Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

• Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.536 Respostas 2.536
Elaine1118
Level 1
São Paulo, Brazil

Olá, me inscrevi no app muitos anos, porém semmpre fui muito insegura, em janeiro pela primeira vez  fui anfitriã e gostei da experiência. Porém, não consegui alugar p o carnaval o que tem de errado? o kit é muito bem limpo, tudo branquinho e bem cuidado só que não tenho vaga de garagem, será esse o principal motivo?

Bem... sou Eng. ambiental, desde 2016 pratico corrida, agora me inscrevi numa consultoria e consegui aumentar o Km e diminuir o tempo, é minha terapia, amo praia, viajare aproveitar a vida ao ar livre. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Elaine1118 , onde fica o seu anúncio?

Você já perguntou para nossa comunidade de anfitriões se eles podem te ajudar? 

Vou deixar o link aqui para você postar e pedir ajuda para melhor o seu anúncio:

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt 

Espero que ajude!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Gercino0
Level 1
Conde, Brazil

Oi, pessoal! Sou Gercino, tenho 27 anos, sou cantor, compositor, produtor musical e estou concluindo o Bacharelado em Artes Visuais pela UFPB. Minha mãe e eu somos do Litoral Sul da Paraíba, um lugar lindo, cheio de praias incríveis, falésias e natureza por todos os lados. A gente sempre quis criar um espaço que refletisse essa vibe, e assim nasceu nosso chalé no Boidae Camping. Um refúgio simples, rústico e cheio de carinho. Feliz por estar aqui e trocar experiências com vocês!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal a sua ideia @Gercino0 !

Como funciona esse espaço?

-----

Marco5587
Level 2
Brasília, Brazil

Olá! Bom dia a todos!

Me chamo Marco, moro no quadradinho atualmente (Brasília), sou carioca e estou na tentativa de colocar meu apartamento de Guarapari à disposição da plataforma (mas estou apanhando bastante - por isso estou aqui =D).

Sou recém cadastrado aqui na comunidade e também novato como anfitrião.

Agradeço desde já o apoio galera! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marco5587 , seja muito bem vindo!

Te aconselho nesse caso então fazer a sua postagem aqui assim outros anfitriões poderão te ajudar 😉

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt 

Um abraço e nos vemos por aqui!

-----

Vanessa2596
Level 2
Guarulhos, Brazil

Olá, boa noite a todos! Acabei de chegar por aqui como anfitriã, mas já uso o Airbnb há muitos anos como hóspede e tive muitas experiências boas neste período!

Meu nome é Vanessa, moro em Guarulhos e sempre estou entre minha casa daqui e o studio que estou disponibilizando em São Paulo.

Sou contadora formada desde 2001 e atualmente tenho um escritório voltado à ajudar os pequenos empreendedores a se entenderem com nosso querido (ou não?) Leão da Receita! hehe

Nas horas vagas adoro decorar e organizar ambientes (já trabalhei vendendo móveis num passado distante); estou muito animada por agora ter a oportunidade de ter um cantinho todo aconchegante disponível! O que tem de diferente no meu espaço é a quantidade de eletrodomésticos disponíveis que não costuma ter em outros espaços: panela de pressão elétrica, panelas de qualidade, pipoqueira elétrica, airfryer, torradeira, essas coisas todas.

Espero poder ajudar e receber ajuda aqui na comunidade, estou "debutando" hoje. 🙂

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

UHULLL parabéns pela iniciativa de começar na plataforma @Vanessa2596 !! 🥳

Como foi essa decisão de começar a hospedar? 

Você que decorou o seu próprio ambiente?

-----

Oi @Laura ! Nossa decisão começou no desejo de ter um cantinho nosso em São Paulo, para quando tivéssemos compromissos ou eventos não precisávamos nos deslocar tanto (não é tão longe Guarulhos de São Paulo, mas o trânsito é que complica a nossa vida... rs rs). 

Daí pensamos: vamos adquirir um local para nós e que também poderemos alugar, já que não vamos ficar todo o tempo nele. Usamos toda a nossa experiência como hóspedes em grandes capitais e montamos um espaço pensando na nossa comodidade e na de pessoas que queiram ficar não somente num espaço para dormir, mas também para cozinhar, conviver, etc.

E sim, eu mesma quem decorei o ambiente! 😃😃
Na verdade como o espaço é pequeno, não caprichei em itens decorativos, pensei mais na praticidade de uso. Tive uma experiência num apto que era muito lindo e bem decorado, mas eu batia em todas as coisas e quase não tinha espaço para a minha mala... rs rs rs; então procurei deixar o mais clean possível.

Ops, acho que me empolguei e escrevi demais, sorry! Realmente estou muito empolgada aqui na plataforma! hehe

Gostaria de saber dos anfitriões mais experientes como eles se certificam em relação ao hóspede, se tem alguma exigência prévia ("x" tempo na plataforma, outras experiências de hospedagens, se conversam antes com a pessoa que tenha interesse).

Janaina119
Level 1
Florianópolis, Brazil

Olá boa tarde

Sou Janaina, nova aqui e depois de muitos anos com hóspede iniciando a jornada como Host.

Quero aprender e interagir para que meu espaço seja um sucesso.

Gosto de ler, viajar, correr e cozinhar 

O Amor é o que nos une e a gentileza só multiplica o bem.

Obrigada 😊🍀⬆️

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Janaina119 , concordo 100% com você, que frase linda 🥰

Tenho certeza de que essa comunidade será de muita valia para você 🙂

Já recebeu os primeiros hóspedes?

-----

Melissa2870
Level 1
Cotia, Brazil

Oi Laura, sou Melissa, sou psicóloga, mãe, avó, educadora, enfim. Sempre viajei pelo AIRBNB ou hostel, agora que moro na praia resolvi que era a minha vez de receber as pessoas e aqui estou. Moro em Peruíbe, litoral Sul de SP, uma cidade pequena, 70 mil hab, ao lado do parque Jureia-Itatins. Adoro morar aqui. Fiz um cantinho gostoso para receber as pessoas e, torcendo para dar certo. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Melissa2870 , seja muito bem vinda!! 

Você recebe em um espaço perto de onde mora? 

-----

Mario3890
Level 1
Cabo Frio, Brazil

Olá! Me chamo Mario Henrique e estou iniciando como anfitrião. Tenho um apartamento em Cabo Frio - RJ, na Região dos Lagos, e tenho interesse em compartilhar experiências com os demais colegas anfitriões.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Mario3890 , tenho certeza de que você vai aprender muito aqui de outros anfitriões....

Você tem alguma dúvida ou pergunta que gostaria de saber a opinião de anfitriões experientes?

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias