Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

• Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.421 Respostas 2.421
May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Marta1587 seja muito bem-vinda por aqui! O que te levou a começar a hospedar no Airbnb?

Te convido a fazer sua pergunta em uma nova conversa para mais visibilidade aqui na Central da Comunidade 😊.

Nilza27
Level 1
Guarulhos, Brazil

Sou de Guarulhos e hospedo devido a minha acomodação ser estratégica ao aeroporto Internacional. Ja estou aposentada (apesar de não parecer velha, rsrs). Estou no meu melhor momento para viajar, curtir  e me cuidar. Sou vaidosa, amo a vida e ainda estou procurando minha cara metade, ahahaha! 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Nilza27 seja bem-vinda aqui na Central da Comunidade! Que bacana essa fase da sua vida! Com a localização estratégica da sua acomodação próxima ao aeroporto, você costuma ter mais hospedagens de poucos dias?

Waleska19
Level 4
João Pessoa, Brazil

Sou Waleska Oliveira, anfitriã de João Pessoa - PB 

Há 2 anos sou anfitriã na minha conta atual, mas estou hospedando desde 2019.
Já passei alguns perrengues, como quando um cachorro comeu minha cortina, mas tem mais coisas boas do que ruins nessa missão!

Espero que nessa comunidade possamos somar forças, trocar experiências e fazer um networking bastante produtivo, além de boas amizades!

Carlos-Eduardo64
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Laura tudo bem? 

Sou gaúcho mas atualmente morando no Rio de Janeiro, era um sonho de infância viver aqui. 

Abril desse ano comprei meu Studio onde rentabilizo 100% do calendário mensal pela plataforma,

o antigo proprietário ja tinha um administrador para cuidar do anuncio, então decidi manter como estava porque o anuncio ja tinha uma boa avaliação, sendo assim entrei na plataforma no papel de coanfitrião, fiz um upgrad na decoração do imóvel e enxoval, e preparo uns mimos especiais para os hospedes com kit higiene, cantinho do café e chazinho a vontade, chocolates, biscoitos e bombons entre outras coisas, eles adoram \o/ é só sucesso! hehe

Ha oito anos eu vinha trabalhando como comissário de voo, mas infelizmente estou com um probleminha de saúde que me impede permanente de exercer minha profissão. Já entrando na area do Airbnb e agora de fato necessitando me realocar no mercado de trabalho estou muito empolgado com a nova ferramenta da plataforma que possibilita a dar mais visibilidade ao meu perfil e me candidatar a ser coanfitrião de outros anúncios, com a minha bagagem de oito anos como comissário de voo, trabalhando clientes do mundo inteiro e me hospedando em diversas redes de hotelaria tenho muito a ajudar e a somar aqui no Airbnb. 

Vou adorar trocar experiencias e tenho certeza que eu tenho muito o que aprender também. Um grande abraço. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bacana a sua bagagem como comissário de voo @Carlos-Eduardo64 , tenho certeza de que todos esses anos de experiência serão de muita valia para você!

Há quanto tempo você está na plataforma? Você mantém uma relação próxima com os hóspedes?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Iron-Moreira0
Level 1
State of São Paulo, Brazil

Olá!  Sou natural de  Goias , mas sempre morei em São Paulo, atualmente  resido  na cidade onde mais cedo ou mais tarde " todos passam por aqui"   brincadeiras a parte me refiro a Guarulhos   próximo ao Aeroporto  internacional.

Tenho formação Jurídica ,  mas hoje,  trabalho na área de perfumaria  importada.

Conhecer  novos lugares me traz alegria,   gosto bastante de gastronomia, às vezesme vejo brincando na cozinha isso  me  faz bem.

A  cerca de  8 meses  estamos disponibilizando "nosso espaço  próximo ao metro Tucuruvi "  na plataforma,   nossa expectativa ao participar do forum é  de  compartilhar  experiências.

https://www.airbnb.com.br/rooms/546443145804475654?guests=1&adults=1&s=67&unique_share_id=7e83fe60-4...

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Iron-Moreira0 como paulistana, eu não poderia concordar mais! Uma hora ou outra, a maioria das pessoas passa por Guarulhos 😂 Faz quanto tempo que você está em Guarulhos? Alias, o que te levou a iniciar sua jornada como anfitriã? 

Iron-Moreira0
Level 1
State of São Paulo, Brazil

Olá May!   Estou em Guarulhos tem cerca de  20 anos. O que  me levou a iniciar a jornada como anfitrião  foi  a possibilidade  de interação  com pessoas de diversos lugares,  o que  está sendo muito satisfatório.

Waleska19
Level 4
João Pessoa, Brazil

Olá!

Sou anfitriã em João Pessoa, e meu foco é a visibilidade dos anúncios, preenchimento do calendário, logística, e ótimas experiências aos hóspedes.

Sou publicitária, gerente de projetos, home stager, anfitriã e estudante de Turismo.

Acredito que vou aprender muito fazendo parte da comunidade, e quem sabe, ajudar também! 

Abraço a todos!

@asuaanfitria

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com certeza a sua experiencia vai ter muita valia aqui @Waleska19 !!

Agora me conta: como você dá conta de tudo???

-----

Waleska19
Level 4
João Pessoa, Brazil

@Laura , sabemos que é uma tarefa recompensadora, mas que precisamos estar atentos aos detalhes, para proporcionar boas experiências aos hóspedes, né?

Eu busco deixar os imóveis sempre arrumados e limpos, bem decorados, com atenção a alguns detalhes como enxoval, água, sabonetes e alguns mimos. Sempre estou atenta às dúvidas e necessidades dos hóspedes pelo chat, dou dicas locais.

Eu faço o melhor que eu posso, imaginando como gostaria de ser tratada em uma hospedagem. Tem dado certo, e as avaliações como anfitriã são sempre boas 😃

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com certeza @Waleska19 !

E você faz isso por tempo integral? Ou tem alguém que te ajuda com isso?

-----

Waleska19
Level 4
João Pessoa, Brazil

Eu faço toda a parte do anúncio na plataforma e divulgação no Instagram (@asuaanfitria), e supervisiono a parte de logística com os prestadores de serviço (arrumadeira e limpeza, e as manutenções preventivas e corretivas).

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bacana @Waleska19 .... 

É bastante trabalho lidar com prestadores de serviço não é?

@Eduardo2009 também está investindo no Instagram do anuncio dele, vocês vão poder trocar muita figurinha sobre isso!

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias