Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

• Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.434 Respostas 2.434
Edite-Paula0
Level 2
Viseu, Portugal

Boa noite, estou contente por poder partilhar a minha casa e os meus costumes com pessoas que preferem o ambiente familiar ao hotel despersonalizado. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Edite-Paula0 , seja muitíssimo bem vinda 😊

Você hospeda dentro da sua própria casa ou fornece um local separado para os hóspedes?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Boa tarde, recebo os hóspedes na minha própria casa. Trata-se de uma casa com 3 quartos, com cama de casal, eu ocupo um dos quartos e tenho os outros para arrendar.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal que deve ser a experiência @Edite-Paula0 !

Os hóspedes que ficam nos dois quartos normalmente também interagem entre si?

Onde fica exatamente a acomodação?

-----

Kaê1
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá, obrigado pelo espaço @Laura !

Sou o Carlos, nasci e moro em São Paulo e está é minha primeira experiência como anfitrião do Airbnb!

Sou muito urbano, gosto bastante das experiências de arte que São Paulo proporciona. Mas também gosto de viajar para locais calmos e praia, conhecer as culturas locais e conhecer gente nova.

Fiz o anúncio do meu apartamento ontem, e a ansiedade grita forte esperando a primeira reserva! Rsrs

Uma curiosidade é que decidi investir em locações no período pós pandemia, onde fiquei hospedado em um Airbnb aqui no Brás (região central de sp e com acesso aos maiores polos comerciais têxteis) e o fluxo de pessoas era muito grande! Conversei com pessoas do condomínio e vi a oportunidade de aumentar a renda através de Airbnb.

Espero evoluir bastante na plataforma e deixo disponível meu espaço para locações, caso venham para São Paulo.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Kaê1 , imagino a ansiedade pra receber os primeiros hóspedes, deve ser um misto de várias emoções e sentimentos....depois conte aqui como foi a experiência!

Agora fiquei só na dúvida com uma coisa:você disse que começou a investir em locações após a pandemia, mas esses espaços você ofereceu para aluguel de longa temporada?

Também sou super urbana mas amo um mato...vai entender 😅

-----

Kaê1
Level 2
São Paulo, Brazil

@Laura ,

acho que me expressando melhor, decidi investir após a pandemia, porque durante a pandemia tive que me isolar depois de uma pessoa da família contrair o COVID. Fiquei num prédio que praticamente todos os apartamentos eram Airbnb e o fluxo era muito alto. Aí decidi comprar um e investir ali mesmo. Por enquanto está dando certo, anunciei no domingo e já temos 3 reservas 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que máximo @Kaê1 !

Você já tem uma ideia do tipo de público que normalmente reserva nessa região?

-----

Wallisson0
Level 2
Montes Claros, Brazil

Olá;

meu nome é Wallisson Lopes, natural de Montes Claros/MG, casado, pai de 2 amores da minha vida, acadêmico de medicina e amo treinar na academia.

Aprecio muito a comida mineira, mas não dispenso conhecer novos pratos.

Gosto muito de treinar na academia e cuidar da saúde com exercícios.

Atualmente não estou praticando muito mas logo estarei de volta, pois não consigo ficar muito tempo parado e considerado atividade física algo fundamental para que se possa viver bem.

E é isso, espero fazer parte dessa grande comunidade e fico a disposição para que possamos nos interagir…

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Wallisson0 , boas vindas na Comunidade e também amo uma comida mineira, você vai se dar muito bem com a @Denise583 que mora em Carrancas há anos 😊

Oque tem de bom para fazer ou visitar em Montes Claros?

Acabou que você não contou do seu espaço sô 😅

Como é a sua acomodação?

-----

Nêusa0
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá! me chamo Neusa.

Sou mineira de Ouro Preto mas moro há mais de 30 anos em São Paulo capital.

Iniciei em julho a hospedagem de uma casa na cidade turística de Monte Verde (Minas Gerais) e estou aprendendo a trabalhar neste segmento.

Adoro viajar ou melhor adoramos (eu, meu marido e meu filho) e receber hóspedes tem sido uma agradável e desafiante tarefa devido aos diversos perfis, mas estou muito animada com este novo negócio.

Abraços,

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Nêusa0 , bem vinda aqui na Comunidade mineirinha, amo o seu estado 🥰

Então você está conseguindo gerenciar tudo à distância o tem alguém te ajudando com o check in e check out dos hóspedes?

-----

Nêusa0
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá! Consigo administrar de longe porque tenho uma pessoa que faz o check in e check out dos hóspedes.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E tem dado tudo certo @Nêusa0 ?

-----

Edite-Paula0
Level 2
Viseu, Portugal

Portugal,  Viseu, concelho do Sátão,  perto de praias fluviais e da serra da Estrela,  neve de inverno. A casa é de pedra,  típica da zona. Sejam Bem vindos!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias