Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

• Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.283 Respostas 2.283
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Fico feliz de saber @Luciana851 , será um prazer te ajudar na sua jornada como anfitriã e espero te ver mais por aqui!

Um abraço e tenha uma ótima semana!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Nilce16
Level 1
Salvador, Brazil

Oi Laura. Sou de São Paulo e moro em Salvador  Bahia a 30 anos. Aqui eu moro no Bairro do Rio Vermelho! Acredito que seja o bairro mais aconchegante da cidade. Sou artista cantora e a minha vida é dedicada a musica! Gosto muito de me comunicar e conhecer pessoas de todos os lugares. Acho que isso une o mundo. Estou disponibilizando um quarto privativo com uma cama de casal.Este quarto faz parte do apartamento onde os hospedes tem acesso e podem usar as áreas comuns, como sala de estar, jantar,cozinha,lavanderia e banheiro que são compartilhados com dois moradores da residência. ficamos a alguns metros da praia e de tudo o que for necessário como: Supermercado,restaurantes,lanchonetes,bares,farmácias,casas de shows,areas de lazer, ciclovia etc.

Aguardo o seu retorno! 

Desde já fico agradecida 

Nilce Ramos

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Nilce16 !

Seja muito bem vinda nesse fórum para anfitrião.... 

Então você oferece um espaço na sua casa certo? Como tem sido a experiência até agora?

-----

Jhonatan38
Level 2
Aarau, Switzerland

Olá a todos da comunidade!

Me chamo Jhonatan Messmer, sou natural de Fortaleza - CE. Sou Pedagogo, tenho 32a e moro há 5 anos na Suíça. Entrei bem recente no Airbnb, ainda me sinto um pouco perdido, tentando estudar um pouco como funciona tudo. Tenho uma casa na praia onde coloquei apenas os quartos pra locação, mas sendo que, todo o comum da casa é compartilhado. Confesso que estou um pouco apreensivo pelo o que poderá vir, mas acredito que vai dar tudo certo.

Fiquei feliz em saber sobre a comunidade, assim podemos obter informações e trocar experiencias e conhecimentos.

Desejo a todos o novo ano de 2025 que está pra se iniciar e que fiquem todos com Deus!

Saudações

Jhonatan Messmer

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jhonatan38 , bem vindo!!

Você então gerencia tudo à distância?

Sobre a sua pergunta, te recomendo tirar essa dúvida criando um novo tópico aqui na comunidade, assim a sua pergunta vai ter mais visibilidade: 

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt 

Qualquer dúvida estamos aqui pra ajudar!

-----

Olá! Sou de BH,  moro em Brasília tem 21 anos. Tenho duas unidades de kit no cruzeiro velho e estou no aerbnb a 4 meses. Pretendo comprar mais uma unidade no ano que vem.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Margarete82 , você que cuida de tudo sozinha ou tem alguém para ajudar?

-----

Eu cuido de tudo sozinha. Quando viajo tenho uma senhora que trabalha na minha casa que é quem limpa e organiza. Rsss , fica com a minha cara ela já sabe tudo que gosto. Rsss

Laura eu adoro o que faço.  Desde o início foi tranquilo. Era uma unidade, comprei outra e ano que vem após Carnaval compro outra. Adoro esse trabalho.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Margarete82 , e isso tudo em somente 4 meses na plataforma? 

E você ainda virou Superhost em tão pouco tempo!

-----

Meu pai morreu em meus braços em 8 de abril desse ano, agonizando. Isso durou 44 dias. Quebrou .inha alma. Entrei em depressão.  Nada resolvia nem remédios nem terapia.  Meu marido tinha uma kit mobiliado, resolvi remodelar. Pintar decorar, uma amiga falou coloca no aerbnb. Salvou minha vida. Hoje eu faço o que meu pai fez a vida toda trabalhar muito. Isso me salvou.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Margarete82 , que historia emocionante!

Você então começou com uma quitinete e foi crescendo?

Você que cuidou de toda a decoração do espaço?

-----

Sim. Dos dois espaços.  E venho modificando e reformando móveis, trocando por melhores.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Estou torcendo por você @Margarete82 !

Espero continuar te vendo por aqui na Comunidade e se quiser compartilhar um pouco da sua jornada conosco será um prazer contar com a sua presença!

Um abraço!

-----

Edmundo45
Level 1
Itatiba, Brazil

Boa tarde Laura tudo bem com voce?

Meu nome é Edmundo sou paulistano e atualmente morando na cidade de Itatiba interior de São Paulo, tenho 64 anos, advogado por formação e entrando nessee mundo agora, me cadastrei no airbnb em março mas somente esse mês fiz minha primeira hospedagem o que me deixou um pouco desanimado, mas como todo brasileiro não desisto nunca.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias