Olá a todos,
À medida que o ano chega ao fim, muitos de...
Última resposta
Olá a todos,
À medida que o ano chega ao fim, muitos de nós refletimos sobre como foram os últimos 12 meses. Seja cheio ...
Última resposta
Olá a todos,
À medida que o ano chega ao fim, muitos de nós refletimos sobre como foram os últimos 12 meses. Seja cheio de altos, baixos, surpresas ou encontros interessantes, acho que apesar de tudo é possível dizer que todos nós tivemos um grande ano. ✨
Com isso em mente, gostaria de convidá-los a olhar para 2024 juntos: você consegue pensar em uma palavra que resuma o ano para você?
Estou ansiosa para ver quais palavras vocês escolheram para descrever esse ano como anfitriões! 😃
Obrigada,
Laura
Feliz Ano Novo @Laura e a todos da comunidade também!
Posso dizer que em 2024, fiz algo diferente nos meus anúncios que me fez evitar algumas reclamações, e que eu gostaria de ver em todos os anúncios não só do Airbnb mas de tudo que consumimos, coloquei em destaque os possíveis pontos "negativos" dos meus imóveis, no meu caso específico que eles ficam localizados numa ladeira e que não possuem fogão, nunca mais ninguém comentou algo negativo sobre a localização e sobre o fato de não ter fogão. Como consumidor acho importante saber sobre algo que possa ser um ponto negativo sobre um imóvel que eu reserve ou um produto que eu esteja comprando, sei que a maioria das pessoas nem lêem os anúncios mas eu sou o tipo de pessoa que evito ao máximo me frustrar com minhas escolhas e sei o quanto isso que explico acima ajuda pessoas que pensam como eu, então esse foi a coisa mais importante que fiz nos meus Airbnbs. Mas para resumir, vou usar duas palavras...
"Evitei problemas"
😊
Olá @Laura!
Para mim a palavra do Ano de 2024 e com certeza será para os próximos anos é: “PAIXÃO”.
Há muito fiz um projeto de vida para após deixar o mundo corporativo. Sou um entusiasta e apaixonado por tudo que faço, e para minha realização, passamos a fazer parte da comunidade Airbnb.
- Primeira paixão, e essa não esquecerei, foi ter o primeiro hóspede através da plataforma, tudo deu certo.
- As outras paixões vem a cada hóspede que recebemos, aprendemos muito com cada um…
- Paixão pela troca de experiência com outros anfitriões, os que são novatos e os que já estão há mais tempo. Leio sempre os relatos de cada um, para buscar cada vez mais a excelência.
Enfim terminamos o ano de 2024 com muita alegria e bons negócios. ❤️🍾🥂🍸
Confiança !
a plataforma proporcionou a mim como anfitriã e aos meus hóspedes uma relação de aconchego , acolhimento . E isso tudo so é possivel quando nos sentirmos seguros.
Olá Laura tb? Feliz 2025!
O que eu tenho a dizer é que 2024 foi muito bom como anfitrião e agradeço por tudo!
Descobrimento
O que começou como um complemento de renda, disponibilizando minha casa nos períodos em que eu estava fora do Rio, acabou se transformando em uma atividade central.
Descobri no Airbnb uma oportunidade que realizo com prazer, que me abriu inúmeras possibilidades e permitiu conectar-me com pessoas de todo o Brasil e do mundo, além de proporcionar um aprendizado constante.
2024 foi um ano excepcional, graças à plataforma e a todo o conhecimento e experiências enriquecedoras que adquiri nesses 11 meses como anfitrião.
Bom dia @Laura
O ano 2024 foi de mudanças com criatividade, eis que estava eu sem muitas alegrias.
Surge então a oportunidade, através de uma amiga, para fazer algo por mim e assim pelo próximo...
Com o apartamento familiar em mãos, sem entender muito do assunto, comecei a pesquisar e na sequência a aplicar esses conhecimentos.
Com simplicidade, fui melhorando e as notas e sugestões dos hóspedes me motivando a cada dia...
Claro, ainda tem dois pormenores a resolver (estou juntando $$$ para tanto), mas tenho Fé que, antes de completar um ano de hospedagem em Pelotas, estarei com tudo em ordem e poderei dar ainda mais conforto e comodidade aos meus queridos visitantes.
Deixarei aqui meu testemunho... 😉😁
Minhas expectativas para o futuro? É ser uma Superhost! 😳😉😁🤗🤗
E acredito que 2025 será o Ano Bom para meu Empreendimento e Luminoso e Inspirador para todos os demais Empreendedores...
Grande Abraço @Laura
Muitas Alegrias a todos! ✨ ✨ ☀️ ✨ ✨
Grata pelo complemento ao meu rendimento!
Surpreendente! É a palavra que define!
Surpreendente na educação, simpatia, bom humor e gentileza dos hóspedes nas várias estadias;
Surpreendente o ótimo atendimento ao anfitrião proporcionado pelos funcionários da plataforma;
Surpreendente o clima positivo, amigável, encontrado no ambiente da plataforma;
Surpreendente a prestação de contas e os pagamentos realizados para o anfitrião.
Aqui, estamos ainda engatilhando no Airbnb. Temos muito a aprender para cada vez mais encantar o hóspede.
Deixar o hospede feliz e satisfeito é o nosso propósito. E isso vem acontecendo continuamente. Somos exclusivos para os hóspedes do Airbnb.
Neste novo ano queremos permanecer felizes com o Airbnb, com os nossos amados hospedes e conosco mesmo, num círculo virtuoso.
Feliz 2025 à todos?
Antonio Sergio
A palavra que resume meu ano : ACOLHIMENTO
Pra mim, foi a melhor palavra que encontrei para definir minha sensação de missão cumprida e o prazer em ser uma boa anfitriã. Esta palavra representa o esforço que faço para garantir que cada pessoa que chega até mim se sinta confortável, bem-vinda e valorizada.
Acolhimento na minha concepção significa a essência da hospitalidade. Esta é a minha visão.
A palavra que resume meu ano : ACOLHIMENTO
Pra mim, foi a melhor palavra que encontrei para definir minha sensação de missão cumprida e o prazer em ser uma boa anfitriã. Esta palavra representa o esforço que faço para garantir que cada pessoa que chega até mim se sinta confortável, bem-vinda e valorizada.
Acolhimento na minha concepção significa a essência da hospitalidade. Esta é a minha visão.
@Laura ,
Se eu pudesse resumir 2024 em uma única palavra, seria "atípico". No final de dezembro do ano passado, organizei uma reunião de encerramento com minha co-host e alguns membros da equipe de limpeza para realizar o tão necessário balanço anual. Se tivéssemos criado uma nuvem de palavras, termos como "instabilidade", "inverno", "oscilação" e "prejuízo' seriam os mais frequentes. Após essa reunião, fiquei reflexivo e decidi analisar os dados financeiros, as avaliações dos hóspedes e algumas anotações que havia registrado ao longo do ano.
A primeira grande surpresa foi descobrir que cerca de 92% das avaliações foram positivas, com 5 estrelas, o que nos permitiu reconquistar a Superhost Badge. Apesar disso, a receita foi 5% menor que a de 2023. Esse resultado , de certa, forma, é resultado da estratégia planejada para 2024: aumentar o valor das diárias. Como consequência, tivemos menos dias reservados, mas compensamos parcialmente com tarifas mais altas. No entanto, a receita flutuou drasticamente ao longo do ano, caindo quase a zero em junho e atingindo o ápice em dezembro. Ao criar um gráfico comparando os anos de 2023 e 2024, ficou evidente a diferença: enquanto 2023 exibia uma leve onda de estabilidade, 2024 foi uma verdadeira montanha-russa.
Entre os desafios enfrentados, dois episódios em particular merecem destaque. Um hóspede avaliou com 3 estrelas devido ao desconforto com o colchão, o que gerou reflexões sobre a importância de pequenos detalhes que podem impactar significativamente a experiência do cliente. Em outro caso, um hóspede ameaçou dar uma nota baixa caso não atendêssemos certas demandas que não estavam previstas no serviço de hospedagem, criando uma situação de tensão para a equipe. Além disso, houve apreensão com a falta de apoio do suporte da Airbnb para esta situação, o que evidenciou a necessidade de buscar soluções internas para lidar com imprevistos.
Outro ponto de oscilação foi nossa política de mimos para os hóspedes, que enfrentou ajustes ao longo do ano devido às dificuldades financeiras. Algumas ações planejadas para melhorar a gestão do lixo e implementar o uso de produtos mais sustentáveis também não foram plenamente alcançadas. Isso revelou a necessidade de maior resiliência e planejamento para integrar práticas mais sustentáveis de forma consistente.
Lidar com as oscilações de receita impactou não apenas o psicológico de toda a equipe, mas também o bolso, gerando momentos de grande tensão. Esse contexto trouxe aprendizados valiosos sobre como manter o equilíbrio emocional e gerencial em meio a desafios.
Para 2025, uma das principais ações será realizar uma revisão abrangente na política tarifária, com o objetivo de ajustar o fluxo de receitas, minimizar os impactos da sazonalidade e oferecer maior previsibilidade financeira. Essa revisão será embasada nos dados dos últimos dois anos e na experiencia de uso do "smart price" buscando encontrar um equilíbrio sustentável entre competitividade e rentabilidade.
Após este passeio pela montanha russa, ainda assim, superamos obstáculos importantes, como o upgrade na infraestrutura elétrica, migrando de monofásico para trifásico, a melhora no serviço de limpeza (mais eficiente e com menos gasto de material). Essas mudanças, embora desafiadoras, abriram portas para melhorias significativas e trouxe otimismo para o próximo ano.
Com base nessas descobertas, já estou planejando uma nova reunião de equipe para o final deste mês. Meu objetivo é compartilhar esses "achados" e reforçar um aprendizado essencial: muitas vezes, ao focarmos apenas nos dados mensais ou em problemas pontuais, deixamos de enxergar a floresta ao nos fixarmos em uma única árvore.
Foi um ano de instabilidades, sim, mas também de superação e ajustes que nos preparam para um futuro mais promissor. E por isso, digo com convicção: 2024 foi atípico.
Olá Laura,
Gostaria de uma ajuda quanto ao nosso anuncio, que não está mais aparecendo na plataforma porém não sei o que houve por que ja fiz atualização no anuncio mas quando pesquiso não aparece, e isso já está há um tempo pois não conseguimos mais alugar. Voce poderia me orientar sobre como devo proceder? Agradeço
Olá Laura e todos(as)!
A palavra que define o meu 2024 como anfirtriã é ALEGRIA!
Preparar o espaço para receber os hospedes, caprichar nos detalhes pensando no bem estar deles e depois perceber esse cuidado reconhecido, desperta o sentimento de alegria e gratidão.
No final das contas, tudo se resume ao cuidado e atenção com as pessoas.
Um abraço,
Jane
Olá,
Comecei no final do ano de 2024 e estou adorando. Muitas trocas com os hóspedes e uma excelente sensação de estar proporcionando uma experiência bacana para outras pessoas.
Tive um momento dificil, porque meus apartamentos são em Ubatuba e tivemos problemas no abastecimento de água pela sabesp, mas rapidamente conseguimos resolver.
Já estou planejando 2025 com muitas novidades!!!
Celebrando um ano de sucesso!
Depois de ser embaixador superhost, fui convidado pela Marcia Motta a ser líder de comunidade onde aceitei imediatamente. Um ano incrível, foi uma honra indicar a ONG que recebeu o fundo comunitário e receber tantos reconhecimentos, ganhei um premio no summit em setembro, em dezembro recebi duas homenagens, uma de ter aumentado o numero de membros da comunidade em 90% e outra por ser um dos líderes que mais fez eventos em 2024.
Agradeço a Marcia e ao Airbnb pela confiança e a todos que fizeram parte dessa jornada.
Feliz 2025 a todos!!!