Olá a todos,
À medida que o ano chega ao fim, muitos de...
Última resposta
Olá a todos,
À medida que o ano chega ao fim, muitos de nós refletimos sobre como foram os últimos 12 meses. Seja cheio ...
Última resposta
Olá a todos 😊
Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.
Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.
Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.
Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a 👀
Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?
Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩
Imagino que o queijo da Serra da Estrela venha dessa região, não é @Edite-Paula0 ? É um dos meus favoritos 🥰
Fiquei super curiosa com a decoração da casa de pedra, tem algumas fotos para compartilhar aqui? Adoro esse tipo de decoração rústica 😊
Oiii, gente! Sou nova no app e só vi agora esta comunidade. Meu Deus! Rsrsrs Sou Laís Viana, moro em Vitória da Conquista - Bahia (famosa Suíça Baiana) cidade apelidada por ter baixas temperaturas no inverno, pois minha região (Nordeste/Bahia) faz bastante calor.
Pessoal, estou gostando muito deste app, uma renda extra muito boa, além de conhecer pessoas de diversos lugares, fiz até amizade com uma hóspede de São Paulo - muito legal isso, sim... tive experiência já desagradáveis, mas é assim mesmo, a gente vai apreendendo.
No mais, é isso... Meu Lugarzin está no Airbnb 🙃
Oi @Laís40 , seja muitíssimo bem vinda aqui querida!
Adorei o apelido de Suíça Baiana, não conhecia isso sobre a região....
Agora fiquei curiosa para saber qual a temperatura que faz no inverno para esse apelido tão invernal? 😅
Rsrsrs chega a 10, 11 graus. Hoje por exemplo está um friozinho bom. 16 graus.
Desculpa a demora, vou me habituar mais aqui nesta comunidade.
♡♡
Uma delícia essa temperatura não é @Laís40 ? Eu adoro 🥰
Volta com mais frequência aqui na Comunidade siiim, você recebeu a notificação por email quando eu te marquei?
Olá! Sou um carioca apaixonado pela Bahia, sua cultura, suas praias e o povo acolhedor. Decidi criar raízes neste lugar encantador, e este Airbnb é a realização desse sonho. Cuido deste apartamento com todo o carinho e amor, pois ele é fruto de um projeto de vida e um presente da ancestralidade. Adoro receber pessoas e compartilhar dicas culturais desta cidade maravilhosa. Meu apartamento começou no airbnb em agosto, e por enquanto, tenho amado a experiência de ser host .
Sou arquiteto e pesquisador acadêmico na área de Arquitetura e História, e pesquiso arquitetura afro-diaspórica.
Acho muito bacana e enriquecedora a troca de experiências com outros hosts.
Abraços e Axé!
Laura, ontem fiquei vendo a conversa de vocês sobre o sistema de avaliação e fiquei bemmmm tenso! Você acha que neste sentido é importante nos primeiros meses aceitar somente usuários experientes no aibnb?
Oi @Rafa1805 , seja bem vindo na Comunidade!
Primeiro para comentar que adorei a sua área de estudo sobre a arquitetura afro-diaspórica.... agora entendi o seu fascínio pela Bahia, também amo de paixão esse estado 🥰
Conta mais sobre a sua pesquisa, sou uma eterna curiosa!
Agora sobre o sistema de avaliação que você falou, tem o link da conversa onde estava sendo discutido esse tema?🧐
Olá a Todos,
Sou novo por aqui, chamo-me Anselmo Vasquese em julho deste ano iniciei este projecto do Alojamento Local.
É super importante para mim fazer parte desta comunidade e me sentir apoiado, pois ando completamente à deriva.
Olá @Anselmo39 , que felicidade saber que a Comunidade vai ser uma base de apoio para você, esse é justamente o intuito desse fórum 😊
Quais são as suas maiores dúvidas ou anseios que você está tendo recentemente em relação ao seu anúncio ou questões no geral?
Olá, meu nome é Micheli sou Búziana ( quem nasce em Búzios-RJ) sou casada e uma apaixonada por viagens e passeios 😍
Moro em uma cidade 99% turística então desde de pequena já estou envolvida nesse ramo, já tentei trabalhar em várias áreas do turismo e nesse momento decidi trabalhar para mim e fazer oq eu gosto e esta ao meu alcance.
Peguei a casa da minha sogra para administrar, pois já deixei nas mãos de uma empresas e não deu muito certo, então agora resolvi fazer disso o meu trabalho e está fluindo muito bem 😃
Aos poucos aprendendo a trabalhar nessa área e nessa plataforma e fico muito feliz de ter um suporte com dicas .
Oi @Micheli98 , nossa, tenho tantas lembranças maravilhosas de Búzios 🥰
Eu lembro de toda a problemática de achar uma casa para ficar durante o ano novo, ficava tudo tão cheio e mal dava pra andar na Rua das Pedras 😅
Imagino que o turismo deva movimentar muito a economia da cidade....
Como tem sido a experiência como anfitriã até agora?
Sim, eu como moradora tenho vontade de fugir nessa época de réveillon, é muita gente pra pouca cidade kkkkk
Mas é a melhor época para se ganhar dinheiro, pois a baixa aqui é bem complicada, então aproveitamos bem essa época.
Estou aprendendo aos perigos e esta fluindo bem, os valores dos aluguéis aqui caíram muito praticamente pela metade, pois agora existem muitas empresas administrando e eles colocam os valores lá em baixo e nisso temos que ir nos adequando…mas faz parte, vou fazer minha clientela e depois ir ajustando os valores.
😃
Imagino que você só consegue respirar um pouquinho das reservas lá pra maio não é @Micheli98 ? Porque de dezembro à maio é pauleira kkk
Há quanto tempo você começou na plataforma?
Sim, em maio fica mais tranquilo.
Então eu já tenho o cadastro a um tempo, mas n utilizava, uma vez eu cadastrei a casa e esqueci de tirar a reserva instantânea, e um cliente alugou a casa por preço de banana para réveillon, eu tive que cancelar.
Depois disso n mexi mais, e agora voltei tem uns 2 meses, só estou com essa taxa pendente da reserva que cancelei 😣
Mas é isso, assim que alugar vai abater.