Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

 

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

 

  • Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

1.821 Respostas 1.821
Adriana-Aparecida2
Level 2
Londrina, Brazil

Sou de Londrina estado Paraná , Brasil na região sul. Minha casa é próximo da UEL - Universidade Estadual de Londrina, em volta tem uma mata nativa, com calçada para fazer caminhada . O bairro silencioso, tirando o latido dos cães, pq a maioria das casas tem cães e no bairro ficam muito deles soltos . Ouço os passarinhos o dia todo e de vez enquanto aparecem uns visitantes exóticos rsrs. Estou adorando receber pessoas pq posso compartilhar este recanto com mais pessoas. 

Sou prof de arte na rede pública.

Fernando2468
Level 1
São Paulo, Brazil

Sou Fernando. Sou co host de uma propriedade RJ. e Host em uma casa em Boiçucanga, São Sebastião, SP. (Casa Amarela)

Gosto de receber e ficar sabendo que meu hospede adorou a casa.

ab

 

Olá Laura

Me chamo Michelle, sou de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Estou no Airbnb faz 2 anos, hospedando com amor! 

Tenho uma propriedade particular de alto padrão, e faço questão de estar sempre melhorando ela para que meus hospedes tenham experiencias únicas.

Gosto de proporcionar memórias afetivas em cada locação.

Beijos

Eurides2
Level 2
Petrolina, Brazil

Oi sou Eurides.  Nova aqui na cidade  é comunidade.  Gostaria de fazer contato com vcs para trocar opiniões e conversar sobre tudo por aqui. Sou anfitriã nova aqui já tive no Arbbenb em outro endereço porém o nome é o mesmo cantinho do aconchego. Rua do Vale número 100 

 

Bruno1921
Level 1
Curitiba, Brazil

Olá, sou o Bruno recem chegado aqui e estou ajudando um amigo como co-anfitrião de um apartamento no centro de Curitiba/PR.


Trabalho como guia de montanha na região de Curitiba através da agencia Aventura Curitiba. Além disso sou documentarista e filmmaker e acredito que essas habilidades possam ajudar a divulgar melhor.

Estou lendo bastante as coisas por aqui e me adaptando a comunidade. 

Obrigado pela recepção!

Boa tarde, Sou nova anfitriã em um flat na praia, no Nordeste. 

Sou brasileira, mas moro ( temporariamente)  em Portugal e resolvi comprar um flat e colocar para locação nessa plataforma.

Como iniciante tenho muitas dúvidas e participar desse grupo, tem ajudado a sanar algumas delas. 

Obrigada pelas boas vindas. 

 

 

 

Muriel-E-Rony0
Level 9
Montreal, Canada

Olá!

 

Nós somos novos na plataforma também, entramos no Airbnb em dezembro, moramos em Montréal mas nosso apartamento é em Salvador na Bahia, no bairro da Barra, coração do carnaval!

 

Eu, Muriel sou brasileira de Porto Alegre e Rony canadense, nascido no Haiti.

Nos conhecemos em Salvador, cidade que eu morava, durante as férias dele e hoje somos casados.

 

Abraços!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Muriel-E-Rony0 , que bom te ver por aqui!!

 

Acabou que eu nunca soube a sua história com o seu marido até ler esse comentário, que legal 🥰

 

Como tem sido a experiência de morar no Canadá até agora?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi!

 

Então... eu ainda sou turista aqui, então minha experiência ainda está incompleta, mas encaminhando documentos para estar aqui como moradora, oficialmente.

 

Ainda pendente com a língua francesa aqui também 😅

 

Montréal é uma linda cidade, bastante turística também, mas morro de saudade de Salvador, Rony também, o calor do Brasil é maravilhoso, em todos os sentidos, acolhimento e clima rsrsrs porém por enquanto o plano é estar por aqui mesmo.

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Imagino @Muriel-E-Rony0 , tem coisa boa e ruim dos dois lados não é?

 

Há quanto tempo você se mudou para cidade?

 

A experiência como anfitriã tem te ajudado?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Bem atrasada na resposta aqui rsrsrs.... já moro aqui há 1 ano e 7 meses e ainda sou turista, pelo menos para o governo rsrsrs é meu status atual.

 

A experiência como anfitriã ainda não me ajudou, apesar que minha experiência aqui não é muita, nós entramos na plataforma no final de dezembro, então são 7 meses agora e desde então eu tive 5 reservas pelo Airbnb em janeiro e fevereiro, depois recebi por outra plataforma e só agora em julho vou receber novamente pelo Airbnb, espero que a alta temporada seja boa!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Muriel-E-Rony0 , quantos meses de 'gap'.... durante esse tempo oque você faz com o espaço?

 

É um espaço separado da sua casa ou faz parte da sua casa, como um quarto ou um puxadinho por exemplo?

 

Vamos juntos alavancar esse anuncio viu!! Tem muito anfitrião experiente aqui pra ajudar, com certeza vai ter muita coisa que você pode implementar 😎

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sim, neste tempo o imóvel fica fechado, este é um dos motivos para pensarmos em aluguel tradicional.

 

Fiquem a vontade para analisar o anúncio, futuramente quero trocar as fotos, mas quero estar presente na nova sessão de fotos... então apenas ano que vem 😅

 

Mas eu vejo que é uma queixa quase que geral, aumentaram muito a oferta no local também, muitos imóveis novos, além de ser baixa temporada, no pricelabs eu vejo que a porcentagem de ocupação na região não está alta, mas que venha o verão e carnaval que é o forte em Salvador 😍 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

É verdade @Muriel-E-Rony0 , por você estar longe é mais complicado não é....

Tem alguém que te ajuda com a administração?

 

Começa um tópico novo para você pedir conselhos! Vou deixar o link aqui 😉

 

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt 

 

Um beijo e bom fim de semana querida!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sim @Laura eu tenho uma pessoa da minha confiança que faz a limpeza do apartamento e também dou uma porcentagem de 5% para ela, além do valor que cobro de limpeza, não é muito, mas quem faz a parte de valores e comunicação com os hóspedes sou eu, empresas geralmente cobram entre 15 e 20% para a administração do imóvel por inteiro, você só recebe, mas eu tenho tempo e não queria pagar 20%, dá trabalho, sempre tem algo para resolver, graças ao Whatsapp ser um app muito utilizado no Brasil eu consigo contatar todo tipo de profissional facilmente, ontem mesmo precisei trocar o espalhador do chuveiro e fiz tudo via Whatsapp e paguei via pix e o rapaz foi lá e trocou enquanto os hóspedes estão lá, mas se eu não tivesse tempo disponível provavelmente precisaria pagar para uma administração que fizesse isto por mim.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias