Olá a todos!
Como anfitrião, às vezes você pode se ded...
Última resposta
Olá a todos!
Como anfitrião, às vezes você pode se dedicar em tempo integral para oferecer uma experiência incrível aos...
Última resposta
Olá a todos 😊
Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.
Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.
Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.
Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a 👀
Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?
Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩
Oi Laura!
Meu nome é Lyra, sou de São Paulo, capital. Eu, meu marido e meu filho saímos da cidade há mais de 16 anos. Primeiro fomos pra Atibaia, interior de SP e há dois anos, depois que meu filho foi pra universidade, nos mudamos para Córrego do Bom Jesus, sul de Minas, serra da Mantiqueira, onde estamos realizando o sonho de morar na campo! Aqui construímos nossa casa e um chalé para receber amigos, família e pessoas que queiram hospedar-se e, quem sabe, tornarem-se amigos também!
Queremos influenciar pessoas com o que acreditamos: abundância é diferente de excesso e que uma vida sustentável é simples, porém cheia de beleza e riquezas sem preço!
Sou nova por aqui! Ainda desbravando o aplicativo! Tivemos nosso primeiro aluguel esse fim de semana e foi um sucesso!
Que venham muitos por aí!
Um forte abraço
Lyra
UHULLL que delícia que deve ter sido a experiência com os primeiros hóspedes @Lyra10 , o chalé que vocês construíram fica próximo à casa de vocês?
Acredito muito nesse lema de vida sustentável, me identifiquei muito com oque você vive e acredita.... acho que quanto mais pessoas pensarem assim melhor vivemos em sociedade 🥰
Oiiii Laura !!
tudo bem com vc??
adorei sua apresentação .
estou rindo aqui da bola vindo em sua direção .
rsrsrsrs
Bom , sou publicitária , trabalho com marketing digital ,
amo viajar , já conheci vários lugares pelo mundo , o último foi o Vietnã .
Ameiiiiii..
Japão também gostei muito
mas Bali ainda está no topo da lista .
Estou começando no App agora e estou bem empolgada com as reservas e em conhecer a comunidade .
moro em Porto Alegre no Rio Grande do Sul .
tenho um projeto p construir um hotel p idoso e passo o tempo pensando nele .
agora penso em dividir o edifício entre idosos e aluguel p temporada
vou ver como fazer isso porque vou fazer no formato compartilhado ou seja vou vender os aptos p investidores.
enfim…
quero me mudar p Garopaba
sonho .
já estou vendo umas pousadas por lá que estão à venda …
rsrs
sou aquariana
então
já viu né !!!
rsrsrs
Amo vinho
amo mesmo.
tenho vontade de montar uma comunidade p tomar vinhos no mundo todo …
por enquanto era isso aí ..
um imenso prazer em conhece la .
ainda não conheço Londres
quem sabe um dia desses vou p aí .
beijos
KKKKK agora quem está rindo sou eu @Marcia710 , o
"sou aquariana
então
já viu né !!!" me fez gargalhar 😂
Conta sobre esse projeto pra construir um hotel para idosos, você compraria um edifício todo e seria metade para aluguel de temporada e a outra metade para idosos? 🧐
Vamos trocar MUITAS dicas de viagem porque eu estou louca para ir pra Bali!! Tenho uma amigo agora viajando pela Ásia e eu estou babando.... Você foi sozinha??
Olá, me chamo Rosa e sou técnica de enfermagem aposentada por invalidez, mãe de três meninas e um menino (adultos) vó de um casal. Fiquei viúva muito cedo e após esse fato viajei muito pelo Brasil, o mais longe que fui foi Chile e Argentina, moro em Florianópolis e também faço parte de um grupo de mulheres que fazem cavalgada, trilha, rafting, balonismo, rapel, parapente, montanhismo etc...
Hoje com 64 anos já sentindo o peso da idade resolvi alugar um espaço em minha casa e estou amando me envolver com essa nova atividade.
Olá @Rosa2474 , que história inspiradora. Sou Ícaro, ator e produtor cultural, e minha jornada no Airbnb está focada em criar experiências memoráveis para as pessoas. Minha acomodação tem uma história singular: trata-se de um antigo bar que transformei em um espaço onde os hóspedes têm a oportunidade de se tornarem "donos" desse bar por um dia, usufruindo de tudo que o espaço oferece.
Uma experiência única que desafia as expectativas! Localizado na garagem da nossa casa, o Nepah é muito mais do que aparenta ser. Não se preocupe com a localização – cada detalhe foi meticulosamente pensado para garantir que sua estadia seja confortável, divertida e repleta de privacidade.
O que torna o Nepah especial:
Design com Maestria: Embora situado na garagem, o Nepah foi projetado para superar todas as expectativas. Nossa abordagem cuidadosa ao design transformou esse espaço em um apartamento acolhedor e moderno. Os elementos decorativos, a disposição dos móveis e os toques de estilo criam uma atmosfera que não lembra em nada uma garagem tradicional.
Prioridade na Limpeza: No Nepah, a limpeza é uma prioridade inegociável. Cada canto é minuciosamente higienizado entre as estadias para garantir um ambiente impecável para você. Queremos que se sinta totalmente à vontade, sabendo que sua estadia ocorrerá em um espaço perfeitamente limpo e bem cuidado.
Privacidade Garantida: Entendemos a importância da privacidade durante a sua estadia. O Nepah foi projetado para proporcionar um ambiente isolado, onde você pode relaxar sem preocupações. Sinta-se à vontade para aproveitar a sua estadia sem interrupções, com total confidencialidade garantida.
Acomodação Temática: Esqueça o comum e mergulhe em uma experiência única. O Nepah é muito mais do que um lugar para descansar; é uma jornada temática repleta de toques divertidos e surpreendentes. Cada canto do espaço foi projetado com a intenção de encantar e entreter.
Diversão Sem Limites: Prepare-se para se divertir! Queremos que você aproveite cada momento da sua estadia. Desfrute de jogos interativos, decoração vibrante e comodidades pensadas para entretenimento. Seja você um aventureiro em busca de emoção ou alguém que simplesmente ama rir, o Nepah oferece um ambiente que permite que você seja quem você é.
Estadias Curtas Memoráveis: Sabemos que algumas das melhores lembranças são criadas em estadias curtas. No Nepah, priorizamos proporcionar uma experiência que deixará você ansioso para voltar. Quer você esteja aqui para uma escapada de fim de semana ou para uma pausa rápida na rotina, faremos com que cada minuto seja inesquecível.
Nossa Promessa:
No Nepah, a sua experiência é nossa maior prioridade. Queremos que você se sinta em casa, mesmo que esteja longe da sua. A combinação de conforto, design inteligente e cuidado excepcional cria um espaço que superará suas expectativas e lhe proporcionará memórias duradouras.
Que proposta de acomodação incrível @Icaro14 ! Gostei muito de como você foi inovador...
Gostaria de compartilhar aqui na Comunidade algumas fotos e como pensou na proposta de dinâmica do espaço? Adoraria conhecer melhor como fez todo esse planejamento 💡
É só clicar aqui para publicar o tópico:
https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt
Olá, prezados, spu Paola, uma colombiana apaixonada pelo Brasil, onde moro e trabalho ha 14 anos.
Antropologa de profissao, nasci para conversar, fazer amizades e viajar, mas sempre voltando ao meu qg brasileiro. Amei ler as suas apresentações e adorarei mais ainda poder aprofundar as conversas com vcs, dentro e fora do AirBnb
Entrei como host em maio deste ano e estou adorando, seguindonrodas as dicas do AirBnb mas quero aprender mais e melhor com vocês, então estarei por aqui lendo e desfrutando de sua generosidade, e claro, me dispondo também a ajudar e compartilhar tudo o que possa ser de utilidade pra nossa comunidade! abrazos!
Sou Sheila do Rio de Janeiro e terei a primeira reserva amanhã. Ansiosa. Já deixei tudo pronto. Hoje o hóspede pediu desconto porque a namorada que iria com ele não vai mais. Comecei bem. O que devo fazer? Se eu não der desconto aposto que ele vai me prejudicar na avaliação. O que fariam? Desculpem lançar logo uma questão no grupo kkkk
Oi @Sheila737 , seja muito bem vinda na Comunidade e fico feliz que tenha confiado na gente para responder suas primeiras dúvidas, esse é justamente o espírito desse fórum!
Para que a sua pergunta tenha mais visibilidade e outros anfitrões possam te ajudar com a sua dúvida, te recomendo começar um novo tópico de conversa, assim é mais provável de você receber uma resposta 😉
Te deixo o link aqui: https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt
Olá meu nome é Carla Oliveira e venho me apresentar!
Também sou carioca da gema e anunciei meu apto há anos atrás na época das olimpíadas e copa. Foi uma experiência bem positiva pra mim!
Vendi meu apto e comprei em outro bairro, na Lapa. E surgiu novamente a possibilidade da temporada como uma boa solução pra mim, por causa da boa experiência anterior.
Estou pesquisando as potencialidades do imóvel e querendo saber mais sobre como alugar em baixas temporadas e por períodos mais longos.
Visualizo na Lapa RJ um bom potencial turístico e até de negócios, pelo seu aspecto cultural e próximo a centro de negócios do RJ
Obrigada pelo acolhimento
E já estou animada, com 1 semana já tenho 4 hóspedes, sendo uma reserva longa, logo de início!
Foi uma maratona arrumar o apto para receber o hóspede, tive alguns contratempos mas está tudo indo bem até agora.
Fé em Deus haha 🙌🙏
Oi @Carla1626 , adorei a sua felicidade contando dos hóspedes logo no início do anúncio, fico muito feliz que tenha tido um retorno positivo e espero que continue assim! 🤩
Você já chegou a receber os hóspedes?
Cheguei a receber sim, está na metade do período, de 15 dias. Eu residia no imóvel e foi uma correria danada, até pq tenho gatos 😼 Algumas coisas não deram certo: chamei eletricista q não conseguiu consertar meu ar condicionado. A sorte foi q o tempo todo fiquei em comunicação direta com o Marco, oferecendo opções pra resolver contratempos e ele tb tem jogo de cintura. por exemplo, ofereci de trazer outro eletricista p resolver durante a estadia, mas ele optou ficar só com ventiladores. Agora minha preocupação é consertar meu ar urgente, assim q ele sair.
Pra mim foi uma boa opção a temporada, tb pq estava já na hora de voltar a morar c minha mãe idosa pra cuidar dela tb.
Minha preocupação maior c a temporada são os dias vazios, ainda to pesquisando como anunciar p preencher p ex o mes de outubro, todo vazio 😑 ... enfim desabafando rsrsr
Oi @Carla1626 , nossa, que aventura mesmo 😅
Você esvaziou o apartamento todo ou ainda tem coisas que são suas? Como lidou com essa questão?
Esse tema de preencher o calendário nesses períodos é bem comum aqui, vou te mandar alguns links de conversa pra você trocar ideia com outros anfitriões 😉