Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

 

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

 

  • Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.067 Respostas 2.067

Oi Laura e demais membros da comunidade.

Sou proprietário de alguns imóveis na cidade Litorânea de Torres, no RS.

Resido em Santa Maria, mas mantenho um apartamento em Torres, para o qual viajo constantemente durante todo o ano,

Apesar de aposentado, pelo INSS, continuo em plena atividade como Corretor de Seguros e penso, dentro de alguns anos, poder efetivamente me dedicar a viajar (mais do que tenho feito) e com a parceria junto a Airbnb, realizar esse desejo, tendo respaldo financeiro para isso.

Nascido em Porto Alegre e me criei na região metropolitana, tendo, ainda jovem (22 anos), transferindo-me com minha família para SM, onde criei meus filhos e mantenho minha empresa.

Espero, fazendo parte da comunidade, aprender e trocar experiências para poder melhorar e aprimorar a recepção das pessoas que gostam de viajar e se hospedar em locais simpáticos, agradáveis e que tenham, principalmente, pessoas disponíveis a bem servir.

 

Forte abraço.

 

 

Joao-Pedro5
Level 1
Tramandaí, Brazil

Oi, meu nome é João Pedro, moro em Tramandaí/RS, sou novo no Airbnb, hospedo há somente dois anos, mas é uma boa opção de renda extra aqui na cidade, já que vivemos praticamente com o lucro do verão 

Amo viajar e compartilhar bons momentos com a família

Meu destino preferido é a praia do rosa, Garopaba e região 

Joaquim115
Level 1
Porto, Portugal

Olá Laura,
 
O meu nome é Joaquim sou do norte de Portugal e hospedo há dois anos. Trabalho na área da moda e produção de azeite biológico e dois dos meus alojamentos são na quinta onde produzo um dos 100 melhores azeites do mundo! Os outros dois têm a particularidade de serem em frente ao mar e na foz de um rio. 
 
Nasci na década de 60, pratico yoga e tenho uma obsessão por pão transmontano com azeite e mel :). Adoro viajar tanto quanto adoro receber.
 

Em toda a minha atividade profissional gosto de fazer parte de comunidades e partilhar experiências por isso, é com muito gosto que me junto a vocês, até porque defendo a filosofia Ubuntu "eu sou porque tu és" e assim seremos todos.   

 

Forte abraço desde Portugal. 

 

Joaquim

Meu nome é Diana. Eu e meu marido estamos no Airbnb há 1 mês. Compramos um apartamento de frente para o mar, em Caraguatatuba, para morarmos. Mas, Deus mudou nossos planos e agora moramos em Atibaia. O apartamento foi todo reformado, ficou lindo, mas ficava muito tempo fechado. Minha irmã e meu cunhado já eram anfitriões no Airbnb e sugeriram que fizéssemos o mesmo com nosso apartamento. Então, nossa primeira locação foi em 27/12/23 e, desde então, tem vindo pessoas, umas atrás das outras. Elas adoram o apartamento. E descobrimos que adoramos hosperar. Nos sentimos seguros em hospedar pelo Airbnb e estamos aprendendo mais, dia a dia, aprimorando as estadias. Gostamos muito de viajar, principalmente para a Ásia (Nepal, Tailandia, Camboja). E curtimos muito nossa casa em Atibaia, também. Os filhos estão grandes e logo logo a aposentadoria chega... Então, descrobrimos que hospedar é uma atividade lucrativa e muito prazerosa. Já pensamos em adquirir outro imóvel só para hospedar também! Espero podermos acrescentar algo a essa comunidade e aprender muito também! Fiquem com Deus!

Luis-Guilherme1
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá Laura e demais membros! 

Meu nome é Guilherme, sou de São Paulo capital e moro no bairro da Vila Mariana, onde também ofereço opções de quartos no Airbnb. 
Amo viajar, conhecer lugares novos e pessoas. 
Ja tive experiência a uns 4 anos atrás com o Airbnb e retornei novamente no final do ano passado. 

Grasiela6
Level 3
Balneário Camboriú, Brazil

Olá Laura,

 

Sou nova por aqui, já me hospedei em vários lugares do Brasil pelo Airbnb, estamos iniciando nossa experiência como anfitriões, tenho certeza que teremos experiência maravilhosas, 

Moramos em Balneário Camboriú e transformamos nosso Paraíso de férias, nossa casa de praia em Zimbros à 40 km de Balneário Camboriú em um refúgios para os hóspedes que gostam de praia tranquila, com águas cristalinas, trilhas, esportes aquáticos em um lugar calmo e aconchegante. 
Nossa casa já hospeda turistas a alguns anos e agora decidimos expandir para novos hóspedes do Brasil e do mundo.

Tenho certeza que fizemos a melhor escolha. 

Ivone88
Level 1
Vitoria, Brazil

Oi, Laura! Sou nova como anfitriã mas já fui hóspede algumas vezes. Amo viajar e no momento estou na Australia. Gosto de conhecer novos lugares e fazer uma imersão na cultura local. Sou de Vitória, Espírito Santo.

Fabio-Max0
Level 1
São Sebastião, Brazil

Olá a todos da comunidade de anfitriões do Airbnb.

Gosto muito de Praia.

A 12 anos atrás meu pai construiu 10 chalés na praia de Maresias São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

Em razão de sua idade, ele não tem mais aquela energia de ir e voltar, dirigir 200 km de São Paulo, então comecei a administrar e resolvi anunciar no Airbnb.

Gosto do surf e a melhor praia para esse esporte conhecido mundialmente, sem falar que temos 4 melhores surfistas do mundo e dentre as mulheres acredito que 2024 teremos nossa primeira campeã mundial e torço muito para isso.

Aprendi ao longo desses 3 anos de administração de flats e também aprendi a recepcionar e conduzir melhor meus convidados, mas tenho muito para aprender ainda e estou aqui para buscar mais dicas e quem sabe poder ajudar também.

Estarei acompanhando a comunidade e trocando informações.

muito obrigado 

Claudineia3
Level 2
Piracaia, Brazil

Bom dia Laura, uma alegria estar por aqui! Obrigada por compartilhar um pouco da sua historia ! Sou anfitriã há pouquíssimo tempo e estou feliz, confesso que ainda é novo para mim acompanhar tudo por aqui mas estou amando! 
Sou natural de Minas Gerais e atualmente estou morando em Piracaia São Paulo ,amo família, viajar, gosto de caminhar, correr, dançar, assistir séries etc. Estou aqui para aprender com vocês. Obrigada pela receptividade de todos . 😍

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Claudineia3 , eu adoro conhecer pessoas, fazer conexões, ouvir histórias e trocar ideias com as pessoas, espero que continuar te vendo por aqui 😊 

 

Esse espaço é muito especial e temos anfitriões e pessoas maravilhosas por aqui!!

 

Onde fica a sua acomodação?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Artur714
Level 2
Florianópolis, Brazil

Boa tarde!

Sou o Artur e uso o Airbnb há muitos anos, principalmente fora do Brasil.

Atualmente moro em Florianópolis.

Como anfitreão estou começando e algumas coisas não me parecem claras. Por exemplo, o desconto de 20% para primeiras locações não aparecem na capa dpo anúncio. Esta promoção realmente vale a pena?

Outra questão é que quando coloquei o anúncio o fiz permitindo pets. Eu removi esta possibilidade, mas continuio visualizando em meu anúncio.

Você tem algum comentároi sobre esses questionamentos?

Obrigado!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Artur714 , seja bem vindo na comunidade de anfitriões 😊

 

Para a sua pergunta ter mais visibilidade e outros anfitriões poderem te ajudar com as suas dúvidas, te recomendo começar uma nova conversa clicando no link abaixo: 

 

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt 

 

Espero continuar te vendo aqui na comunidade!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Muito prazer Laura e colegas anfitriões!

Meu nome é Geny, brasileira, filha de europeus imigrantes do pós guerra, doutora em História Social, mestre e graduada em Turismo/Hotelaria/Hospitalidade. Falo português, francês, alemão, espanhol e um pouco de inglês, pq infelizmente me confundo com o alemão rsrs

Coincidentemente estive com o meu marido para conhecer Londres antes do Natal 23, adorei a cidade, as praças, as feiras e mercados de natal, vibrante, embora lotada e trânsito demais e gelada!!❄️ 🚗 Fiquei impressionada com o trânsito (mão inglesa, claro, inversa), poucos respeitando o semáforo vermelho, inclusive, pedestres atravessando fora das faixas! Nunca imaginei os ingleses assim 😅 Passamos pelo Palácio de Buckingham e o rei Charles e Camile passaram do nosso lado com um cortejo!! 

Temos um apartamento de frente à praia com vista panorâmica total praia/mar, e estamos no Airbnb há 2 anos, e antes disso utilizamos o AirbnB na Europa e aqui no Brasil essa hospitalidade atenciosa e aconchegante, sem sentir üm estranho"confinado em apenas um quarto. 

Aqui espero contar com a experiência de vocês em casos especiais. Obrigada pela oportunidade!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Geny81 , que linda a sua introdução, seja muito bem vinda aqui nesse fórum para anfitriões 😊

 

Conta um pouco da sua história e como surgiu a ideia de hospedar na plataforma....

 

Espero continuar te vendo por aqui, seja muito bem vinda a interagir e trocar ideias com outros anfitriões!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Claudia3771
Level 2
Solna, Sweden

Olá laura e colegas do airbnb:

 

 

  • Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e acabei de me mudar para a suécia! Aqui hoje esta um frio grande com sensação  termica de -19!🥶
  • A️doro aprender outras linguas então alem do portugues eu falo fluentemente ingles e um pouco de francês. Atualmente estou aprendendo o sueco.🇸🇪
  • Amo viajar tambem e já visitei alguns paises! O lugar mais interessante e diferente que já fui foi para a Finlândia, vulga terra do papai noel.🎅🏿

O Airbnb sempre é a minha escolha pra viajar e conhecer lugares e atualmente, de viajante me tornei anfitriã colocando a disposição meu apartamento no bairro do Leblon no Rio de Janeiro.

 

Espero poder somar e aprender com vocês aqui.

 

Um abraço geladinho!❄️

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias