Bom dia! Não encontrei uma resposta, entao, como fazer em ca...
Última resposta
Bom dia! Não encontrei uma resposta, entao, como fazer em caso de não ter acesso ao local? Tem algum perigo de golpes nesta p...
Última resposta
Olá Pessoal bom dia,
Um hóspede me contatou para solicitar o reembolso integral de uma reserva para a semana do Carnaval de 2022 (21 fev- 3 mar), alegando estar preocupado com o aumento dos casos de Covid. Como minha política de cancelamento é rigorosa, ele só tem direito à 50% do valor.
Como proceder nesse caso? Fico com receio de sair no prejuízo, pois é período de alta estação com o turismo em Salvador está indo de vento em popa apesar do vírus estar ainda circulando, e não conseguir mais alugar o apartamento nas datas bloqueadas pelo hóspede. O que vocês me sugerem?
Obrigada pela ajuda e protejam-se!
Luciana
Qual a data do check-in para esta reserva?
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
@Luciana133 Boa Noite Luciana tudo bem, é uma coisa que pode acontecer com qualquer anfitrião, como você falou que o mercado está aquecido ai acredito que vai locar rápido. Uma outra sugestão que indico é interagir com o hospede e informar que ele terá o valor integral para uma futura hospedagem ele não perde os 50% e você ganha integral. Melhor caminho é sempre o dialogo também sou como você sou rígido imagina se você deixa flexível é muito complicado, mas dependendo do período de solicitação de cancelamento do hospede você recebe um valor maior que 50% veja as regras. Um ponto importante deixe que o hospede cancele, se ele tentar trocar a data recuse também pois tentará o reembolso. Se te ajudei de alguma forma deixe seu like que isso me ajuda no crescimento orgânico na comunidade. Desejo muitas reservas e nada de cancelamento para você nesse 2022. abraço @Marcelo6
Olá @Marcelo6 , obrigada pela dica.
Também acredito que através do diálogo conseguimos resolver tudo.
Ontem falei pelo telefone com uma atendente da Central de Suporte Airbnb (muito simpática por sinal) e ela me orientou que o Cliente deve cancelar a reserva, desta forma liberando as datas para que eu tente alugar o apartamento. Caso eu consiga, eu posso reembolsa-lo via plataforma.
Ela explicou que o Covid hoje não entra em causa maior para cancelamento da reserva com reembolso integral e que o Cliente deveria ter observado minha política antes de reservar.
Vou mantendo vocês informados do imbróglio.
Obrigada pela ajuda e ótimo dia pra vocês,
Luciana
@Marcelo6 @Ricardo85 o Cliente me retornou com a proposta de encurtar a estadia pela metade, ver a resposta dele:
"Conversei com o meu grupo e como não ficou claro que após o cancelamento nós receberemos de fato os 50% restantes, nós pensamos num outro cenário:
Encurtar/modificar a reserva pela metade, recebendo 50% do valor já pago e usando a outra metade como hospedagem no seu espaço. Assim acredito que tbm seria uma maneira de ninguém sair perdendo.
Ao invés de cancela, apenas encurtar e receber o reembolso dos dias que não vamos ficar.
Ficaríamos de 26/2 a 3/1 (que já está dentro da nossa reserva."
Já tô imaginando que eles vão cancelar depois da mudança nas datas, na cabeça deles melhor perderem 2500 do 5000 reais (50% já pago ao Airbnb).
O que vocês acham?
Obrigada mais uma vez,
Luciana
Algumas considerações:
(1) Seu calendário ficou bloqueado este período para eles, impedindo que você alugasse para outros. Então, é justo a retenção dos 50% por esta exclusividade.
(2) O grupo estava ciente que estamos no meio de uma pandemia
(3) O grupo estava ciente da política de cancelamento de seu anúncio, pois ele teve que concordar com ela para fazer o pedido de reserva.
(4) Você não é obrigada a alterar a reserva
(5) O grupo pode acionar o Seguro Viagem para rever os outros 50%. Se eles não fizeram um Seguro Viagem assumiram os riscos.
Diante disso você pode sugerir que eles cancelem a viagem e caso você consiga alugar o período você fará o reembolso dos 50%.
Semana passada passei por uma situação idêntica a sua. Veja minha resposta para o hóspede:
"...
Temos duas opções:
(1) você cancela a reserva e será aplicada a política de cancelamento.
Ou
(2) Você mantém a reserva como está e eu te concedo um período de até 15/07/2021 (6 meses) para você poder usufruí-la um única vez.
Restrições:
a) A proposta fica vinculada à disponibilidade do calendário do anúncio;
b) A remarcação não poderá ser feita para o período do Carnaval e nem para feriados (28/02, 01/03, 02/03, 15/04, 17/04, 21/04, 01/05, 16/06);
c) Não poderá haver nova remarcação;
d) O período não poderá ser fracionado;
e) Pagamento de nova Taxa de Limpeza - infelizmente sua mensagem chegou para mim após a equipe de limpeza já ter iniciado a limpeza e organização da acomodação.
..."
Caso ache interessante, faça as adequações necessárias no texto acima.
O hóspede aceitou a opção (2) na hora. ;o)
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.