Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

 

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

 

  • Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

1.799 Respostas 1.799
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E quantas vezes por mês você consegue hospedar os hóspedes @Elizabeth3497 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

A procura é pequena, resume-se em  eventos. As pessoas procuram muito nos finais de ano, carnaval e quando há campeonato de surf.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Elizabeth3497 , você tem planos de aumentar as reservas para o seu anúncio?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Simoni15
Level 1
Florianópolis, Brazil

Olá! Sou Simoni, moro em Florianópolis, amo praia e viajar!

Trabalho em home office, o que me permite trabalhar de qualquer lugar. 

Desejo muito sucesso e felicidade a todos!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Simoni15 , que bom que você tem essa flexibilidade!

 

Oque você faz de trabalho?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Heloisa86
Level 1
São Bento do Sul, Brazil

Olá! Meu nome é Heloisa e sou proprietária da TAKE Arquitetura, um escritório de arquitetura especializado em projetos de personalização de imóveis para short stay. 

 

Me coloco a disposição para novas parcerias com ANFITRIÕES e empresas de gerenciamento. 

 

Acredito que nosso trabalho seja complementar e poderia trazer muitos benefícios para os clientes e os negócios!

 

Se for do seu interesse me coloco a disposição para uma conversa de forma produtiva.

Brisa35
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Laura, por favor, diante da sua prestatividade, me ajude a solucionar isso. Pelo amor de Deus!

 

Eu não quero mais usar a plataforma para o serviço de hospedagem no meu apartamento. No começo, tudo foi ótimo, agora estou com essa dor de cabeça que tem me tirado a paciência e me deixa intranquila todas às vezes que alugo meu apê, porque não sei se, a exemplo dessa experiência desatrosa, isso vai me acontecer mais vezes.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Brisa35 , você quer então cancelar o seu anúncio, é isso?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Betina49
Level 2
Balneário Camboriú, Brazil

Olá a todos, sou a Betina e tenho um espaço que alugo já alguns anos na Praia do Estaleiro em Balneário Camboriú - SC.  Região muito linda e de natureza preservada.  


A plataforma é muito boa de se trabalhar e ate é por isso que eu e minha nova sócia resolvemos montar uma empresa de administração de Airbnb pela região, alem da administração fazemos pequenas reformas, já que sou Arquiteta ha 10 anos.

Muito bom estar aqui na comunidade e espero poder auxiliar e aprender com outros host

Até mais

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que ideia incrível @Betina49 , adorei a iniciativa!

 

Então você e a sua sócia administram quantos apartamentos?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Simone1935
Level 1
João Pessoa, Brazil

Olá, Laura

 

Que bom receber sua mensagem de boas vindas!

 

Meu nome é Simone, sou advogada, amo pedalar (minha grande paixão), viajar, curtir as lindas praias da Paraíba; gosto de interagir com os turistas, mostrar as belezas naturais, a cultura e a gastronomia da minha terra. Tenho página no Instagram onde divulgo fotos e vídeos da Paraíba. Gosto de rock nacional, forró, músicas dos anos 80/90.  Estou iniciando na plataforma agora.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Simone1935 , seja muitíssimo bem vinda por aqui querida 🥰

 

Tenho certeza de que a comunidade vai te ajudar demais!! Como tem sido a experiência até agora, já recebeu os primeiros hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sidnei23
Level 1
São Paulo, Brazil

Olá pessoal 

Meu nome é Sidnei, sou da cidade de São Paulo, atuamos no Ramos do direito e imobiliário voltado para leilão judicial e extrajudicial desde 2007.

 

Estou a quase 2 anos no Airbnb, entrei neste mundo depois de prestar nosso serviço para uma cliente que adquiriu um apartamento em leilão.

 

Essa cliente fez o convite para passar uns dias em seu apto que estava disponível para aluguel por temporada, acabei gostando.

 

A partir daí, comecei a buscar nos leilões um apto que fosse interessante para fazer Airbnb 3 meses depois estava iniciando a reforma e configuração.

 

Julho/2022 inauguramos Apê Aconchegante Canto do Forte em Praia grande e desde então estamos nesta jornada de melhoria constante.

 

Estou gostando muito, já pesquisando um segundo imóvel em leilão pra a 2° unidade.

 

Espeto conseguir contribuir e aprender participando desta comunidade, forte abraço a todos.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal a sua história @Sidnei23 , adoro conhecer o porquê por trás dos anfitriões.....você entrou de paraquedas mesmo não é?

 

Essa questão de compra de imóveis por leilão é mais complicada pelo oque eu tinha visto....Oque você normalmente busca quando está buscando por um imóvel?

 

Será um prazer tê-lo por aqui, vou ter marcar em algumas conversas pra você trocar ideias com outros anfitriões ok?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá Laura,  

Sou Jeferson Conde, tenho 49anos,  sou Gaúcho, e amo meu Estado mas me apaixonei por Santa Catarina,  já faz 24anos que estou aqui em Brusque-SC, prestando serviço, fui representante comercial e tive nos últimos 10 anos um restaurante, cresceu muito pós covid19, resolvi vender minha parte pois tenho sonhos de viajar mais e conhecer pessoas de diferentes culturas,  me deparei em ter uma pousada ou algo do tipo hairbnb, receber e ser bem recebido assim como aprendi a ser hospitaleiro como o povo Gaúcho.  Espero ter experiências incríveis estou muito otimista, e agradecido a Deus.

Muito obrigado a todos da comunidade e boas hospedagem e estadias a todos.

Até.: Jeferson Conde,  pitayahaus@gmail.com. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias