Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

• Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.436 Respostas 2.436
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Imagino que o queijo da Serra da Estrela venha dessa região, não é @Edite-Paula0 ? É um dos meus favoritos 🥰

Fiquei super curiosa com a decoração da casa de pedra, tem algumas fotos para compartilhar aqui? Adoro esse tipo de decoração rústica 😊

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Laís40
Level 2
Vitória da Conquista, Brazil

Oiii, gente! Sou nova no app e só vi agora esta comunidade. Meu Deus! Rsrsrs Sou Laís Viana, moro em Vitória da Conquista - Bahia (famosa Suíça Baiana) cidade apelidada por ter baixas temperaturas no inverno, pois minha região (Nordeste/Bahia) faz bastante calor. 

Pessoal, estou gostando muito deste app, uma renda extra muito boa, além de conhecer pessoas de diversos lugares, fiz até amizade com uma hóspede de São Paulo - muito legal isso, sim... tive experiência já desagradáveis, mas é assim mesmo, a gente vai apreendendo.

No mais, é isso... Meu Lugarzin está no Airbnb 🙃

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Laís40 , seja muitíssimo bem vinda aqui querida! 

Adorei o apelido de Suíça Baiana, não conhecia isso sobre a região.... 

Agora fiquei curiosa para saber qual a temperatura que faz no inverno para esse apelido tão invernal? 😅

-----

Laís40
Level 2
Vitória da Conquista, Brazil

Rsrsrs chega a 10, 11 graus. Hoje por exemplo está um friozinho bom. 16 graus.  

Desculpa a demora, vou me habituar mais aqui nesta comunidade. 

♡♡

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Uma delícia essa temperatura não é @Laís40 ? Eu adoro 🥰 

Volta com mais frequência aqui na Comunidade siiim, você recebeu a notificação por email quando eu te marquei? 

-----

Rafa1805
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Olá! Sou um carioca apaixonado pela Bahia, sua cultura, suas praias e o povo acolhedor. Decidi criar raízes neste lugar encantador, e este Airbnb é a realização desse sonho. Cuido deste apartamento com todo o carinho e amor, pois ele é fruto de um projeto de vida e um presente da ancestralidade. Adoro receber pessoas e compartilhar dicas culturais desta cidade maravilhosa. Meu apartamento começou no airbnb em agosto, e por enquanto, tenho amado a experiência de ser host . 

Sou arquiteto e pesquisador acadêmico na área de Arquitetura e História, e pesquiso arquitetura afro-diaspórica. 

Acho muito bacana e enriquecedora a troca de experiências com outros hosts.

Abraços e Axé!  

Rafa1805
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Laura, ontem fiquei vendo a conversa de vocês sobre o sistema de avaliação e fiquei bemmmm tenso! Você acha que neste sentido é importante nos primeiros meses aceitar somente usuários experientes no aibnb? 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rafa1805 , seja bem vindo na Comunidade!

Primeiro para comentar que adorei a sua área de estudo sobre a arquitetura afro-diaspórica.... agora entendi o seu fascínio pela Bahia, também amo de paixão esse estado 🥰

Conta mais sobre a sua pesquisa, sou uma eterna curiosa!

Agora sobre o sistema de avaliação que você falou, tem o link da conversa onde estava sendo discutido esse tema?🧐

-----

Olá a Todos,

Sou novo por aqui, chamo-me Anselmo Vasquese em julho deste ano iniciei este projecto do Alojamento Local.

É super importante para mim fazer parte desta comunidade e me sentir apoiado, pois ando completamente à deriva.

@Anselmo39 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Anselmo39 , que felicidade saber que a Comunidade vai ser uma base de apoio para você, esse é justamente o intuito desse fórum 😊

Quais são as suas maiores dúvidas ou anseios que você está tendo recentemente em relação ao seu anúncio ou questões no geral?

-----

Micheli98
Level 3
Armação dos Búzios, Brazil

Olá, meu nome é Micheli sou Búziana ( quem nasce em Búzios-RJ) sou casada e uma apaixonada por viagens e passeios 😍

Moro em uma cidade 99% turística então desde de pequena já estou envolvida nesse ramo, já tentei trabalhar em várias áreas do turismo e nesse momento decidi trabalhar para mim e fazer oq eu gosto e esta ao meu alcance.

Peguei a casa da minha sogra para administrar, pois já deixei nas mãos de uma empresas e não deu muito certo, então agora resolvi fazer disso o meu trabalho e está fluindo muito bem  😃 

Aos poucos aprendendo a trabalhar nessa área e nessa plataforma e fico muito feliz de ter um suporte com dicas .

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Micheli98 , nossa, tenho tantas lembranças maravilhosas de Búzios 🥰

Eu lembro de toda a problemática de achar uma casa para ficar durante o ano novo, ficava tudo tão cheio e mal dava pra andar na Rua das Pedras 😅

Imagino que o turismo deva movimentar muito a economia da cidade....

Como tem sido a experiência como anfitriã até agora?

-----

Micheli98
Level 3

Sim, eu como moradora tenho vontade de fugir nessa época de réveillon, é muita gente pra pouca cidade kkkkk 

Mas é a melhor época para se ganhar dinheiro, pois a baixa aqui é bem complicada, então aproveitamos bem essa época.

Estou aprendendo aos perigos e esta fluindo bem, os valores dos aluguéis aqui caíram muito praticamente pela metade, pois agora existem muitas empresas administrando e eles colocam os valores lá em baixo e nisso temos que ir nos adequando…mas faz parte, vou fazer minha clientela e depois ir ajustando os valores.

😃

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Imagino que você só consegue respirar um pouquinho das reservas lá pra maio não é @Micheli98 ? Porque de dezembro à maio é pauleira kkk

Há quanto tempo você começou na plataforma?

-----

Micheli98
Level 3

Sim, em maio fica mais tranquilo.

Então eu já tenho o cadastro a um tempo, mas n utilizava, uma vez eu cadastrei a casa e esqueci de tirar a reserva instantânea, e um cliente alugou a casa por preço de banana para réveillon, eu tive que cancelar.

Depois disso n mexi mais, e agora voltei tem uns 2 meses, só estou com essa taxa pendente da reserva que cancelei 😣

Mas é isso, assim que alugar vai abater.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias