Novidades na Central da Comunidade

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novidades na Central da Comunidade

Olá a todos, 

 

A equipe da Comunidade do Airbnb está muito animada para lançar uma nova e atualizada versão da Central da Comunidade do Airbnb. 

 

Para comemorar seu 7º ano, a Central da Comunidade passou por uma atualização significativa com base no feedback de vocês, nossos anfitriões. A atualização não apenas inclui uma nova fachada, mas nós também a simplificamos para que você possa se conectar com outros anfitriões e encontrar notícias do Airbnb com mais facilidade! 

 

A atualização visa melhorar áreas tais como a busca de conselhos, a experiência móvel e ter uma navegação mais fluida. 

 

Nos próximos dias, estaremos migrando as conversas para a nova Central da Comunidade, portanto você talvez perceba que algum conteúdo vai demorar algum tempo para reaparecer. Também fizemos uma pausa nas notificações até sexta-feira. Se você tiver algum feedback, por favor, compartilhe aqui.

 

Aqui está um rápido resumo das novidades e do que estamos mais empolgados! 

 

Encontre inspiração e inicie uma conversa: Os espaços de discussão agora têm um propósito mais claro e são mais específicos. Dentro de cada espaço você pode usar tags para filtrar ainda mais tópicos e encontrar conteúdo específico que seja adequado para você

 

Essas são os principais espaços de discussão para encontrar inspiração:

 

  • Gerenciando anúncios: Tudo relacionado à hospitalidade, desde aperfeiçoar seu anúncio até conversar sobre os diferentes produtos do Airbnb para se adequar ao seu negócio.

 

  • Melhore seu espaço: Deixe sua criatividade falar mais alto e se inspire na comunidade de anfitriões para melhorar seu espaço, aprimorar seu checklist de hospedagem e explorar aspectos de sustentabilidade.  

 

  • Receber hóspedes: Compartilhe a melhor forma de otimizar seu espaço e seus negócios para os tipos de hóspedes que melhor se adequam a você.

 

  • Faça seu negócio crescer: Analise o seu negócio, aprenda sobre diferentes ferramentas e estratégias para ser mais rentável. 

 

  • Café com a Comunidade: Converse sobre o que quiser com membros da comunidade de todo o mundo.

 

  • Círculo de anfitriões: Um espaço de discussão privado onde apenas os anfitriões registrados podem ler e escrever mensagens. Este espaço não aparece nos resultados dos sites de busca e nunca é visto pelos membros que são hóspedes.

 

Também melhoramos a navegação para que seja mais fácil iniciar uma nova conversa e responder às já existentes! 



  • Usabilidade móvel: Nos últimos 2 anos, 53% dos anfitriões em média usaram o celular para postar na Central da Comunidade - e ouvimos através de muitos desses membros que a experiência móvel deixou muito a desejar. Com isto em mente, nosso novo design facilita a navegação do Desktop para o tablet ou celular. 

 

  • Uma leitura mais rápida: Reduzimos a quantidade de cliques que você precisa fazer para encontrar conteúdo que seja relevante para você. Se você está procurando por algo específico ou quer encontrar inspiração dentro de uma categoria específica, você achará mais fácil do que nunca o que é relevante para você.

 

Com todas essas mudanças que compartilhamos, tenho certeza de que você estará ansioso para explorar as novas ferramentas.

 

O que você mais gosta sobre o nosso redesenho?

 

Tivemos o prazer de consultar vocês durante esse processo e estamos ansiosos para ouvir a sua percepção sobre as atualizações!

 

Obrigada,

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

135 Respostas 135

@Denise583 , comigo tá acontecendo que tenho que logar com mais frequência, aquele negócio de ter que colocar o celular e esperar o código... chato viu..

Pois é amigo @Fabricio50 

Não entendo porque o sistema não grava e identifica nossos logins, automaticamente. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

 @Fabricio50 , @Denise583 , eu tinha esperança de que eles já tivessem consertado esse bug do login, não parece ser uma reclamação de outros países então não sei se é uma medida de segurança extra só pro Brasil....

Vocês disseram que começou a acontecer isso depois das atualizações de Novembro? Isso também acontece quando vocês fazem login para a conta do Airbnb de vocês ou só na CC?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 

Desde a última atualização até o momento que escrevo esta, não aconteceu novamente, nem o login e nem o idioma, mas ainda é cedo pra dizer se solucionou.

A coisa do login acontecia muito esporadicamente e ficou mais frequente após a mudança.

Já a coisa do idioma nunca aconteceu antes.

Não entendo de sistemas de TI, mas não acontece com nenhum outro espaco virtual que acesso, nem mesmo com o Airbnb.

Qdo vc passa um tempo maior sem acessar um fórum (como é o caso da CC), é normal a necessidade de uma etapa intermediária de acesso como senha ou como na CC, clicar no botão "Entrar". 

Mas essa validação de login (país e código por SMS), só deveria ocorrer qdo do primeiro acesso após uma atualização ou por "segurança programada" (o próprio sistema estipula uma periodicidade).

O que me parece ser é uma falha de programa mesmo. Ou não se programou adequadamente essa periodicidade ou deixou-se de prever a identificação de nossos logins, o que nos faz ser identificados como "estranhos" a cada acesso.

Só especulando mesmo...

@Laura , economizando palavras, faço minhas as palavras de @Denise583 postadas agora...🤭🤭🤭

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Confesso que também não entendi essa questão da verificação da conta e validação do login por SMS @Denise583 , @Fabricio50 , pode ser algo vindo desde a plataforma do Airbnb como somente da CC, mas parece ser algo só do Brasil mesmo, ou os outros anfitriões não estão reportando para a gente e já estão acostumados, oque não parece ser muito provável...

 

Espero eu que eles tenham retirado essa medida extra de segurança, realmente exagerada e sem sentido, já que o login na CC é feito regularmente!

 

@Fabricio50 está de poucas palavras hoje kkkkk

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

É @Laura 

Tbm acho ser alguma irregularidade. 

Até o momento não ocorreu nem uma nem outra, caso volte, informo aqui.

Torcendo para que tenham resolvido 🤞

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

ATUALIZAÇÃO  @Laura 

Ainda agora fui acessar a CC e fui direcionada para a CC de Língua Inglesa. 

A última havia sido na sexta passada e hj novamente, portanto houve um intervalo de 5 dias, menos que o último que havia sido de 1 semana.

A coisa da validação do login, não aconteceu novamente. 

Pelo menos por enquanto...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Agora estou me perguntando @Denise583 se isso ocorre de tempos em tempos e é alguma função selecionada por quem fez todo o layout da plataforma ou se é algo aleatório e ocorre em dias quaisquer sem menor ingerência de alguém por trás que estipulou um número determinados de dias para que isso acontecesse....

Por essas e por outras que parece que daqui a alguns anos todo mundo vai ter que entender como funciona a preparação e manutenção de sites, porque a gente aqui do outro lado fica sem saber quais são as funcionalidades e configurações do manuseio do site!

Já reportei esse bug de novo e esse parece até ser mais fácil de resolver do que o da verificação do login por SMS....

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Então @Laura , é aguardar

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Vai me avisando @Denise583 !

Você está oficialmente de alerta aqui na CC, registrando qualquer anomalia ou irregularidade 😂 👮🏽‍♀️

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Ok, @Laura 

Tô atualizando justamente para formar um histórico.

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

ATUALIZAÇÃO  @Laura 

Agora mesmo ao entrar na CC fui parar novamente na CC de Língua Inglesa,

Dessa vez foram apenas 2 dias de intervalo. 

A validação do país + SMS  ainda não aconteceu novamente.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Obrigada pela atualização @Denise583 !

 

Pelo oque eu ouvi dos outros anfitriões essa questão do login com o SMS tem sido bem recorrente, mas isso da CC ir direto pra de língua inglesa é uma chatice, o pior é que tudo para agora nessa época do ano, então imagina quando eles vão olhar isso de novo 🥹

Estou quase entrando eu mesma num curso intensivo pra entender tudo sobre manutenção e codificação de site!!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Denise583 

isso acontece direto as vezes  3 vezes por dia!!

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias