Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

• Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.180 Respostas 2.180
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Eduardo2106 , recomendo muito começar um novo tópico de conversa para que a sua pergunta tenha mais visibilidade e outros anfitriões possam te ajudar com dicas e compartilhar a experiência deles. Te deixo o link abaixo:

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt 

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Leonardo1134
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Olá, Laura! Muito obrigado pela recepção. Vai ser um prazer fazer parte dessa comunidade incrível. 

• Sou o Léo,  moro no Rio de Janeiro e tenho como profissão principal de Gestor. Minha cidade natal é Fortaleza. 
• Estou com uma casa de praia em Trairi, CE. É a primeira experiência com aplicativos como esse. 
• Sou investidor e amo viajar pelo mundo. Conhecer novas culturas e pessoas. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Leonardo1134 , seja bem vindo aqui na comunidade!

Você já se considera um carioca da gema? Eu larguei o meu título há alguns anos 🥹

Conta um pouco da casa e como planeja administrar tudo à distância...tem alguém pra te ajudar?

-----

Ola , eu sou Colima … estou a pouco na comunidade e já sou cadastrado no Airbnb a pouco mais de 2 anos …. Sou de São Paulo … tive uma boa experiência fora do Brasil na Europa … e agora de volta e estou vendo como amadurecer para ter mais locações com meu imóvel localizado no litoral paulista Guarujá enseada … se puderem me apoiar com dicas de como obter mais procura … toda sugestão é bem vinda ! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Colima0 , seja bem vinda aqui nesse espaço para anfitrões!

Para a sua pergunta ter mais visibilidade é só começar um tópico no link abaixo 😉

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt 

-----

Maurício46
Level 2
Guarulhos, Brazil

Olá boa noite

Me chamo Mauricio sou natural de São Paulo e moro na cidade de Guarulhos.

Novo nesse mundo dos aluguéis por temporada .

Começamos nesse ano e tenho gostado dos resultados....quero pegar dicas para melhor atender os hóspedes e na medida do possível vamos trocando experiências.

Sou aposentado e só faço trabalhos free lance e por isso me sobra tempo....coisa que não tinha muito quando estava na ativa.

Agradeço pela atenção 

Abs

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Maurício46 , conta pra gente um pouco do seu espaço e há quanto temo você se tornou anfitrião? 

Com certeza você vai aprender muito com a experiência de anfitriões experientes que vão poder te ajudar e trocar ideias com você, seja muito bem vindo!

-----

Boa noite Laura

Temos uma casa em Ubatuba, praia de Maranduba.

Casa assobradada com 140 metros, 03 quartos,  a 300 metros da praia....casa bem espaçosa.

Começamos a alugar agora nesse ano.Temos a casa desde 2012 mas nunca pensamos em alugar....estamos gostando da experiência.Alguns hóspedes não retornam nos comentários sobre a estádia....o que acha ? Devo fazer contato com eles para comentar sobre a estádia?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Maurício46 , existem algumas conversas aqui na CC sobre isso dos hóspedes não fazerem as avaliações.... Qual é a sua postura atualmente sobre isso? 

-----

Boa tarde Laura,

Então....nunca abordei os hóspedes para fazer a avaliação, mesmo porque acho interessante a opinião deles.

Acho que nos próximos voa fazer essa abordagem!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Maurício46 , se você quiser pode perguntar para outros anfitriões aqui na Comunidade para dicas e conselhos de como fazer isso, tenho certeza de que pode te ajudar bastante 😉

Vou te deixar o link aqui para começar uma conversa:

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true 

-----

Gardênia2
Level 1
Paraíba, Brazil

Olá, meu nome é Gardênia, sou anfitriã em João Pessoa, PB viajei a alguns lugares mas na época não conhecia o airbnb e por isso usava hoteis, na Itália comecei a conheci o conceito do agroturismo e entendi mais ou menos como o airbnb, sou rural, pequeno produtor e ofereço tb espaço pra vc que nao faz questão de ficar na cidade ,  ai decresto fui até chegar na plataforma,  a partir do momento que conheci virou meu modo preferencial de hospedar-me e por isso virei uma anfitriã, por ser usuária e sentir o que o hospede sente, então quero sempre que ele se sinta acolhido. Como tinha dois quartos vagos no apartamento  que moro fiz airbnb e faço o que posso para bem acolher o hóspede, com conforto.  Da boa acolhida, fui convidada a ser co anfitriã  em outro espaço e daí vieram pessoas que não queriam lidar com o hóspede e me passaram seus espaços. Adoro. 

Gosto do meu espaço e da minha vida, isso me possibilita compartilhar  com prazer, meu lar e meu dia a dia. 

Também me possibilita ter companhia e me abrir para novas experiências , com convite de hospedes já quebrei diversos paradigmas que gerenciavam minhas escolhas .

Sou só gratidão  ao Airbnb pela forma como pagam, e pela prospecção de ótimos hospedes.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Gardênia2 , que incrível a sua história, seja muito bem vinda aqui nesse fórum!

Atualmente quantos anuncios/ acomodaçōes você está administrando? 

Acho muito legal quem hospeda em casa, deve ser uma experiência única!

Você recebe majoritariamente quais tipos de hóspedes?

-----

Junior218
Level 2
Manaus, Brazil

Olá, sou o Junior! 

Sou novo por aqui e ainda não recebi o primeiro hóspede. 

Formação acadêmica em estética e cosmética e atualmente aposentado. 

Já viajei pelo Brasil inteiro com exceção de Lencois Maranhenses, cidades históricas e Jalapão. 

Morei em RJ, SP, SC, V.N. de Gaia PT e atualmente em Manaus Am.

Gosto de conhecer novas culturas e pessoas. 

Tenho sempre um bom humor e compartilho com outros. 

Gratidão pela recepção! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Junior218 , que legal, você já morou em vários lugares então! Qual você gosta mais?

Há quanto tempo você colocou o anúncio ativo na plataforma?

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias