Olá a todos Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade ...
Última resposta
Olá a todos Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que ...
Última resposta
Olá pessoal!
Gratidão ao Airbnb, nesse 1° ano que se completa agora em Setembro/2024, ganhei muitas experiências no desafio em hospedar.
Tenho dois imóveis disponíveis na Plataforma, vou contar uma situação que aconteceu no apartamento da Praia Grande/SP - Litoral Sul.
Logo no início da minha jornada, ainda inexperiente e inseguro, recebi uma mensagem desesperadora de uma filha, que estava em outra cidade, pedindo pelo amor de Deus pra receber seus pais e tios que alugaram uma acomodação que não era conforme o anúncio, porém eu tinha que recebê-los antes da reserva, pra saber se iriam gostar ou não da minha acomodação, eram dois casais.
Eu entrei em desespero por 3 motivos:
1° Não conhecia as pessoas que eu estava conversando;
2° Não tinha a segurança do Airbnb antes da reserva e;
3° Eu estava hospedado no apartamento, não tinha organizado pra receber hóspedes naquele momento;
"Foi nesse ponto que eu descobri o meu dom e arte em hospedar"
Falei pra filha informar ao seus pais para me encontrar em frente do condomínio, assim que os encontrei, comecei a conversar e trazer mais segurança pra uma família que só queriam aproveitar dias bons de sol na praia.
"Desesperado, nunca organizei um apartamento tão rápido na minha vida."
Ao encontrá-los, já fui informando que eu estava no apartamento e que precisava dar uma organizada no banheiro.
Quando chegaram no apartamento, ficaram tão encantados, que falaram pra não se preocupar com nada e nem a limpeza do banheiro.
"Amaram tudo e principalmente a vista para o Mar."
Nossa, naquele momento meu coração se encheu de alegria, todos ficaram muitos felizes e gratos pela minha atitude e recepção.
Hoje se tornaram meus clientes e querem voltar mais vezes.
Essa foi uma história que me marcou muito no início da minha jornada no Airbnb❤️
Eu só tinha a ideia e um sonho @Denise583 🤣🤣🤣
Ainda sonho com a minha viagem (de carro) mas enquanto isso vou de bike (mentalmente) mesmo.........
Que bom conseguiu acolher o casal.
Muito legal!
Sim, hoje 100% das minhas reservas são os próprios hóspedes que ficam na acomodação, no início da minha jornada ainda não tinha habilidades e conhecimento de todos os procedimentos e detalhes do App Airbnb/Seguro.
O tempo nos amadurece🙂🙏
@Ednaldo4 eu ia até te perguntar: você não ficou receoso em encontrar eles em frente ao seu prédio, não? 😂
@Ednaldo4 que legal que deu tudo certo 😍 Parabéns pela proatividade e agilidade né! Eu imagino que você se virou nos 30 pra deixar o apartamento prontinho rapidamente 😊
Oi querido @Ednaldo4 !
Eu lembro logo no início quando você começou a participar aqui da CC, sempre muito curioso e dedicado...fico muito orgulhosa da sua jornada e de como você cresceu e aprendeu aqui!!
Eu acredito que um dos nossos papéis na vida é ajudar e fazer a vida de quem está ao nosso redor mais fácil, simples, tranquila....e você fez isso! Imagina o estresse de descobrir que a reserva dos hóspedes não existia? 🤯 Eu ia ficar em pânico!