Olá a todos!
Como anfitrião, às vezes você pode se ded...
Última resposta
Olá a todos!
Como anfitrião, às vezes você pode se dedicar em tempo integral para oferecer uma experiência incrível aos...
Última resposta
Olá a todos 😊
Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.
Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.
Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.
Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a 👀
Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?
Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩
Sim, a diferença era altíssima…
Então tive que ficar com esse prejuízo, mas tá bom… a gente vai aprendendo assim.
Olá, tudo bem? Meu nome é Robson, sou novo por aqui e é meu primeiro imóvel para investimento de aluguel de temporada. Sou coordenador de produção na fabricação de vacinas no Instituto Butantan. Paulista desde sempre, sempre que posso gosto de viajar para sair um pouco da correria e rotina de São Paulo. Soi casado e tenho um filho de 10 anos.
Enfim, estou aqui tentando aprender e entrar nesse mundo e agradeço a ajuda dos mais experientes.
☺️🙏🏽
Oi @Robson88 , seja muito bem vindo aqui na Comunidade!
Que interessante o seu trabalho....imagino que durante o Covid você esteve super ocupado não?
Há quanto tempo você está na plataforma como anfitrião?
Obrigado, Laura. Sim, durante a pandemia trabalhos dobrado rs. Mas estamos aí...
Estou na plataforma apenas a 1 mês, estou aprendendo rsrs
Já sim, recebi 4 e estou no 5 hóspede. Porém, todas reservas até o momento foram para finais de semana. Durante a semana está difícil aparecer reservas. Se continuar assim, vou conseguir apenas pagar o condomínio sem lucro 😅. Mas está bom para começa
Sim @Robson88 , aos poucos você vai entendendo como atrair hóspedes para outros períodos também .... Você quer começar um novo tópico aqui na Comunidade para perguntar para outros anfitriões como melhorar as reservas para esses outros períodos?
Te deixo o link para que a sua pergunta tenha mais visibilidade 😉
https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt
Sim @Robson88 , aos poucos você vai entendendo como atrair hóspedes para outros períodos também .... Você quer começar um novo tópico aqui na Comunidade para perguntar para outros anfitriões como melhorar as reservas para esses outros períodos?
Te deixo o link para que a sua pergunta tenha mais visibilidade 😉
https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt
Olá, Laura!
Meu nome é Cláudia, mas todos me conhecem como Tatá!😊
Também sou carioca da gema, Sagitariana (extrovertida e falante), torço pelo Flamengo, tenho três Filhos de Patas e assim como você, também sou boa de boca.
Adoro temperos e doces caseiros (como boa neta de Mineiros).
Viajar com a minha Família é o meu prazer número 1 (e não abro mão dos meus Filhos de Patas), amo praia e pedalar pela orla do Rio de Janeiro, para mim, é sempre revigorante.
Tenho imóveis em um Condomínio na Costa Verde do RJ e no dia 15/08 comecei com hospedagem por temporada.
No dia 22/08 tive a minha primeira experiência como Anfitriã e em Setembro tenho três finais de semana reservados.
Preparei tudo com muito carinho e estou muito Feliz com esse início de caminhada.
Espero aprender muito com os outros Anfitriões e contribuir com o que puder.
Obrigada pelas boas-vindas! ❤️
Oi @Cláudia125 , seja muitíssimo bem vinda aqui querida, que felicidade ver tantos cariocas aqui!
Que bom que o seu anúncio esteja dando certo assim logo no comecinho.... qual que você acha que foi o seu segredo pra estar indo bem assim? Tem algo pra compartilhar com a gente?
Espero te ver muitas vezes por aqui, não deixe de fazer suas perguntas ou trocar ideias com outros anfitriões aqui 😊
Olá, Laura!
Acredito que alguns fatores foram preponderantes para esse início.
Primeiro ponto, o auxílio da Embaixadora que esteve ao meu lado desde o início. Dicas essenciais!
Segundo ponto, conhecer e entender bem o local onde o imóvel está localizado.
Conhecer os pontos positivos e negativos do local, conhecer os outros locadores e quais as Políticas aplicadas por eles (até os não concorrentes) e entender como flutua a precificação dos imóveis locais.
Terceiro ponto, precificar o imóvel como ele realmente merece ser precificado.
Entender esse ponto foi muito importante para mim.
Logo de início percebi que poderia sim aplicar descontos, mas que existia um limite. E esse limite é o que faz o imóvel ser valorizado e procurado.
E quanto mais valorizado o imóvel, mais procura ele tem.
Não estou falando em tarifas altas, falo de tarifas justas pelo o que está sendo oferecido.
Quarto ponto, investir nas fotos locais, nas descrições de cada foto e na descrição detalhada do imóvel (Descrição do Espaço, O Espaço, Acesso do Hóspede, Outras informações importantes, Interação com os hóspedes).
Li muitos comentários de hóspedes informando que as fotos na Plataforma não correspondiam à realidade do imóvel. Isso me chamou a atenção e pensei que poderia dar mais credibilidade ao conteúdo publicado, dessa forma, todas as minha fotos têm Marca d'Água (Nome do imóvel + ddmmaa + hora).
Investir na Comunicação, isso vende muito.
Sabe quando falamos "comemos com os olhos"? Pois bem... Comuniquei de uma forma que está agradando.
Quinto ponto, preparar o imóvel com os olhos do hóspede. Como eu gostaria de ser recebida? O que eu gostaria de encontrar? O que não poderia faltar? Esquecer um pouco o ser locador e pensar, por exemplo, o que me faria ficar hospedada nesse imóvel e não no outro?
Esses pontos se juntam: Entender o seu nicho, Valorizar o seu imóvel, Comunicar bem e Entregar um serviço de qualidade.
E acho que é isso!
Bjs
Tatá
Perfeito @Cláudia125 , essas dicas parecem ser super simples mas são difíceis de serem implementadas no início não é?
Me lembrou muito dessa postagem feita por um anfitrião sobre a questão de preço e precificaçāo, vale a pena dar uma olhada!!
Acho esse tópico do diferencial do anfitrião fantástico, que tal a gente discorrer mais sobre isso?
Oi, @Laura!
Essas dicas não são fáceis, no início é bem difícil e continua sendo. Todos os dias uma novidade, um olhar diferente, uma forma diferente...
Antes de liberar o imóvel na Plataforma fiquei alguns meses entendendo bem cada item e até hoje continuo pesquisando. Precificação é um ponto que continuo aprendendo.
Acho ótima a ideia de falar mais sobre o diferencial de cada Anfitrião.
Quanto mais informação melhor!
Bjs
Tatá
Também acho que cada anfitrião tem que olhar muito detalhadamente para oque tem a oferecer....
Eu vi que você tem bastante conhecimento e experiência para poder trocar com a gente @Cláudia125 , oque acha de começar um novo tópico de conversa aqui na Comunidade discorrendo um pouco sobre essas dicas? Tenho certeza de que serão muito úteis e muito conhecimento pode ser transferido nesse processo 😉
Te deixo o link aqui, será um prazer abordar esse tema aqui com você: