[JOGO]: Quais são as comodidades menos comuns nas acomodações?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

[JOGO]: Quais são as comodidades menos comuns nas acomodações?

Jogo - Airbnb Central da Comunidade.jpg

Olá pessoal, 

espero que vocês estejam bem!

Estava lendo outro dia como algumas comodidades são mais comuns de serem esquecidas pelos anfitriões e tive a ideia de criar um jogo para saber quem está com a lista em dia 💡

Abaixo adicionei uma lista com 20 comodidades não muito comuns mas não menos importante.....você consegue acertar quais são elas?

Como sempre, não esqueça de enviar um palpite por comentário colocando o número da palavra, e espero que alguma delas também sirva de inspiração para vocês adicionarem no anúncio.

Em suas marcas, preparar, já! 🏁

No. Charada Resposta
1

çamrãoca de arpot

marcação de porta
2

itnraoc kbcautol

cortina blackout

3

eronvaditl tpoirátl

ventilador portátil
4

gdoaloã raap nmlteeqaiuda

algodão para demaquilante 
5

ulsze nrtusnoa

luzes noturnas
6

ftrloi aarp guáa

filtro para água
7

eogl

gelo
8

afcsa sdfaiaa

facas afiadas

9

lóoe ed znhaoci

óleo de cozinha
10

ruaoassv e áp ed ixol

vassoura e pá de lixo
11

slehoep de orpoc rnitoie

espelho de corpo inteiro
12

ercaida apar htabarral ooterm

cadeira para trabalhar remoto
13

otrctdee ed inoxmdóo ed acrobno

detector de Monóxido de Carbono
14

aiacx ed fstrmaenare

caixa de ferramentas 
15

acante

caneta
16

eposõç de vsissoreaetr

opções de travesseiros
17

leapp iegaamnt

papel Manteiga
18

lahaots de aarpi

toalhas de praia
19

eootrcsber esartx

cobertores extras
20

ubtáa de sspraa aoupr

tábua de passar roupa 

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

139 Respostas 139
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Baum dia @Denise583 , @Diego1537 !

Eu mesma já tive problemas em achar a porta do Airbnb porque estava fora sem internet e Wi-fi e não tinha informação sobre qual era o número do apartamento....E também tive uma amiga que passou por isso! Ela não conseguia achar a porta de jeito nenhum e tinha chegado no Airbnb super tarde da noite! Agora não sei se ela não viu na confirmação de reserva ou o anfitrião não deu a informação, tenho até que perguntar qual foi o desenrolar dessa história.... ela que me inspirou nessa!

Já vi bastante apartamento sem numeração nenhuma viu @Denise583 , às vezes a gente acha que todo anfitrião é atinado com isso mas você iria ficar chocada com algumas coisas que aparecem. Parece que a gente só dá valor quando percebe que muita gente não tem esse cuidado....

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Tem alguns que eu também achei 'exóticos' pra falar a verdade @Denise583 , mas peguei a maioria deles de tópicos de comodidades inusitadas ou de sugestões de hóspedes....

vai que algum deles faz um pedido pra um deles? Vai saber🧐

-----

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Ok cumadi @

Mas a coisa vai além do inusitado. 

Não sei se foi fruto de tradução mas, como disse, a 12 tem um erro de concordância (português) e a 16 não faz sentido pra mim.

Mas vamos ver, mais adiante, o que os colegas dizem sobre isso. 

Abraços!

Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

Ô @Laura ! Para isso existe os amoladores, a faca perde o fio logo após o uso, daí é bom sempre ter amoladores na cozinha para quem for usar a faca, amolar, né? 🤔

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Se eu te disser a quantidade de gente que não tem amolador de faca em casa não está no gibi @Fabricio50  😂

Eu mesma nunca tinha me atentado à isso até ser apresentada oficialmente à um amolador pelo maridão e se te contar que tenho até medo de olhar ele amolando uma faca e fico só de longe pensando oque eu faria se tivesse que amolar uma por conta própria...acho que eu ia perder um dedo no processo 😅

-----

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Então cumadi @Laura .

Pra quem cozinha, já tá na massa do sangue amolar as facas.

Antigamente tínhamos em casa um "seixo rolado", um daquelas  pedras de rio, era com aquilo que amolávamos.

Muitos tbm usavam a soleira da porta da cizinha ou outra parte da casa onde houvesse alguma superfície de pedra kkk.

E tb havia aqueles amoladores que tinham uma geringonça artesanal com uma "roda de afiar" adaptada numa espécie de "carinho" que empurravam e percorriam os bairros a pé oferecendo seus serviços.

Muitos "tiravam música" daquela roda de pedra, anunciando sua presença.

Quem lembra?

Quem é desse tempo?

Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

@Laura querida, existe no mercado vários tipos de amoladores de faca e de fácil utilização, sem riscos para o usuário, sei quebvc conseguiria usar tranquilamente, acredito sempre no seu potencial de superação...😉

Screenshot_20230602_092515_Chrome.jpg

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

HAHAHAHAHA é verdade amigo @Fabricio50 , você é sempre um grande apoiador das minhas pequenas conquistas 😂

O cursinho de codificação tá na lista de espera hein, era pra ser esse final de semana mas fez sol 😅

E eu que comprei uma faca linda japonesa e fui quebrar um tablete de chocolate e ela agora ficou tortinha na ponta?

Essas pequenas conquistas de independência eu deixei muito de lado porque o maridão fazia tudo ( e dava um show na arte de amolar a faca), ai eu acabei não investindo em aprender a amolar a minha.... uma coisa de cada vez não é?

-----

Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

Viver é sempre superar algo amiga @Laura, uma jornada, uma conquista, uma derrota, um aprendizado, um ensinar, então... uma coisa de cada vez... va bene...😉

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Então nessa jornada da vida também pode-se incluir amolar uma faca não é @Fabricio50 ?

Eu vou tirar uma foto do estado que eu deixei a minha faca japonesa novinha pra você ver como eu sou boa de faca 😂

-----

Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

8 - Facas afiadas...

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Carol colegas!

Sigo com a minha sequência na resposta de hoje 

4 gdoaloã raap nmlteeqaiuda - algodão para demaquilante 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Diiiia galera!!

A resposta de hj, seguindo a sequência (uma das fáceis)

5 ulsze nrtusnoa - luzes noturnas

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Aí galera!!!

Tô brincando sozinha...

Resposta de hj

6 ftrloi aarp guáa - filtro para água 

Bom domingo a todos!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eita que tu tá que tá @Denise583 !

Vou chamar a ajuda dos universitários, eu também posso jogar porque tem algumas que nem eu consegui acertar 😅

@Maria17220 , @Cristina1875 , @Leonardo798 , @Teresa1808 , @Sílvia31 , @Rosângela15 , @Evandro-Santos-De-Jesus0 - quero ver quem consegue acertar a próxima 😎

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias