Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

• Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.365 Respostas 2.365
Sandro2652
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Sou Sandro Maia, Rio de Janeiro(carioca da gema) 53 anos, aposentado, 6 meses na plataforma, e ainda me adaptando, obrigado Laura, por me receber, espero estar no caminho certo na prestação de serviço de excelência, além de aumentar a renda familiar. Gosto de relaxar todos os dias de sol na piscina, gosto também de tênis de mesa, beach tênnis, futevôlei o qual me identifico e sou muito fera(risos, só que não), enfim um brasileiro de meia idade em busca de outros sonhos, abraços e gratidão.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Sandro2652 , ri muito com a sua apresentação, fique muito à vontade, a casa é sua aqui 😅

Também me aventurei pelo futevôlei mas quase morri kkkkkk

Ô coisa dificil gente.... 

Como tem sido a experiência de ser anfitrião?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sandro2652
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Bom dia, tô muito feliz com a experiência, e adoro quando meu e-mail faz plim plim, agora ele anda parado não sei se é política de preços se tenho q baixar, tá muito parado tenho algumas reservaS, fechei fim de ano por aqui pq pelo booking misericórdia de receber anos luz depois devem investir, mas é ter paciência e continuar investido no espaço para deixa-lo mais aconchegante, ansiedade mata, kkkkkk. Eu pergunto é normal essa parada nessa época ou é pq ainda tenho pouca visibilidade, me respondam por favor, para adequar ou não morrer do coração.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Sandro2652 , fique à vontade para perguntar e dar pitaco aqui na Comunidade, esse espaço é para isso mesmo viu? 😉

Então, em relação à sua dúvida, te recomendo começar um tópico novo para sua pergunta ter mais visibilidade! Você pode começar um novo tópico clicando aqui:

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt 

Te vejo por aqui!

-----

Ótima noite Laura, muito obrigada por essa oportunidade, de indicar esse espaço, amo conhecer pessoas novas, carrego comigo, que cada pessoa nova que conhecemos algo novo aprendemos.

Ótima noite pessoal, sou Maria Rosangela, nasci em São Paulo, no dia 26/11/1970, só calcular minha idade rsrs, pois atualmente morando em São José dos Campos, no interior de São Paulo, cidade que desde minha infância sonho em morar, uma linda cidade arborizada, organizada e melhorando a cada dia. Sou solo, não tenho filhos, porém, nunca fico sozinha, por ter muitos amigos e muitas atividades voluntária. Sou palestrante do tema qualidade de vida!! Amo, pois fui alcançada por uma palestra desse tema, que perdi uns bons quilinhos e que mantenho ate hoje, por volta de 30 anos, sou ovo lacta vegetariana. Sou adventista do 7 dia, Amo caminhar, correr ,ler, ouvir músicas clássicas e conversar ...de formação, professora, enfermeira técnica e técnica em administração de empresa, pois atualmente voltando para o mercado do trabalho, pois cuidei dos meus pais idosos por alguns anos, estou atualmente  agendando palestras e ministro também, e ao final vendo livros e assinaturas de revistas da editora Casa Publicadora, a mais antiga do Brasil. Gosto demais de animais, mas no momento não podendo te los.

Por enquanto tudo isso😊

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Maria-Rosangela-De-Oliveira0 , que legal a sua apresentação, seja muito bem vinda viu??

Conta um pouco do que te fez querer começar a hospedar na plataforma?

-----

Bom dia só pra descontrair sou ovo garoto carbo e proteína kkkk, brincadeiras a parte parabéns por esse estilo de vida super saudável.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Morrendo de rir com a descrição da sua dieta @Sandro2652 🤣

Vou marcar a @Maria-Rosangela-De-Oliveira0  para ela ser notificada do seu comentário 😉

-----

Layce5
Level 1
João Pessoa, Brazil

Olá Pessoal ! Satisfação em fazer parte da comunidade ! Sou nova aqui no Airbnb e tive esse final de semana o primeiro hóspede a ficar no meu apto ! 
sou Layce Lorrana sou de Goiânia- Goiás , e vim morar em João Pessoa a quase 2 anos, sou casada e tenho 3 filhos ! Sou empresária tenho uma gráfica rápida em João Pessoa viemos para ter uma qualidade de vida em cidade beira mar ! 
Daí veio a ideia de ter aptos para alugar pelo app do Airbnb por conta de várias pessoas terem interesse em conhecer essa cidade maravilhosa ! 
Ainda estou aprendendo sobre ! 
sou eu mesma que cuidarem de tudo, por enquanto estou só com 1 apto 2 quartos no bairro do Bessa, uma joia a 200 metros da orla ! Muito bom lugar ! 

Me ajudem pessoal , como posso destacar meu anúncio ? Como posso ter lucros por aqui ?

Vamos lá ser feliz e viver é o que é importante ! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Layce5 , adorei sua apresentação querida, espero que você seja muito feliz aqui nessa comunidade de anfitriões, esse lugar é muito especial mesmo 🥰

Te recomendo fazer essa pergunta do seu anuncio em uma postagem separada para ter mais visibilidade, clica nesse link aqui e você começa um tópico para trocar ideia com outros anfitriões 😉

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt 

Um abraço!

-----

Ana-Isaura0
Level 2
Santa Catarina, Brazil

Olá, me chamo Ana, sou anfitrião faz 8 anos, e também co anfitrião de amigos,  advogada, design de interiores, com formação também em Home staging que é a preparação de uma residência privada para aluguel turístico no mercado de locação, inclui  decoração, organização e fotos . 

Gosto muito de receber hospedes e entender como encantar e trazer uma boa experiencia ao hospede de forma geral, já cometi alguns erros no aluguel pelo AIRBNB  e depois de alguns anos venho buscando entender e  melhorar a experiencia do hospede e também aliviar as nossas preocupações na locação com algumas precauções a serem tomadas evitando os golpes e artifícios de hospedes mal intencionados.

Atualmente estou ajudando outros anfitriões ou co anfitrião que necessita de auxilio nas locações e prestando serviços diretos na REGIAO SANTA CATARINA, Itapema e Balneário Camboriú e também na ESPANHA em Madrid.

Abraço e a disposição. 

Ana-Neta0
Level 2
Salvador, Brazil

Oi, Sou baiana, da gema, pois nasci em Salvador , amo minha terra. Sou assistente Social, mestre em Saude, ambiente e trabalho e, fui professora de graduacao em minha area , hoje aposentada, confesso que depois de quase 40 anos de trabalho, confesso que nao consegui adquirir habitos de esportes ou equivalente ..rsrs

Mas temos algo em comum, adoro viajar, ja estive nos Estados Unidos, em temporada de 6 meses em Phoenix, no Arizona, e conheci outros lugares como Miami e Los Angelis. Tb conheci alguns paises da Africa, Japao, Taiwan e Tailandia.

Estou com saudades dos paises orientais, pretendo voltar em breve, pois meu filho reside em Taiwan; minha filha reside aqui comigo, tenho apenas os dois.

Resolvi hospedar pois amo conhecer pessoas, talvez  seja a memoria de minha mãe, pois vivi minha juventude em pensionato, hoje,"hostel" , de onde ganhava nosso sustento.

Esta sou eu.

Estou apenas na minha terceira hospedagem e tem sido muito gratificante essa troca. Eu mesma cuido da casa onde hospedo e la tem muito de mim. Espero poder colaborar e contar com o apoio de toda comunidade. Um forte abraço. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Ana-Neta0 , que linda sua história e como ser anfitrião sempre fez parte de você de certa forma não é? 

Como é que foi crescer num pensionato seus pais que cuidavam de tudo?

Eu também amo os países orientais eu fui pro Japão há cinco, talvez seis anos foi meu país favorito no mundo todo!!

Espero continuar te vendo aqui pela comunidade participando de conversas, perguntando, tirando dúvidas ou só conhecendo mesmo outros anfitriões maravilhosos por esse país!

A comunidade e a casa do anfitrião!!

-----

Maria-Vitória0
Level 2
Florianópolis, Brazil

Olá! Boa tarde a todos!

Me chamo Maria Vitória, atualmente sou estudante de Direito.

Moro em Florianópolis e AMO viver nessa cidade!

Eu e meus pais começamos a alugar nosso apartamento na praia com a ideia de fazer uma renda extra no verão, mas deu tão certo que hoje recebemos hóspedes o ano todo! Eu amo a experiência de alugar e conhecer pessoas e culturas novas!

Também adoro viajar e ser a hóspede de outros anfitriões 🙂

Adorei esse novo ambiente e tenho certeza que irá agregar a todos que estão aqui participando.

Abraços,

Maria Vitória

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi oi @Maria-Vitória0 , seja muitíssimo bem-vinda aqui neste fórum para anfitriões! Conta um pouco de como é a sua rotina como estudante e anfitriã... Você cuida de tudo no seu espaço?

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias