Boa tarde! Sem dúvida sempre tenho um tempo pra mim. Como nã...
Boa tarde! Sem dúvida sempre tenho um tempo pra mim. Como não moro na mesma cidade do imóvel que disponibilizo na plataforma,...
Olá a todos 😊
Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.
Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.
Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.
Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a 👀
Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?
Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩
Imagino que o queijo da Serra da Estrela venha dessa região, não é @Edite-Paula0 ? É um dos meus favoritos 🥰
Fiquei super curiosa com a decoração da casa de pedra, tem algumas fotos para compartilhar aqui? Adoro esse tipo de decoração rústica 😊
Oiii, gente! Sou nova no app e só vi agora esta comunidade. Meu Deus! Rsrsrs Sou Laís Viana, moro em Vitória da Conquista - Bahia (famosa Suíça Baiana) cidade apelidada por ter baixas temperaturas no inverno, pois minha região (Nordeste/Bahia) faz bastante calor.
Pessoal, estou gostando muito deste app, uma renda extra muito boa, além de conhecer pessoas de diversos lugares, fiz até amizade com uma hóspede de São Paulo - muito legal isso, sim... tive experiência já desagradáveis, mas é assim mesmo, a gente vai apreendendo.
No mais, é isso... Meu Lugarzin está no Airbnb 🙃
Oi @Laís40 , seja muitíssimo bem vinda aqui querida!
Adorei o apelido de Suíça Baiana, não conhecia isso sobre a região....
Agora fiquei curiosa para saber qual a temperatura que faz no inverno para esse apelido tão invernal? 😅
Rsrsrs chega a 10, 11 graus. Hoje por exemplo está um friozinho bom. 16 graus.
Desculpa a demora, vou me habituar mais aqui nesta comunidade.
♡♡
Uma delícia essa temperatura não é @Laís40 ? Eu adoro 🥰
Volta com mais frequência aqui na Comunidade siiim, você recebeu a notificação por email quando eu te marquei?
Olá! Sou um carioca apaixonado pela Bahia, sua cultura, suas praias e o povo acolhedor. Decidi criar raízes neste lugar encantador, e este Airbnb é a realização desse sonho. Cuido deste apartamento com todo o carinho e amor, pois ele é fruto de um projeto de vida e um presente da ancestralidade. Adoro receber pessoas e compartilhar dicas culturais desta cidade maravilhosa. Meu apartamento começou no airbnb em agosto, e por enquanto, tenho amado a experiência de ser host .
Sou arquiteto e pesquisador acadêmico na área de Arquitetura e História, e pesquiso arquitetura afro-diaspórica.
Acho muito bacana e enriquecedora a troca de experiências com outros hosts.
Abraços e Axé!
Laura, ontem fiquei vendo a conversa de vocês sobre o sistema de avaliação e fiquei bemmmm tenso! Você acha que neste sentido é importante nos primeiros meses aceitar somente usuários experientes no aibnb?
Oi @Rafa1805 , seja bem vindo na Comunidade!
Primeiro para comentar que adorei a sua área de estudo sobre a arquitetura afro-diaspórica.... agora entendi o seu fascínio pela Bahia, também amo de paixão esse estado 🥰
Conta mais sobre a sua pesquisa, sou uma eterna curiosa!
Agora sobre o sistema de avaliação que você falou, tem o link da conversa onde estava sendo discutido esse tema?🧐
Olá a Todos,
Sou novo por aqui, chamo-me Anselmo Vasquese em julho deste ano iniciei este projecto do Alojamento Local.
É super importante para mim fazer parte desta comunidade e me sentir apoiado, pois ando completamente à deriva.
Olá @Anselmo39 , que felicidade saber que a Comunidade vai ser uma base de apoio para você, esse é justamente o intuito desse fórum 😊
Quais são as suas maiores dúvidas ou anseios que você está tendo recentemente em relação ao seu anúncio ou questões no geral?
Olá, meu nome é Micheli sou Búziana ( quem nasce em Búzios-RJ) sou casada e uma apaixonada por viagens e passeios 😍
Moro em uma cidade 99% turística então desde de pequena já estou envolvida nesse ramo, já tentei trabalhar em várias áreas do turismo e nesse momento decidi trabalhar para mim e fazer oq eu gosto e esta ao meu alcance.
Peguei a casa da minha sogra para administrar, pois já deixei nas mãos de uma empresas e não deu muito certo, então agora resolvi fazer disso o meu trabalho e está fluindo muito bem 😃
Aos poucos aprendendo a trabalhar nessa área e nessa plataforma e fico muito feliz de ter um suporte com dicas .
Oi @Micheli98 , nossa, tenho tantas lembranças maravilhosas de Búzios 🥰
Eu lembro de toda a problemática de achar uma casa para ficar durante o ano novo, ficava tudo tão cheio e mal dava pra andar na Rua das Pedras 😅
Imagino que o turismo deva movimentar muito a economia da cidade....
Como tem sido a experiência como anfitriã até agora?
Sim, eu como moradora tenho vontade de fugir nessa época de réveillon, é muita gente pra pouca cidade kkkkk
Mas é a melhor época para se ganhar dinheiro, pois a baixa aqui é bem complicada, então aproveitamos bem essa época.
Estou aprendendo aos perigos e esta fluindo bem, os valores dos aluguéis aqui caíram muito praticamente pela metade, pois agora existem muitas empresas administrando e eles colocam os valores lá em baixo e nisso temos que ir nos adequando…mas faz parte, vou fazer minha clientela e depois ir ajustando os valores.
😃
Imagino que você só consegue respirar um pouquinho das reservas lá pra maio não é @Micheli98 ? Porque de dezembro à maio é pauleira kkk
Há quanto tempo você começou na plataforma?
Sim, em maio fica mais tranquilo.
Então eu já tenho o cadastro a um tempo, mas n utilizava, uma vez eu cadastrei a casa e esqueci de tirar a reserva instantânea, e um cliente alugou a casa por preço de banana para réveillon, eu tive que cancelar.
Depois disso n mexi mais, e agora voltei tem uns 2 meses, só estou com essa taxa pendente da reserva que cancelei 😣
Mas é isso, assim que alugar vai abater.