Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

 

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

 

  • Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

1.733 Respostas 1.733
Júlia95
Level 1
State of Rio Grande do Sul, Brazil

Oi, pessoal! Sou a Júlia, atriz e empresária e estou vindo morar em POA/RS.
Sou proprietária de uma pousada no interior do estado, a Vale do Riso. Comecei a hospedar no Airbnb em 2015, se não me falha a memória. Desde então, com a pousada, adquiri bastante experiência com hospedagens. No momento quero me colocar a disposição como co anfitriã para airbnbs de POA 🙂 Me inteirando um pouco aqui no forum 

Edson212
Level 1
State of São Paulo, Brazil

Nosso apartamento pertencia à minha mãe, e após seu falecimento, optamos por não vender o móvel, permitindo que eu pudesse ir ao litoral com frequencia, a fim de visitar meus sobrinhos ou assitir a um jogo do meu time, O santos FC.

 

Iniciamos a reforma removendo itens pessoais (que tomavam muito espaço) e introduzindo algumas facilidades para quem fica em curta temporada.

 

Me espantei de verificar como o apartamento é ENORME!

 

Passei minha infância em São Vicente, quando a cidade era refugio de endinheirados, que desfilavam com suas lanchas pela baia.  Mas a cidade se perdeu no tempo e viu o Guarujá ultrapassar como refugio.   Com o tempo o Guarujá também se deteriorou.

 

Mas houve uma mudança radical na cidade. A baia, na a maior parte da orla, está limpa, o calçadão de Gonzaguinha foi recuperado, e foi implatada cclovia novinha.

 

Sem contar que a presença constante de policiasi na orla tornou Itararé umas das praias mais seguras do litoral.

 

É hora de voltar a São Vicente.

Olá,  meu nome é Luciana , trabalho há 24 anos com hotel em ubatuba , entrei para airbnb para alugar um apto próprio no centro de Guarulhos. 

Gosto muito de interagir com as pessoas . Amo viajar , conhecer lugares ,  culturas , pessoas ... 

Andrea7700
Level 1
São Paulo, Brazil

Olá, sou Andrea , já usei a plataforma como hóspede muitas vezes, agora iniciei como anfitriã , amanhã receberei meu primeiro hóspede, estou muito ansiosa, e tentando aprender como funciona tudo por aqui. 

Ricardo2056
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá Laura e demais participantes desta comunidade. Sou Ricardo, tenho uma propriedade com 5 chalés em Camburi, litoral Norte de SP, onde passo parte do tempo. Sou advogado (ainda) e ex-professor universitário que resolveu experimentar ser anfitrião nas horas vagas rs. Infelizmente, depois de ter comprado e reformado todo o imóvel, perdi tudo por causa das chuvas que ocorreram no Carnaval do ano passado e senti na pele o que nosso povo do Sul do Brasil está passando. Depois de um ano de reconstrução estamos hospedando novamente, é muito legal ser anfitrião, mas confesso que fiquei desgostoso com tudo que aconteceu e pensando seriamente em vender a propriedade.....
PS - Laura, construi uma quadrinha de areia e acho que se você experimentasse perderia seu medo do vôlei rs.

Donald397
Level 1
Calgary, Canada

Olá Laura ,

 

Sou gestora de duas propriedades em Portugal, uma delas  é Quinta com capacidade ate 12 pessoas em Arcos de Valdevez, no norte de Portugal e tenho notado que este ano há menos reservas .  O que está acontecendo nos outros alojamentos? também está sendo assim?

Obrigada

Adriana-Aparecida2
Level 2
Londrina, Brazil

Sou de Londrina estado Paraná , Brasil na região sul. Minha casa é próximo da UEL - Universidade Estadual de Londrina, em volta tem uma mata nativa, com calçada para fazer caminhada . O bairro silencioso, tirando o latido dos cães, pq a maioria das casas tem cães e no bairro ficam muito deles soltos . Ouço os passarinhos o dia todo e de vez enquanto aparecem uns visitantes exóticos rsrs. Estou adorando receber pessoas pq posso compartilhar este recanto com mais pessoas. 

Sou prof de arte na rede pública.

Fernando2468
Level 1
São Paulo, Brazil

Sou Fernando. Sou co host de uma propriedade RJ. e Host em uma casa em Boiçucanga, São Sebastião, SP. (Casa Amarela)

Gosto de receber e ficar sabendo que meu hospede adorou a casa.

ab

 

Olá Laura

Me chamo Michelle, sou de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Estou no Airbnb faz 2 anos, hospedando com amor! 

Tenho uma propriedade particular de alto padrão, e faço questão de estar sempre melhorando ela para que meus hospedes tenham experiencias únicas.

Gosto de proporcionar memórias afetivas em cada locação.

Beijos

Eurides2
Level 2
Petrolina, Brazil

Oi sou Eurides.  Nova aqui na cidade  é comunidade.  Gostaria de fazer contato com vcs para trocar opiniões e conversar sobre tudo por aqui. Sou anfitriã nova aqui já tive no Arbbenb em outro endereço porém o nome é o mesmo cantinho do aconchego. Rua do Vale número 100 

 

Bruno1921
Level 1
Curitiba, Brazil

Olá, sou o Bruno recem chegado aqui e estou ajudando um amigo como co-anfitrião de um apartamento no centro de Curitiba/PR.


Trabalho como guia de montanha na região de Curitiba através da agencia Aventura Curitiba. Além disso sou documentarista e filmmaker e acredito que essas habilidades possam ajudar a divulgar melhor.

Estou lendo bastante as coisas por aqui e me adaptando a comunidade. 

Obrigado pela recepção!

Boa tarde, Sou nova anfitriã em um flat na praia, no Nordeste. 

Sou brasileira, mas moro ( temporariamente)  em Portugal e resolvi comprar um flat e colocar para locação nessa plataforma.

Como iniciante tenho muitas dúvidas e participar desse grupo, tem ajudado a sanar algumas delas. 

Obrigada pelas boas vindas. 

 

 

 

Muriel-E-Rony0
Level 7
Montreal, Canada

Olá!

 

Nós somos novos na plataforma também, entramos no Airbnb em dezembro, moramos em Montréal mas nosso apartamento é em Salvador na Bahia, no bairro da Barra, coração do carnaval!

 

Eu, Muriel sou brasileira de Porto Alegre e Rony canadense, nascido no Haiti.

Nos conhecemos em Salvador, cidade que eu morava, durante as férias dele e hoje somos casados.

 

Abraços!

Raimundo39
Level 2
Ananindeua, Brazil

Aprender com pessoas experientes é gratificante.

Num primeiro momento me coloco na condição de aprendiz e, num segundo, será um enorme prazer descobrir as novidades 

Fernando-José-Ferreira0
Level 1
São Paulo, Brazil

sou novo na comunidade AIRBYNB ,sempre aluguei contrato padrão 30 meses,  para uma pessoa somente , quero dicas para um iniciante https://www.airbnb.com.br/rooms/1161436431826607559?guests=1&adults=1&viralityEntryPoint=1&s=76&sour....     Agradeço Fernando de São Paulo capital 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias