Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

• Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.177 Respostas 2.177
Fernanda-Cristina2
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá, meu nome é Fernanda sou natural de Piracicaba - São Paulo e atualmente moro e hospedo em São Paulo (Butantã). Sou Nutricionista e Mestre em nutrição. Trabalhei em várias universidades e agora estou pensando em migrar de carreira, tanto que vou investir em uma pós graduação em administração. Sou nova neste mundo de hospedagem, mas creio que estou no caminho certo, no primeiro dia de publicação do imóvel obtive 2 reservas e já tenho duas avaliações com nota 5. Tenho muito a aprender, como inicio, estou testando todos os métodos de trabalhar com a plataforma, até eu achar um ponto ideal para o meu anúncio. Sei que no começo tudo é difícil e parece meio confuso, mas devagarinho com amor no que fazemos conseguimos alcançar o esperado. 

Agora um pouco sobre mim, amo viajar, tanto que minha primeira viagem mais louca e legal foi para a Indonésia aos 23 anos de idade, sozinha e sem saber falar outra língua, mas aprendi muito com essa viagem e percebi que quando saímos da zona de conforto a gente cresce. Obs: eu nunca nem tinha andando de avião e passei pela Espanha e Singapura. Gosto de um bom vinho tinto e boa comida também, adoro praia e natureza. Ah, mas  o melhor da vida, está nos momentos mais simples que passamos ao lado das pessoas que amamos! Espero aprender muito com está comunidade! Obrigada 🙂

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Fiquei toda arrepiada com a sua apresentação @Fernanda-Cristina2 !!!

"quando saímos da zona de conforto a gente cresce..." 

Isso não poderia ser mais verdade não é!?

Me conta mais dessa viagem para Indonésia sem falar outra língua....nem inglês?

Eu nunca viajei sozinha acredita? E já passei dos 30.... estou nesse projeto pra o ano que vem (era esse ano mas gastei o meu budget 😅)

A Comunidade vai ser de MUITA ajuda para você, não deixe de colocar suas dúvidas e questões aqui, nesse início é realmente tudo muito novo!!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

É exatamente isso Laura, quando saímos da zona de conforto, nós crescemos. Lembro me bem que tinha acabado de receber um pé nas costas, de um relacionamento muito importante para mim. Diante disso, estava deprimida, vendo uma vida sem sentido,foi ai que me veio a oportunidade de viajar para a Indonésia, sem saber falar nem o inglês. Abracei a oportunidade e fui embora rsrs. Passei por Bali, Jacarta e Surabaya, ambas com suas particularidades. Bali é indescritível, em Jacarta presenciei  um pequeno terremoto dentro de um shopping e Surabaya pude passear em elefante, camelo e tirar foto abraçada a um leão. Foi simplesmente fantástico o que vivi. Ah e digo, ah males que vem para o bem, e que nós devemos nos dar a oportunidade de novas descobertas, desprendendo-se do medo!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Fernanda-Cristina2 , acredita que eu só consegui ver a sua mensagem agora? Não sei porque a notificação da sua mensagem não apareceu pra mim…

Não sei se você lembra do seu comentário acima mas eu amei ler ele (mesmo que dois meses depois 🤣

Estado com as reservas hoje em dia? Ainda está conseguindo conciliar as duas coisas, como ser anfitriã e nutricionista?

-----

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Olá @Laura e a todos  apresentados aqui um bom dia  🌸❤️

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

Bom dia pra você tb @Loni56 😍

Michelle3680
Level 2
Campo Grande, Brazil

Olá boa tarde

Me chamo Michelle sou Carioca, mas já morei em vários estados do Brasil. Atualmente estou morando e hospedando em Campo Grande no Mato Grosso do Sul.

Sou casada e tenho dois filhos que são meu verdadeiro patrimônio.

Sou formada em Administração pela UFRJ mas não exerço a profissão.

Estou amando receber as pessoas em minha casa essa troca é maravilhosa.

Espero poder aprender muito aqui na comunidade e trocar experiências com vcs.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Michelle3680 , mais uma carioca para a conta, também sou do Rio 😎

Seja bem vinda aqui na Comunidade de anfitriões!!

Você está hospedando dentro da sua casa? Como tem sido essa experiência?

Sempre fico muito curiosa porque não imagino que seja a nossa cultura no geral no Brasil (talvez esteja redondamente enganada 🧐)

Eu também fiz administração na faculdade 😊

-----

Michelle3680
Level 2
Campo Grande, Brazil

Nossa que legal Laura muitas coisas em comum. 

Eu não hospedo na mesma residência que moro não. 

Deixa eu aproveitar e tirar uma dúvida com vcs, com relação a itens de alimentação e higiene tem alguma coisa que é "padrão" ter nos imóveis?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oie @Michelle3680 , vou te enviar o link para você começar um novo tópico de conversa para que a sua pergunta tenha mais visibilidade, assim outros anfitriões podem te aconselhar sobre esse assunto ok?

Você diz items de alimentação e higiene tipo papel higiênico, sal, café, coisas assim? 

Quanto mais informação você colocar na conversa melhor 😉

Qualquer dúvida é só me falar!

Segue o link para você enviar o comentário:

👉https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt 

-----

Ricardo1813
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá, Laura. 

Sou Ricardo, moro em São Paulo. Tenho meus imóveis no Airbnb desde do ano passado e tive 50 avaliações 5 estrelas e nenhuma abaixo desta nota. Como principiante, creio que estou indo bem.

Gosto muito de hospedar e conversar com alguns hóspedes que me pedem ajuda. Mas deixo eles bem à vontade e só respondo o que eles me perguntam.

Gosto de sair para restaurantes, viajar e praticar esportes. Corrida e musculação são meus esportes favoritos para praticar. Já para assistir é o futebol.

Legal ter uma comunidade para trocar ideias, sugestões e mesmo ter alguns encontros para ouvir outros anfitriões.

Veridiana5
Level 2
Curitiba, Brazil

Olá Laura!

Sou Curitibana mesmo, embora já tenha morado em outros estados e até fora do país.  Sou biomédica esteta (trabalho com harmonização facial e corporal). Sou mãe solteira e agora avó...

Como a maioria gosto de viajar quando posso, sou cinéfila, amo tecnologia, sou curiosa e amo aprender coisas novas.

Estou estreando no Airbnb, ainda conhecendo a plataforma e curtindo o processo...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ooooii @Veridiana5 , que ótimo que você trabalha com harmonização facial....recentemente tem crescido muito a procura não?

Agora só nunca tinha ouvido sobre a corporal....conta isso pra gente 🧐

Se você ama tecnologia imagino que tenha se dado super bem com a plataforma não foi? Qual tem sido seus maiores desafios até agora em relação à isso? 

Se quiser compartilhar suas descobertas e conhecimentos aqui será mais do que bem vinda 😊

-----

Olá Laura!

A procura é grande sim,, mas infelizmente o preço dos produtos de harmonização são em média 70% do custo dos procedimentos e nossa economia não está aquelas coisas...

A harmonização corporal é incrível,  podemos utilizar fios de sustentação nos seios, bioestimuladores de colágeno em regiões do corpo que normalmente são mais flácidas (interno de coxas, reqgião interna dos braços, pescoço, seios, abdômen) , podemos utilizar ácidos no tratamento que realmente da resultado em estrias, fazemos escleroterapia (secagem de varicoses, as veias finas que aparecem nas pernas). Tratamento de manchas de acne nas costas. Além de tratamento de gordura corporal localizada com ativos específicos. Todos os procedimentos são minimamente invasivos. O resultado é incrível!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Veridiana5 , quanta coisa dá pra fazer, estou super tentada 🥹

Porque conto só com a minha malhação para não ficar flácida, mas além disso tem dieta, estilo de vida, hábitos saudáveis no geral...não dá pra fazer tudo não é? 😅

Já tinha ouvido falar que os insumos são bem caros mesmo!

E onde você arranja tempo pra ser anfitriã? Você hospeda dentro de casa ou oferece um espaço separado para os hóspedes?

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias