[FESTIVAL] Uma década de hospedagem no Airbnb focada na construção de conexões para a vida toda

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

[FESTIVAL] Uma década de hospedagem no Airbnb focada na construção de conexões para a vida toda

O texto original foi publicado pela @Tatiya0  na comunidade de língua inglesa  e nós o traduzimos para o português para você.

Minha jornada de hospedagem no Airbnb começou em 2013 e evoluiu para além de oferecer um lugar para ficar. Trata-se de criar conexões e amizades importantes. Em 2017, decidi compartilhar, com pessoas do mundo inteiro, meu amor pela culinária. Transformei minha acomodação em um espaço para criar laços entre os viajantes.

Morando sozinha em Bangkok, descobri que cozinhar para uma pessoa só pode ser mais caro do que jantar fora, então não cozinho com tanta frequência. Oferecendo jantares por meio das experiências do Airbnb, posso fazer o que mais amo. Quando comecei, não conseguia acreditar que realmente estava sendo paga por isso. 

A experiência não é apenas uma refeição. Levo os participantes para conhecerem meu jardim, onde planto alguns dos ingredientes usados para cozinhar. Também deixo que aproveitem a companhia dos meus gatos (se tiverem sorte!). É um encontro para cozinharmos, comermos e bebermos juntos. A magia acontece nas conexões formadas ao redor da mesa de jantar.

Ao longo dos anos, fiz conexões duradouras com os participantes. Lembro-me de Nienke, de Amsterdã, na Holanda, que reservou minha experiência de jantar em seu aniversário. Ela era a única participante naquela noite e descobrimos muitas coisas em comum. Nossa conexão foi instantânea. Após sua visita a Bangkok, viajei para Hanói e depois para Amsterdã, onde ela gentilmente me hospedou em sua casa, e preparei um jantar tailandês para ela. Nossos caminhos se cruzaram novamente quando fui a Varsóvia em setembro passado, para onde Nienke acabara de se mudar para trabalhar.

Com Nienke durante minha experiência de jantar em Bangkok, na TailândiaCom Nienke durante minha experiência de jantar em Bangkok, na Tailândia

Nienke e eu participamos de uma experiência gastronômica do Airbnb em Hanói, no VietnãNienke e eu participamos de uma experiência gastronômica do Airbnb em Hanói, no Vietnã

Essas histórias exemplificam a essência da hospedagem. As amizades que fiz ao redor da mesa de jantar oferecendo essa experiência aos viajantes enriqueceram a minha vida. Como anfitriã no Airbnb, incentivo e celebro a magia que acontece quando indivíduos diversos se reúnem sob o mesmo teto, criando laços que duram a vida toda. Meu objetivo é criar um espaço onde estranhos se tornem amigos, onde o mundo seja mais humano e acolhedor através da alegria de refeições e momentos compartilhados. 

Lembro-me também de Satu e Mika, um casal finlandês que visitou minha casa seis anos atrás. Depois de uma noite maravilhosa com eles e outros três participantes, a vida nos levou a caminhos diferentes. Recentemente, entrei em contato com eles quando planejava uma viagem para Helsinque. Gentilmente me convidaram para ficar na casa deles. Apesar dos anos de pouco contato, nossa proximidade foi imediata. Poucas horas depois da minha chegada, eu estava na sauna da casa deles com Satu, relembrando e conversando como se o tempo não tivesse passado. Eles me presentearam com a culinária finlandesa, e tive a alegria de preparar pratos tailandeses para eles e sua família. Satu me ensinou a maneira finlandesa de desfrutar de uma sauna: um mergulho no mar entre as sessões, com 2°C. Foi uma experiência única na vida que vou lembrar com afeto para sempre.

Dia de turismo em Fiskars aproveitando a estação "primavera" Finlandesa.Dia de turismo em Fiskars aproveitando a estação "primavera" Finlandesa.

Comida finlandesa caseira em Kirkkonummi, na FinlândiaComida finlandesa caseira em Kirkkonummi, na Finlândia

Claudia, Daniel, Delphine e eu estamos compartilhando nossas experiências sobre como lidar com a solidão através da hospedagem e não vemos a hora de ler as suas. Leia o que Claudia, Daniel e Delphine têm a compartilhar sobre suas experiências: 

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

1 Resposta 1
May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Laura adorei esse relato 😍 Eu gosto muito dessa experiência de compartilhar momentos com pessoas ao redor da mesa! Me lembrou um pouco a @Denise583 e o café da manhã que ela fazia para hóspedes!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias