadas (vai depender da altura da assadeira).
Ao final, bata os ovos, acrescente o creme de leite, tempere com sal e pimenta e despeje por cima de tudo.
Leve ao forno médio até que fique dourado.
É de lamber os beiços.
Depois me conte a experiência na sua casa.
Bjcão 💋
Nossa eu nem lembro quantos pedaços de pizza eu e Clarinha comemos (eu acho que eu ganhei @Denise583 😳)
Esse é bom pra fazer em grupo grande porque senão eu como a bandeja toda kkkkkk
E cheesecake é uma das receitas que eu mais amo @Marcelo951 !! Cheesecake e Pannacota 😻 🥹
Mas acho tão difícil achar frutas vermelhas boas (e que não sejam uma fortuna!)
Que pizza cumadi @Laura , é "Lanche italiano" kkk.
Cumadi, qdo se trata de comida, vc sempre ganha 🤭
Mas também, o dia inteiro andando por trilhas.
Subimos no topo do (monte) "Abanador", ali onde gravou a novela "Império" como o "Monte Roraima".
Tínhamos que repor as energias, né???!!!
Sim, faz logo numa assadeira gigante e o que sobrar, fica divino pro café da manhã do dia seguinte.
Faço todo ano no meu aniversário, não sobra 1 pedaço pra contar história kkk
Bjcão 💋
É porque parecia uma pizza, não era Dê? Eu comi lambendo os beiços crente que tava comendo uma pizza dos deuses diretamente de Carrancas 😅 Sabe até oque me lembrou? Lembra de uma padaria/ confeitaria clássica do Rio chamada La Veronese? Eles vendiam umas coisas dos deuses lá!!!!
E não tem nenhuma fotinho para contar história @Denise583 ??? Todo mundo comeu tudo ai nem deu para compartilhar com o pessoal aqui na CC as comemorações 😅 🥹
Verdade cumadi @Laura
A aparência é de uma pizza "cremosa" kkk.
La Veronese, em Ipanema. Ainda existe!
Não cheguei a frequentar, mas era assídua da Gerbô que existia na rua Mariz e Barros, na Tijuca, em frente ao Instituto de Educação do Rio de Janeiro, onde fiz o Normal (final da década de 70) kkk.
Ah, bons tempos...
Então cumadi, sou ruim de fotos, nunca lembro.
Fico inserida, vivenciando o momento e, qdo passa, não tenho uma única foto 🤦🏼♀️.
Bjcão 💋
Não conheço a Gerbô @Denise583 , agora fiquei com vontade de ir 👀 ( a fome batendo já kkkk)
Eu também sempre esqueço de tirar fotos, mas é que às vezes quando faço uma comidinha apetitosa eu fico até orgulhosa daa minha criação 😂
Eu vou ver se esse fds faço o famoso lanche italiano... e vamos de carboidrato 😅
Vai ficar na vontade, cumadi @Laura
Fechou em 99 😭.
Era simplesmente D.I.V.I.N.O
Mas ainda existe a Cavé e a Manon.
A Cavé é de comer razando, meditando, batendo atabaque e tudo o que os deuses gostam kkkk.
Bjcão 💋
KKKK rindo alto @Denise583 , quando eu li " vai ficar na vontade" eu fiquei só o emoji cabisbaixo aqui ->>>> 😞
A Cavé é essa aqui do Centro cheia de doces portugueses (que eu sou louca??) https://www.casacave.com.br/
A água na boca já escorreu toda.......
Essa mesmo, cumadi @Laura
A confeitaria mais antiga do Rio e ainda conserva seu visual original.
É menor que a Colombo, mas é simplesmente linda!
Bjcão 💋
Já coloquei na minha listinha de coisas para fazer no Rio @Denise583 .... faz anos que eu não vou no centro da cidade!! Acho que mudou muito depois que deu esse boom de escritórios na Barra e ainda mais depois da pandemia...
qual foi a última vez que você foi pro Rio?
Querida @Laura , vamos de Mjadra libanesa :
Ingredientes (4 porções
1 1/2 xícaras de lentilha lavada e escorrida
1 xícara de arroz lavado e escorrido
4 cebolas picadas
7 colheres de sopa de azeite extra virgem
Água para o cozimento
Sal a gosto
Preparo:
Refogue as cebolas em 4 colheres de sopa de azeite , mexendo sempre, até que elas fiquem com a cor de caramelo escuro, mas sem queimar.
Adicione a lentilha, mexa e acrescente água até que fique uns 3 dedos acima do nível da lentilha.
Abaixe o fogo e deixe cozinhar. Não coloque sal ainda, senão ela ficará dura ou demorará mais para cozinhar!
Quando a lentilha estiver al dente (uns 20 minutos depois de começar a ferver) acrescente o arroz e, nessa hora, coloque o sal a gosto.
Espere o arroz cozinhar. Não deixe secar toda a água. Desligue quando ainda estiver um pouco úmido.
À parte, frite outras 2 cebolas em 3 colheres de azeite até que elas fiquem com a cor de caramelo escuro, mas sem queimar (mexa, senão queima).
Sirva a Mjadra colocando em uma travessa e sobre a mesma as cebolas caramelizada.
Olá @Mária20, esta receita parece espetacular 😍, muito obrigado por compartilhar todos os detalhes e as fotos 😊. E estou com vontade de fazê-la. Você faz a mjadra libanesa com frequência?
Oi@Paula, sim . Essa iguaria faz parte , quase que diariamente, de nossa mesa, temos um lado da família que é libanesa , então temos muitos pratos típicos que usamos em nossa alimentação. É uma receita deliciosa e saudável, você vai amar fazer, muito simples , fácil, nutritiva e saborosa . Depois nos conte como foi sua experiência . Abraços 🫂