Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

• Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.589 Respostas 2.589
Jeovaldo0
Level 1
Salvador, Brazil

Sou solterapolitano, bahiano, e nasci aqui.

Amo minha terra e principalmente a ilha de itaparica/Vera Cruz que ainda é um paraíso à parte.

Adoro viajar e conheço alguns lugares e prefiro o Brasil mesmo e muitos países da Europa.

Gosto de beber, de comer, de conversar e de fazer amigos!

Tenho iniciado a prática de caminhada e exercícios cuidando mais da saúde.

Gosto de esportes mas não pratico, gosto de praia e de lugar frio!

Amo ler livros de ficção e de romançe, e também de assistir a um bom filme.

Boa tarde! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jeovaldo0 , seja muito bem vindo aqui nessa comunidade!!

Conta um pouquinho sobre a sua acomodação e como começou a hospedar na plataforma?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sergio2069
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Laura

Obrigado pela inclusão no grupo.

Sou nascido,criado no Rio e apaixonado pela cidade maravilhosa.

Estou há 3 anos como co anfitrião juntamente com minha filha Pilar que é a proprietária do anúncio.

Espero poder agregar e motivar o grupo a nos tornarmos cada vez mais fortes e unidos.

Saudações Cariocas a todos 

Sergio

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Sergio2069 , será um prazer tê-lo por aqui!!

Também sou carioca, da onde você é?

Como começou a ideia de se tornar anfitrião junto com a sua filha?

-----

Ester88
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Esqueci de me apresentar . Sou a Ester , vivo na Região Oceânica de Niterói-RJ. Um lugar de muita reserva florestal, praias . A gastronomia é muito boa , muitos quiosques nas praias , para a prática de esportes, o lugar é muito bom.  Já explorei muitas trilhas por aqui , todas perto de praias . Minha casa é bem confortável, ela é térrea , gosto muito porvamos falando 🤗

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Ester88 , adorei a sua apresentação!!

Seja muito bem-vindo por aqui espero te ver muito mais vezes, contribuindo sempre pra tornar essa comunidade de anfitriões o lugar mais especial possível....

Adoro muito Niterói, mesmo tendo ido poucas vezes.... o seu espaço recebe muitos turistas durante o ano todo?

-----

Jessica4292
Level 1
Blumenau, Brazil

Olá, me chamo Jessica e estou a um ano como anfitriã, achei que já estaria experiente, mas sempre tem algo a aprender.

• Sou Biomédica formada, mas não atuo na área a mais de 2 anos. 
Nunca me imaginei na área de hospedagem, mas por enquanto está sendo uma boa experiência, claro que às vezes com surpresas. Espero aprender cada vez mais nessa plataforma 😍

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jessica4292 , que bacana a sua história! 

Como surgiu a ideia de ser tornar anfitriã?

-----

Patrick-Mesquita0
Level 2
Fortaleza, Brazil

Olá, Laura!

Depois dessa recepção calorosa, já tô me sentindo tão bem-vindo que daqui a pouco peço um café e boto o pé no sofá 😆

Agora, um pouco sobre mim:

Sou astrólogo tradicional e estudo astrologia há mais de 10 anos. Para aprofundar meus conhecimentos, morei em Portugal, onde mergulhei na astrologia medieval. Sempre me fascinou a forma como o tempo se desenrola, e entender seus ciclos é algo que me acompanha todos os dias.

Também sou Mestre em Educação pela UFC e formado em Pedagogia e Música. Minha vida sempre girou em torno do conhecimento e da transmissão de ideias, seja ensinando ou aprendendo.

Além da astrologia, meu outro grande projeto é o Airbnb. Tenho duas casas no litoral Leste do Ceará em pleno funcionamento (e uma terceira no forno). Sempre gostei da ideia de criar espaços que proporcionem boas experiências para quem chega, seja para relaxar ou simplesmente mudar de ares por um tempo.

No mais, sou daqueles que aprecia um café forte, uma boa prosa e um violão por perto. E, claro, adoro viajar e conhecer novos lugares, porque, afinal, a vida também é feita de mapas, não apenas os astrológicos, mas os que nos levam a histórias inesquecíveis!

Sejam todos muito bem-vindos! Que essa comunidade seja um espaço de trocas boas e inspiradoras.

Bjos!

Jose-Antonio-Sevidanes0
Level 1
São Paulo, Brazil

Oi, meu nome é Jose Antonio e minha dúvida é sobre o imposto de renda frente a receita federal, ainda este ano nos será enviado um informe financeiro, ou eu terei de calcular quanto devo declarar ao leão

Hi, my name is Jose Antonio and my question is about income tax with the IRS, will we be sent a financial statement later this year, or will I have to calculate how much I have to declare to the lion?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias