[FESTIVAL] Aprimore a experiência dos hóspedes envolvendo-os na sua comunidade

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

[FESTIVAL] Aprimore a experiência dos hóspedes envolvendo-os na sua comunidade

O texto original foi publicado pela @Daniel1651  na comunidade de língua espanhola e nós o traduzimos para o português para você.

 

 

É possível aliviar a solidão a partir de uma perspectiva social e envolvendo nossa comunidade.

 

Os hóspedes podem viajar com idosos, familiares que precisam de cuidados ou crianças. Nesses casos, como em muitos outros, não basta apenas abrir as portas da nossa casa. Se quisermos oferecer uma experiência realmente inesquecível, podemos recorrer à ajuda dos nossos vizinhos, do comércio local ou de atividades culturais que permitam aos hóspedes mergulhar na nossa realidade. Isso não só beneficia nossos hóspedes, mas também nossos vizinhos.

 

Na minha casa em Tacoronte, Espanha, minha vizinha, Lola, gosta de conversar com nossos hóspedes. Eles costumam ir à casa dela para ver as plantas maravilhosas que ela cuida todos os dias. Lola é uma mulher mais velha que tem interesse em interagir com os hóspedes, embora não saiba exatamente como se comunicar no idioma deles. Nossos hóspedes geralmente gostam dessa proximidade. Na verdade, muitas vezes nos contam que Lola veio cumprimentá-los e ofereceu abacates do seu abacateiro.

 

No café da esquina, Rosi não só serve aos visitantes locais com amor, mas também oferece um sorriso sincero aos nossos hóspedes.

 

Lola, Rosi e muitas das pessoas que têm negócios na região têm o prazer de conhecer pessoas de todo o mundo e até se orgulham da atmosfera internacional que existe no bairro. 

 

O mesmo acontece com as atividades culturais organizadas na nossa cidade, que se encontra nas Ilhas Canárias. Os hóspedes nos contam que adoram conhecer as tradições e festivais locais.

 

Em 2014, os hóspedes Anna e Marnix, da Alemanha e da Holanda, respectivamente, decidiram passar alguns meses na ilha. Enquanto Anna escrevia sua tese, Marnix trabalhava remotamente. Marnix nos contous que tinha dificuldade em conciliar a vida pessoal e profissional e que passava muitas horas em frente ao computador. Embora eu pudesse conversar com ele durante a semana e programar atividades para o fim de semana, achei que seria bom ele se conectar um pouco mais com os arredores, então recomendei que ele experimentasse um espaço de coworking para conhecer outras pessoas e aprender mais sobre a vida nas Ilhas Canárias. Ele fez isso e, pelo que sei, ainda cultiva amizades nascidas naquela época.

 

Os guias e recomendações locais ajudam os hóspedes a participar da comunidade. Você pode fazer algumas sugestões sobre o seguinte:

  • Assistência a idosos ou crianças.
  • Próximas atividades culturais, como festivais de jovens ou encontros para idosos.
  • Empresas locais onde os hóspedes podem realmente se sentir em casa.

 

E agora, conte para mim: o que você faz para que os hóspedes se sintam parte da sua comunidade?


Aqui estão algumas celebrações locais que recomendei a meus hóspedes para descobrirem por conta própria como é a vida aqui. Minha cachorrinha, Malba, também gosta de ir.

 

Laura_0-1726140418369.jpeg

 

Laura_1-1726140418253.jpeg

 

Laura_2-1726140418259.jpeg

Meu marido e eu tomamos um café com Michael e Luisa na praça e conversamos sobre as atividades que acontecem na ilha. 


Claudia, Daniel, Tatiya e eu estamos compartilhando nossas experiências sobre como lidar com a solidão através da hospedagem — e não vemos a hora de ler as suas! Leia o que Claudia, Daniel e Tatiya têm a compartilhar sobre suas experiências: 

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

0 Respostas 0

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias